Veja as melhores Faculdades de Fisioterapia da atualidade!

Desconto nota do Enem

Escolher uma faculdade para fazer o curso de Fisioterapia é uma decisão muito importante. Afinal, existem várias universidades no mercado, cada uma com as suas particularidades que podem fazer a diferença na hora da escolha. Por isso, o candidato precisa ficar atento a esses detalhes.

Sendo assim, confira neste artigo todas as informações que você precisa saber sobre as melhores faculdades que existem no Brasil. Assim, se você está na dúvida onde fazer o curso de fisioterapia, vai entender o diferencial de cada uma e dessa forma, facilitar a sua tomada de decisão. 

Ranking faculdades de Fisioterapia

Ao escolher uma faculdade, o candidato precisa pensar em diversos fatores, como: mensalidade, currículo escolar, corpo docente, estrutura da universidade, entre outros pontos. Além disso, também é necessário avaliar a distância e o tempo que você levará para ir até a faculdade.

Selecionamos abaixo, uma lista com as melhores faculdades que oferecem o curso de fisioterapia, confira:

  • UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – MG.
  • UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) – SP
  • USP (Universidade de São Paulo) – SP
  • UNB (Universidade de Brasília) – DF
  • UNIME- BA

Essa lista é um exemplo das faculdades que mais são procuradas para esse curso. Todas se destacam pela qualidade do ensino e vem formando profissionais competentes e atrativos para o mercado.

Melhores faculdades de Fisioterapia

Conhecer bem o histórico da faculdade é muito importante. Por isso, durante a pesquisa, avalie todos os pontos necessários. Assim, você não vai se arrepender e vai escolher a melhor faculdade para você. Abaixo, veja mais informações sobre as faculdades listadas em nosso ranking.


UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) – MG

A Universidade de Minas Gerais é uma faculdade pública que se destaca em todo o estado. Ela se destaca pelo número significativo de publicações de artigos científicos. Para o curso de Fisioterapia, a universidade oferece na modalidade presencial e até o momento somente no período diurno.


UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos) – SP

Em 1968 foi instalada a primeira faculdade federal no interior da cidade de São Paulo. Desde então, ela tem se destacado pela qualidade e credibilidade dos professores, formando milhares de alunos. Existem unidades da faculdade localizadas nas cidades de: São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino.

Tour pela prova do Enem

O curso de Fisioterapia tem a duração de 4 anos, está disponível na modalidade presencial nos períodos: vespertino, matutino e integral.


USP (Universidade de São Paulo) – SP

A USP está entre as melhores faculdades públicas que existem no país e sempre recebe milhares de candidatos que desejam estudar lá. Fundada em 1934, atualmente a universidade conta com 8 campi que estão espalhados pelo estado de São Paulo.

Quem tiver interesse em estudar Fisioterapia, o curso está disponível em 2 unidades: faculdade de medicina de São Paulo e Ribeirão Preto. Assim como em outras faculdades, o curso é de 4 anos e somente na modalidade presencial.

UNB (Universidade de Brasília) – DF

A Universidade de Brasília foi fundada em 1962 e é referência em todo o país pela sua credibilidade. Na UNB, o curso de Fisioterapia possui um tempo maior de duração, sendo de 5 anos para que o aluno conquiste o seu diploma. Sendo assim, o aluno pode estudar presencialmente e somente no período integral.

UNIME- BA

A UNIME também está entre as melhores universidades do país que oferecem o curso de Fisioterapia. Credenciada pelo MEC no ano de 2000, ao longo dos anos a faculdade conquistou a confiança do mercado e se consolidou devido a sua qualidade e inovação de ensino.

A universidade oferece o curso em suas 3 unidades, onde a duração da faculdade é de 4 anos. Além disso, o candidato pode optar por estudar na modalidade presencial ou semipresencial, não há opção de EAD para este curso.

Com a Unime você começa a fazer a sua faculdade de Fisioterapia esse ano!

Enfim, como você pode ver, a Unime está entre as melhores que existem no mercado. Por isso, ela é a melhor faculdade particular para você realizar o sonho de conquistar o seu diploma. Aqui, você conta com uma estrutura completa para a realização dos seus estudos e se tornar um futuro fisioterapeuta de sucesso.

Conte com uma grade curricular inovadora, onde serão abordados todos os temas para a sua devida formação. Além disso, você também tem acesso a  aulas exclusivas que vão te preparar para o mercado de trabalho. Tire suas dúvidas com professores que possuem formação em mestrado e com amplo conhecimento da área.

Acesse o nosso site, clique no link do vestibular e veja todas as informações para fazer a sua inscrição. Você pode dar o seu primeiro passo hoje para a  conquista do seu diploma e se tornar um fisioterapeuta disputado e bem sucedido na sua cidade.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados