Quais são os melhores cursos de Gestão da Bahia?

cursos de gestão na bahia

É comum encontrar estudantes de cursos de Gestão com objetivo de se tornarem empresários bem-sucedidos. A verdade é que o mercado valoriza profissionais que optam por esse caminho, já que eles são preparados para tomar conta de empresas em áreas bem específicas.

Se você está interessado em Gestão, mas ainda não sabe qual curso escolher, basta continuar a leitura. A seguir, vamos apresentar os principais cursos de Gestão na Bahia!

Gestão Comercial

O curso de Gestão Comercial da Unime procura capacitar profissionais para lidar com as principais questões financeiras de empresas de pequeno, médio e grande porte.

A faculdade dura cerca de 4 semestres (2 anos) e é do tipo Tecnólogo, disponível na modalidade presencial, semipresencial e 100% a distância. A mensalidade é a partir de R$ 169.*

Durante a graduação, o estudante aprende planejamento econômico, tributário e financeiro, fluxos de informações gerenciais e comerciais, manutenção e controle de padrões de qualidade, entre outros.

O mercado de trabalho da Bahia é promissor para profissionais formados em Gestão Comercial, sobretudo em Salvador. Ele oferece oportunidades para gestor de equipes comerciais e de vendas, gestor de relacionamento com o cliente, planejador econômico, financeiro e tributário de empresas, entre outras funções.

Gestão Financeira

A faculdade de Gestão Financeira capacita os profissionais a lidarem com o planejamento financeiro da organização, desde a captação até a aplicação de recursos.

O curso aqui na Unime tem duração média de 4 semestres (2 anos) e tem habilitação para Tecnólogo, estando disponível na modalidade semipresencial e 100% a distância. A mensalidade custa a partir de R$ 169.*

Os estudantes aprendem a interpretar o mercado financeiro e suas possíveis variáveis, captar e investir recursos, analisar créditos, organizar o orçamento da empresa, entre outros.

Após concluir a graduação, o profissional pode atuar como analista de desempenho financeiro, analista de crédito, gestor patrimonial de recursos, entre outros cargos. Na Bahia, é possível encontrar diversas oportunidades na área, principalmente em Salvador, uma das capitais mais populosas do país.

Gestão Hospitalar

O curso de Gestão Hospitalar capacita profissionais a gerenciar e a atuar em hospitais, laboratórios e clínicas.

Após a graduação, o gestor pode melhorar a infraestrutura do espaço físico desses ambientes, gerenciar convênios, resolver problemas técnico-administrativos, entre outros.

A faculdade dura cerca de 6 semestres (3 anos) e tem habilitação do tipo Tecnólogo, disponível na modalidade semipresencial e 100% a distância aqui na Unime. O investimento mensal é de R$ 169.*

A área da Gestão Hospitalar é bastante ampla, e o profissional tem várias oportunidades. Basicamente, ele pode trabalhar em qualquer organização do sistema de saúde.

Visto que há diversos cursos de Gestão na Bahia, é fundamental que você decida entre eles de acordo com suas aspirações pessoais.

Gestão de Recursos Humanos

O curso de Recursos Humanos procura preparar profissionais para trabalharem dando suporte à gestão de pessoas, entre outras atividades do setor de RH de uma empresa.

Na Unime, o tecnólogo tem cerca de dois semestres (2 anos) de duração, e o estudante pode optar pela modalidade presencial, semipresencial ou 100% online. Atualmente, a mensalidade é a partir de R$ 169,00*.

Após a formação, o profissional estará apto a trabalhar com desenvolvimento e retenção de talentos na organização, controle de admissão, gestão de benefícios, entre outras funções.

Venha para a Unime!

No geral, a grade curricular dos cursos de gestão na Bahia envolvem disciplinas relacionadas a desempenho e gestão de pessoas, saúde e segurança do trabalho, estratégia comercial e negociação, modelos de gestão, legislação trabalhista, entre outras. Antes de escolher seu curso, é fundamental verificar a grade curricular completa, pois cada um tem matérias exclusivas para ajudar o profissional a se especializar em sua área.

Depois que definir seu curso de Gestão, não deixe de escolher uma instituição de ensino de qualidade na Bahia. Nesse momento, é crucial analisar fatores como infraestrutura, metodologia de ensino, corpo docente e benefícios oferecidos ao estudante.

Agora que você já conhece os principais cursos de Gestão na Bahia, aproveite para se inscrever no vestibular da Unime!

* Sujeito a alterações