Quantos anos dura a Faculdade de Medicina Veterinária? Veja a duração média do curso!

Desconto nota do Enem

A hora do vestibular é um momento repleto de dúvidas. E por essa razão, é preciso que os estudantes façam uma boa pesquisa sobre essa prova e sobre a faculdade que pretendem fazer. São itens, como a grade curricular, os processos seletivos, preço das mensalidades, descontos e bolsas de estudo, entre outros. Mas além disso, é possível saber mais sobre a duração do curso escolhido.

Assim, esse post é destinado para os estudantes que querem fazer Medicina Veterinária e descobrir quantos anos dura esse curso. Dessa forma, vamos entender aqui como é distribuída a carga horária dessa faculdade pelos semestres. Assim, você poderá entender melhor sobre os períodos da graduação e saber o tempo médio necessário para se tornar um médico veterinário.

A faculdade de Medicina Veterinária tem 5 anos de duração em média.

Veja a carga horária do curso de Medicina Veterinária por semestre na Unime!

  • 1º semestre: 285 horas
  • 2º semestre: 325 horas
  • 3º semestre: 365 horas
  • 4º semestre: 385 horas
  • 5º semestre: 405 horas
  • 6º semestre: 365 horas
  • 7º semestre: 385 horas
  • 8º semestre: 445 horas
  • 9º semestre: 425 horas
  • 10º semestre: 445 horas

Conheça mais sobre a duração de um curso superior e como ela pode variar

Primeiramente, podemos avaliar que dentro de um curso superior as matérias possuem créditos que podem ser utilizados para diminuir o tempo de uma segunda graduação que tenha uma grade curricular correlata.

Normalmente, são cursos que se integram no mesmo tipo de ciência, como é o caso de Medicina Veterinária e Biologia, que estão dentro do rol das ciências biológicas. Então, os alunos que pretendem fazer a segunda graduação podem utilizar os créditos de matérias iguais que já tenham sido feitas.

Já as DPs, ou dependência de disciplina, são um mecanismo de repetição de matérias para os alunos que não conseguiram atingir a nota de corte para passar de matéria em algum semestre. Dessa forma, os alunos devem realizar novamente essas matérias e estudar mais uma vez a carga horária destinada a tal ou tal disciplina.

Assim, é possível que os alunos que entram em DP aumentem o tempo de graduação, já que precisam estudar novamente o conteúdo das matérias em determinada grade curricular.

Além disso, existem cursos de modalidade de ensino diferentes. Isso ocorre quando verificamos como são as graduações de nível tecnológico, de bacharelado ou de licenciatura.

Os cursos de módulo tecnólogo são de curta duração, e por isso os alunos que estudam em graduações dessa modalidade se formam mais cedo e entram antes para o mercado de trabalho. 

Tour pela prova do Enem

A Unime é um exemplo de universidade que oferece muitos cursos de nível tecnólogo e que estão entre os melhores do nosso país.

Na Unime, você tem total apoio para realizar o sonho do curso de Medicina Veterinária!

A Unime é um grande e reconhecido centro universitário, que oferece o que há de melhor para os seus alunos. Na Unime, existe total apoio ao aluno, desde a graduação até a inserção no mercado de trabalho. 

Por isso, estudar em uma universidade completa como é a Unime é certamente estar entre os melhores desde já. Ainda, a Unime investe pesado em infraestrutura e os seus alunos possuem acesso a laboratórios de ponta e a plataformas de ensino de última geração.

Por isso, estudar Medicina Veterinária na Unime é investir em uma carreira de sucesso desde cedo. Assim, você pode optar por não perder mais tempo e investir no lugar certo para que seu percurso profissional seja pleno.

Comece agora mesmo a realizar o seu sonho de se tornar um Médico Veterinário! Clique aqui para fazer a sua inscrição no vestibular da Unime.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados