Como a pós-graduação pode te ajudar a fazer uma mudança de carreira

SINE Itabuna

Desconto nota do Enem

Se você concluiu os estudos recentemente e não está feliz com as oportunidades da sua área, saiba que você não está sozinho. Segundo uma pesquisa da Isma Brasil, 72% dos profissionais estão insatisfeitos com o emprego atual. Pensando que o tempo dedicado ao trabalho consome cerca de um terço do dia (8h), é importante buscar alguma atividade que vá de encontro com seus objetivos e afinidades, tornando a sua rotina mais feliz e leve.

Se atualmente você vive nesse dilema de trabalhar com algo que não gosta ou que já gostou, mas que hoje não te encanta mais, esse post é para você! Continue a leitura abaixo e veja como a pós-graduação pode impulsionar a sua mudança de carreira.

Por que você deve investir na pós-graduação?

A pós-graduação é o melhor caminho para aprofundar o conhecimento em temas específicos, como por exemplo, Gestão Ambiental ou Marketing Digital. Durante a especialização, você terá contato com uma série de conteúdos relacionados ao tema da pós-graduação, que ampliarão o seu entendimento sobre o assunto. Isso porque o curso conta com uma série de conteúdos específicos, que vão te desenvolver de forma intensiva para atender às atuais demandas do mercado de trabalho. Por isso, a pós é um ótimo investimento para quem deseja mudar de área.

Independente da sua área de atuação, o mercado de trabalho prefere cada vez mais os profissionais que apostam na aprendizagem contínua, através de especializações e cursos livres. Por isso, quem não investe em uma pós-graduação, acaba ficando um passo atrás da concorrência, que está cada vez mais preparada para atender às demandas do mercado de trabalho.

Tour pela prova do Enem

Pesquise, pesquise e pesquise

Antes de iniciar a sua mudança de carreira é importante ter certeza de que a área escolhida é exatamente aquilo que você procura. Faça uma detalhada e extensa pesquisa de mercado para conseguir mapear todos os pontos relacionados à essa nova área. Afinal, ninguém quer uma mudança frustrada, não é mesmo?

Entenda se você possui tempo e dinheiro necessário para investir na pós, e caso negativo, o que seria necessário para viabilizar esse plano. Seja passar mais tempo no emprego atual ou uma readequação do estilo de vida, entenda os sacrifícios e mudanças que você precisará realizar para dar esse importante passo na sua carreira.

Comece a sua pós

Depois de gastar inúmeras horas com pesquisa e planejamento, você terá a segurança e os dados que mostram que é possível fazer a tão sonhada mudança de carreira. Pesquise instituições de ensino que ofertam bolsas e veja qual mais se adequa aos seus objetivos. Para quem precisa de maior flexibilidade para se dedicar aos estudos e a correria da rotina profissional, a pós-graduação EAD é uma excelente opção. 

A Unime oferece mais de 300 cursos na modalidade de ensino a distância, para você, profissional que precisa de flexibilidade e autonomia para encaixar a pós-graduação na rotina. Para isso, nada melhor do que estudar em uma instituição reconhecida pelo MEC e pagar uma mensalidade que cabe no seu bolso, não é mesmo?

Não importa a área em que você se formou ou quantos anos você tem, quando o assunto é realização profissional. Fuja da armadilha da zona de conforto e busque uma carreira que te faça feliz. A mudança só ocorre quando você decide correr atrás dos seus sonhos com paixão, garra e força de vontade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados