O que as melhores faculdades da Bahia têm em comum?

estudantes de faculdades na bahia

Desconto nota do Enem

Sabemos que definir o que é uma faculdade de qualidade pode não ser uma tarefa tão simples. Afinal, cada instituições tem suas características individuais.

No entanto, há certos critérios que todas as faculdades de prestígio detêm e que devem ser considerados durante a escolha do estudante.

Pensando nisso, a seguir, vamos mostrar as principais características das melhores faculdades da Bahia. Está pensando em morar por aqui para começar seus estudos no ensino superior? Então, acompanhe!

Infraestrutura

Uma das principais características semelhantes entre faculdades de qualidade é a estrutura, tanto da própria instituição como do seu ambiente online.

A infraestrutura do estabelecimento deve ser completa, com salas equipadas, restaurantes, laboratórios, biblioteca, área de descanso, entre outros.

É sempre recomendado que o estudante visite a instituição antes de fazer a matrícula para verificar se ela oferece tudo o que promete. Aqui na Unime, o futuro aluno pode realizar um tour virtual 360º pela unidade Lauro de Freitas para conferir o estabelecimento.

Além disso, a estrutura do ambiente online também deve ter uma plataforma intuitiva e responsiva — principalmente se a instituição oferecer cursos na modalidade 100% online ou semipresencial.

Foco no mercado de trabalho do futuro

Faculdades de prestígio são concorridas principalmente por facilitarem a entrada dos estudantes no mercado de trabalho após a formação.

Sendo assim, ao escolher uma instituição de ensino, é fundamental que ela seja focada na indústria para você garantir uma vaga entre as melhores empresas da Bahia.

Tour pela prova do Enem

Aqui na Unime, temos uma ponte exclusiva entre nossos alunos e o mercado de trabalho: o Canal Conecta, que publica novas oportunidades de estágio e emprego todos os dias, além de oferecer testes comportamentais e vantagens como geolocalização e entrevistas online.

Matriz curricular atualizada

Instituições focadas no mercado de trabalho também têm a matriz curricular atualizada para suprir as demandas atuais da área.

Independentemente do segmento, o mercado vem prezando cada vez mais por soluções tecnológicas e inovação. A faculdade deve estar preparada para oferecer esses tipos de conteúdos para o estudante, a fim de formá-lo como um profissional completo, que consiga lidar com as novidades da área.

Facilidades no pagamento das mensalidades

Muitas pessoas acreditam que não conseguiriam pagar uma faculdade privada. Porém, é bastante comum encontrar boas instituições na Bahia oferecendo facilidades no pagamento das mensalidades.

Depois de conhecer a Unime, você vai perceber que o pagamento do ensino superior será o menor dos seus problemas. Além de bolsas de estudo, como a Bolsa Incentivo e o Plano Família, os estudantes contam com diversos benefícios e premiações que ajudam os custos ao longo da graduação e estudar na instituição com mais facilidade.

Também é possível contar com programas de financiamento estudantil, como o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos). Eles são excelentes alternativas para ingressar na faculdade se você não tiver uma renda tão alta.

Visto que essas características estão presentes nas melhores faculdades da Bahia, você pode escolher uma instituição de ensino de prestígio com mais facilidade.

Nós da Unime somos uma faculdade com unidades em Salvador, Itabuna e Lauro de Freitas e cumprimos todos os critérios necessários para sermos reconhecidos como uma instituição de qualidade. Além de termos uma boa infraestrutura, nosso ensino é focado no mercado de trabalho e oferecemos diversos descontos para os estudantes. Veja tudo sobre a Unime com o vídeo abaixo:

Gostou de conferir os fatores que as melhores faculdades da Bahia têm em comum? Aproveite para se inscrever no vestibular da Unime!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados