Conheça tudo sobre a Faculdade de Fisioterapia!

quanto ganha um fisioterapeuta

Você sabia que o fisioterapeuta é aquele profissional responsável por cuidar da recuperação dos movimentos dos seus pacientes? É ele quem atende casos de lesões musculares e distúrbios neurológicos.

No entanto, ao se tornar um fisioterapeuta, será preciso usar técnicas e tratamentos com a finalidade de garantir o movimento e todas as funções do corpo humano. A profissão é promissora para o futuro, podendo proporcionar satisfação pessoal e profissional na vida do estudante.

Como é o curso de Fisioterapia

O curso de Fisioterapia é totalmente focado na formação de profissionais especializados para assim, promover a reabilitação de pacientes através de terapias personalizadas, sempre em busca de melhorias na capacidade física e funcional.

Entretanto, o trabalho envolve os diagnósticos de lesões e qual será o tratamento adequado. Tudo é feito com base na estrutura e histórico do paciente, o que significa que o tratamento é exclusivo.

De uma forma bem simples, a faculdade de fisioterapia atua de forma humana, generalista, crítica e reflexiva, permitindo os profissionais atuarem em diversos níveis no setor de saúde. Os fisioterapeutas não ficam restritos ao atendimento em clínicas hospitalares, o mercado é enorme.

Saiba qual a rotina de um Fisioterapeuta

Como fisioterapeuta, o seu principal objetivo fica por conta de diagnosticar e buscar tratamentos para cuidar de pacientes com algum tipo de lesão, que possuem lesões crônicas ou que ainda nasceram com limitações dos seus movimentos.

O dia a dia consiste em auxiliar na diminuição de dores musculares que podem ser causadas inclusive pela postura, sedentarismo e muito tempo em telas. O foco principal de uma fisioterapeuta será sempre devolver a qualidade de vida de acordo com a realidade dos seus pacientes.

Quanto ganha um fisioterapeuta?

Recém formado, o fisioterapeuta tem um salário médio de R$2.826 por mês, considerando uma média de 31 horas trabalhadas por semana. No Brasil a média salarial com a formação em Fisioterapia é de R $2.773, podendo vir a ganhar mais de R$5 mil.

Aqueles que optam pelo trabalho autônomo, cobram por consulta ou sessão. Os valores são de acordo com a tabela de referência divulgada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO). Nesse caso os valores vão de R$70 a mais de R$470.

Para quem se destina o curso de Fisioterapia na Unime

O curso de Fisioterapia na Unime, é destinado para profissionais da área de saúde ou que desejam uma capacitação para atuar na prevenção de doenças físicas e mentais, lidando também com enfermidades e incapacidades.

É fundamental que o aluno se identifique com a área da saúde e se sinta confortável trabalhando com rotinas exaustivas e lidando com pessoas. Uma das habilidades desejadas fica por conta dos relacionamentos interpessoais, sensibilidade, boa comunicação e facilidade de transmitir confiança.

Tire seus sonhos do papel e faça Fisioterapia na Unime

O que achou do curso de fisioterapia? Se esse é seu sonho, o momento de tirá-lo do papel é esse. Estude em uma das melhores faculdades. Na Unime os docentes são mestres e doutores prontos para transmitir conhecimento, além de laboratórios completos com tecnologia de ponta.

A parte boa é que as unidades são bem localizadas e você ainda tem a oportunidade de  concorrer a bolsas de estudos que podem chegar a 100% durante todo o curso. Tudo foi pensado para que todos consigam incluir um curso superior no currículo.

Não perca mais tempo, realize agora mesmo a sua inscrição para o vestibular clicando aqui. Ainda dá tempo de se tornar um fisioterapeuta de sucesso!