Dúvidas comuns antes de começar uma pós-graduação EAD

computador representando autocad

Desconto nota do Enem

A pós-graduação EAD têm conquistado cada vez mais alunos que desejam expandir seus conhecimentos através da especialização com todos os benefícios que só o ensino a distância oferece.

Por outro lado, é comum surgirem algumas dúvidas sobre como é o ambiente das aulas, como os cursos funcionam, nota do curso no MEC e, principalmente, a dinâmica entre o aluno e a universidade.

Se você está pensando em fazer uma pós-graduação, mas ainda tem algumas dúvidas se essa modalidade é a opção certa para você, confira abaixo as 5 dúvidas mais comuns:

Tem pós na minha área?

Na Pós Unopar você conta um grande catálogo de cursos de Pós-Graduação EAD e presencial. São mais de 100 cursos de pós nas modalidades 6 e 10 meses, nas principais áreas de conhecimento, unindo conhecimento de ponta com a flexibilidade do ensino à distância.

Os cursos de pós-graduação EAD são reconhecidos pelo MEC?

Os cursos de pós-graduação lato sensu à distância podem ser ofertados por instituições de educação superior, desde que elas possuam credenciamento para tal atividade. 

Tour pela prova do Enem

Para conferir se o curso de pós-graduação EAD está habilitado, acesse o E-MEC e verificar o status da universidade escolhida.

Tem alguma diferença entre uma certificação da pós-graduação EAD e presencial?

Não há diferença entre os certificados. Não é mencionado no certificado que as aulas foram realizadas a distância.  Por lei, tanto os cursos de pós-graduação presencial, quando os cursos EAD devem apresentar o mesmo nível de qualidade perante o Ministério da Educação.

Como funciona o acompanhamento com o tutor?

O papel do tutor no EAD é semelhante ao de um regente em uma orquestra, no qual ele deve organizar e estruturar o fluxo de conhecimento do curso, acompanhar e estimular o progresso dos estudantes, esclarecer as dúvidas e avaliar o desempenho das turmas.

Quem faz curso presencial pode transferir para EAD e vice-versa?

Sim, atualmente é possível fazer a transferência de um curso presencial para EAD e vice-versa. A regra vale para transferências dentro da mesma instituição, como para transferências externas, quando o aluno troca de instituição.

Agora que você já tirou as suas dúvidas, chegou a hora de começar a pós!

Com a pós-graduação EAD, você amplia seus conhecimentos, conquista a tão desejada posição de especialista com uma pós que cabe no seu bolso. Com toda a flexibilidade de assistir as aulas quando quiser, e como quiser. Na Faculdade Unime, você encontra diversos cursos de MBA e pós-graduação EAD para se especializar e desenvolver a sua carreira.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados