Faculdade de Nutrição na Bahia: escolha a instituição ideal

nutrição bahia

Desconto nota do Enem

A Nutrição ganhou bastante visibilidade nos últimos anos, principalmente por conta da conscientização sobre a importância de bons hábitos alimentares para a saúde e a estética corporal. O curso na área está em alta e, depois da formatura, o nutricionista tem muitas possibilidades de atuação.

O sucesso na carreira, no entanto, não é garantido. Para ter uma boa conduta e cuidar dos pacientes de maneira adequada, o profissional precisa ter uma formação sólida. Se você está procurando uma faculdade de Nutrição na Bahia, fique atento a este texto e confira as dicas para escolher a melhor opção!

Como escolher uma faculdade de Nutrição na Bahia?

Se você tem interesse pela área, precisa saber o salário do formado em Nutrição. Em seguida, para dar os próximos passos em direção à carreira dos seus sonhos, precisa escolher uma faculdade renomada. Ela precisa de bons professores e de toda a infraestrutura necessária para você aproveitar ao máximo o curso.

A seguir, confira alguns critérios que vão ajudar a tomar a melhor decisão!

Selecione uma faculdade local

Quando você escolhe uma faculdade local em vez de uma instituição de abrangência nacional, tem a oportunidade de estudar com foco no mercado de trabalho em que vai atuar.

Nas faculdades locais, os professores são conhecidos nas cidades em que atuam e, além de conhecerem melhor as condições de cada cidade, podem ajudar você a construir a sua rede de contatos, fundamental para quem está iniciando uma carreira.

Considere faculdades privadas

Existem excelentes faculdades privadas com curso de Nutrição na Bahia, tanto na capital quanto no interior. A Unime tem unidades em Salvador, em Lauro de Freitas e em Itabuna, com infraestrutura completa para oferecer as melhores experiências possíveis aos futuros nutricionistas.

Tour pela prova do Enem

Pesquise a estrutura de clínicas e de laboratórios da instituição

A estrutura da faculdade é um critério que deve ser considerado na hora de escolher qualquer curso superior, mas, quando se trata da área da saúde, este ponto é ainda mais importante. Afinal, é nas clínicas-escola e nos laboratórios que o estudante consegue colocar em prática o que aprendeu e atender pacientes de verdade, com a supervisão de professores.

A clínica-escola da Unime em Salvador é um ótimo exemplo disso! Lá, os alunos atendem crianças, adultos, idosos e gestantes junto aos professores. Assim, conseguem aplicar os assuntos estudados em situações reais e ainda ajudar outras pessoas.

Verifique a qualidade do corpo docente

Antes de escolher a sua faculdade de Nutrição na Bahia, saiba quem são os professores e faça uma pesquisa sobre eles na internet. É muito importante que eles tenham boa formação, e que o grupo seja formado tanto por acadêmicos quanto por profissionais com experiência no mercado de trabalho.

Conheça a grade curricular

A grade curricular do curso deve contemplar disciplinas das ciências humanas, biológicas e da saúde, que preparem o aluno para atuar na nutrição clínica, em hospitais e demais áreas. Algumas matérias indispensáveis são alimentação coletiva, técnicas dietética e tecnologia de alimentos. 

Que tal conhecer a Unime?

A Unime é a melhor opção para quem quer estudar Nutrição na Bahia, tendo o curso na modalidade presencial e também semipresencial. Além de professores capacitados e renomados, aqui você encontra a melhor estrutura de laboratórios e clínica-escola. Além disso, tem à disposição todos os espaços para maior conforto do aluno, como estacionamento e praça de alimentação.

Faça Nutrição com a gente!

O valor da faculdade de Nutrição aqui na Bahia é justo, e todos os nossos alunos têm acesso ao Canal Conecta. Trata-se de uma plataforma de conexão entre empresas e pessoas que estão buscando colocação no mercado, seja para estagiar, seja para ter as primeiras experiências profissionais.

Inscreva-se no vestibular e dê os primeiros passos em direção ao sonho de se tornar nutricionista!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados