O que faz um Geriatra? Confira as principais atribuições desse médico!

A área da Geriatria é uma especialização médica, por isso todos que pretendem ser geriatras precisam passar pela Faculdade de Medicina. E é na Geriatria que o médico especialista irá focar nos cuidados com a pessoa idosa. Dessa forma, o médico geriatra irá trabalhar para que o seu paciente tenha mais qualidade de vida.

Por ser uma das áreas da medicina, quem pretende trabalhar com pacientes idosos na clínica médica pode conhecer mais e melhor sobre o campo da Geriatria. Essa é uma excelente opção para quem está buscando mais informações sobre a especialização médica. Além de conhecer mais sobre salário, grade curricular, vestibular, entre outros, vale a pena conferir aqui sobre o que faz um geriatra.

Saiba o que faz um geriatra em diferentes funções e especialidades!

O que faz um geriatra?

O médico geriatra é quem vai cuidar da qualidade de vida de um idoso, ou mesmo atender pacientes mais jovens que querem programar uma velhice mais ativa e proveitosa. Por essa razão, o geriatra irá se preocupar com o contexto de debilidades e fragilidades de seus pacientes para desenvolver uma velhice mais ativa e funcional. Nessa função, o médico procura encontrar as causas de determinadas situações clínicas que estejam atrapalhando um idoso e, assim, desenvolver o envelhecimento da melhor maneira possível.

O que faz um geriatra em Cardiologia?

O médico que se especializou em cardiologia geriátrica já possui um olhar focado no desenvolvimento da qualidade de vida do paciente idoso. Dessa forma, irá trabalhar com o cuidado cardiológico dos seus pacientes de forma mais assertiva. Assim, um idoso que estiver passando por consulta com um médico geriatra especialista em cardiologia geriátrica estará realizando o cuidado cardiológico aliado às atribuições do campo da geriatria.

O que faz um geriatra em Neuropsiquiatria?

Devido às inúmeras doenças que acometem principalmente os idosos, a Geriatria possui uma especialização em Neuropsiquiatria. Com os avanços da medicina, é possível manter a qualidade de vida de um idoso que possui alguma doença neurológica.

Por isso, é fundamental tratar esses tipos de problemas de saúde com especialistas da geriatria. Assim, um geriatra especialista em Neuropsiquiatria poderá tratar os seus pacientes com medicamentos mais apropriados e focados em problemas neurológicos.

O que faz um geriatra em Cuidados Paliativos?

O campo dos cuidados paliativos avançou bastante nos últimos anos. Muitos médicos geriatras se especializam nessa área para tratar de pacientes que estão em estados graves de saúde, normalmente em estados terminais, mas ainda assim procuram pela qualidade de vida.

É possível realizar intervenções importantes na área de cuidados paliativos para promover uma melhora na qualidade de vida desses pacientes. Por isso, o médico Geriatra especialista em cuidados paliativos é o profissional mais indicado para tratar de pacientes que necessitem desse atendimento.

O que faz um geriatra em Instituição de Longa Permanência?

As instituições de longa permanência para idosos, sejam elas governamentais ou privadas, necessitam de especialistas que possam realizar intervenções relevantes para aumentar a qualidade de vida dos residentes idosos desses locais.

Por isso, existe a especialização em instituições de longa permanência para médicos geriatras que desejam atuar especificamente nesses locais. Dessa forma, o profissional irá desenvolver planos e estratégias para o melhor funcionamento dessas instituições.

A Unime é o local certo para você que quer fazer Medicina!

Para fazer o curso de Medicina, é preciso estar em uma universidade que investe pesado em infraestrutura e que oferece os melhores professores, mestres e doutores, para a melhor transmissão do ensino. Por isso, se você pensa em fazer medicina, faça Unime! Assim, estará entre os melhores desde cedo.

A Unime é uma universidade reconhecida pelo ensino de excelência. Por isso, está entre as melhores faculdades do nosso país. E estudar medicina na Unime é sinônimo de aproveitar um universo de possibilidades dentro da universidade. Assim, não perca mais tempo procurando a faculdade de medicina e faça agora mesmo a sua inscrição para o vestibular da Unime.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados