Agronomia a distância vale a pena? Saiba como funciona essa modalidade!

Desconto nota do Enem

Saiba aqui tudo o que precisa sobre a Faculdade de Agronomia a distância. O módulo EAD, ou Ensino a Distância, é uma maneira de fazer a graduação com mais flexibilidade para os estudos sem perder a excelência do ensino. Aqui, vamos verificar como se dá essa modalidade de ensino para o curso de Agronomia.

O momento do vestibular é repleto de dúvidas. E os estudantes normalmente procuram sobre bolsa de estudos, preço das mensalidades e demais informações relevantes. Mas um dos itens para se preocupar é sobre a modalidade de ensino do seu curso. Por isso, vamos conhecer aqui sobre as diferenças entre um curso a distância e um curso semipresencial. Também, vamos verificar mais sobre esse ensino online.

Saiba mais sobre como funciona o curso de Agronomia EAD!

Primeiramente, podemos verificar que o diploma dos cursos a distância e dos cursos presenciais é o mesmo. Isso significa que o MEC, o Ministério da Educação, não obriga as universidades a desenvolver dois tipos de diploma em referência ao módulo de ensino realizado.

Esse é um indício claro sobre a importância dos cursos EAD na atualidade. Porque significa que o órgão máximo da educação no nosso país considera a relevância da educação a distância.

O funcionamento dos cursos EAD normalmente se dão por meio de uma plataforma digital. Na Unime, o aluno tem acesso ao AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nessa ferramenta, o estudante acessa as aulas que são vídeo-aulas transmitidas ao vivo ou gravadas.

Pode também entrar em contato com os tutores de forma online e com os colegas de sala. Essas facilidades são fundamentais para que o aluno consiga ter um ensino de excelência.

Hoje em dia, o mercado de trabalho já entendeu a importância do ensino a distância. Por isso, os profissionais formados em cursos EAD conquistam uma boa receptividade com os recrutadores.

Com isso, o mundo se integra cada vez mais aos processos digitais de ensino. Já que a flexibilidade para estudar que é conseguida em um curso EAD proporciona ao estudante aliar os estudos com outras tarefas e outros cursos ao mesmo tempo.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Agronomia semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Agronomia semipresencial

Na faculdade de Agronomia semipresencial, o aluno tem a chance de estudar a maior parte do programa de ensino a distância, mas sem perder totalmente o vínculo com a universidade física.

Assim, ele comparece uma vez por semana na sua unidade para ter aulas transmitidas ao vivo e acesso presencial aos tutores. Também, aproveita esse tempo para realizar trabalhos em grupo com os colegas de sala. Ainda, todo o acesso digital se dá pela plataforma AVA, que garante a qualidade do ensino.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Agronomia a distância

Na modalidade 100% EAD na faculdade de Agronomia, o aluno acessa todo o conteúdo de matérias por meio do AVA, o Ambiente Digital de Aprendizagem da Unime.

Nessa modalidade, o aluno comparece na sua unidade física apenas uma vez por mês. Nesse dia, ele realiza testes e provas que devem ser feitos presencialmente. Normalmente, esses são testes para que ele possa passar de semestre nas matérias do seu curso.

Saiba mais sobre o AVA e o Portal do Aluno da Unime

O AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem, é a plataforma de ensino digital da Unime para os cursos EAD. Nessa plataforma, os alunos podem acessar todo o conteúdo programático do seu curso, por meio de um material didático digital que é feito especialmente para os cursos EAD. Ainda, pode ter contato com os tutores a qualquer momento.

No AVA, o aluno pode ainda ter contato com os seus colegas de sala por meio de fóruns de discussão dentro das matérias do seu curso. É um ambiente totalmente pensado para a interação e a transmissão do ensino de qualidade.

Nessa plataforma existe ainda a possibilidade de realizar testes sobre as matérias do curso, o que potencializa o ensino que é realizado.

Já o Portal do Aluno é um ambiente digital pensado especialmente para que os alunos acessem facilidades que antes só poderiam ser acessadas fisicamente nas secretarias da faculdade.

É nesse acesso que o aluno consegue informações relevantes sobre a sua matrícula, frequência, horários das aulas e mais de 30 serviços relacionados com os estudos e o acompanhamento financeiro.

A Unime está pronta para te receber!

A Unime é um grande centro universitário, que acompanha os processos mais adiantados em relação ao processo educacional. Investe pesado em infraestrutura física e digital para que seus alunos tenham o que há de melhor no ensino da atualidade.

Por isso, estar em uma faculdade como a Unime é aproveitar as melhores chances que um ensino de qualidade pode oferecer.

Por essa razão, não perca mais tempo procurando uma faculdade para fazer. Agora, você já encontrou o que procurava na Unime. Clique aqui e inscreva-se agora mesmo para o vestibular da Unime e invista no seu futuro fazendo um presente de qualidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados