Veja como funciona o Vestibular de Medicina Veterinária na Unime!

O curso de Medicina Veterinária forma profissionais aptos a não só diagnosticar e examinar animais, como também promover a saúde preventiva e cuidados específicos a grupos de animais específicos. É um curso que exige empenho dos estudantes, mas as recompensas são muitas, tanto a nível pessoal, como na carreira.

Assim, se você tem interesse em cursar Veterinária em uma instituição que te apoia e fornece o melhor para os seus alunos, confira este post sobre como funciona o vestibular de Medicina Veterinária na Unime!

Vamos nessa?

Formas de ingresso na Faculdade Unime

Além de possuir mensalidades acessíveis, a Unime dispõe de diferentes formas de entrada, sendo elas:

• Vestibular tradicional;
  • Vestibular online.
  • Nota do Enem;
  • Transferência externa;

Assim, no próximo tópico, iremos destrinchar cada uma delas. Fique conosco!

Vestibular tradicional

Grande parte das instituições de ensino tem o vestibular “da casa” e, especificidades a parte, essas provas contemplam as diferentes áreas de conhecimento, então: Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e as suas Tecnologias e por fim, Ciências Humanas.

Também, em alguns casos, contam com uma proposta de redação, solicitando o seu desenvolvimento no gênero dissertativo-argumentativo. Assim, prepare-se, estude para participar do processo seletivo de Medicina Veterinária. É só clicar aqui e se inscrever.

Vestibular Online

O vestibular online para Medicina Veterinária da Unime permite a realização do exame via internet, com algumas regras pontuais. Estas, envolvem, por exemplo, o tempo limite, que é de 60 minutos; copiar e colar é contra as regras; alternar abas no navegador também é proibido e a prova automaticamente se encerra após o tempo determinado, sendo necessário recomeçar do zero.

Realizar a prova online é uma opção para quem não consegue ir a polos presenciais para fazer o exame, sendo necessário, somente, inscrever-se de modo virtual. Por fim, outro ponto interessante é que o estudante pode escolher o vestibular tradicional ou utilizar a nota do ENEM, sendo desnecessário realizar uma outra prova.

Nota do Enem

Na Unime, o vestibulando também pode optar pelo ingresso através da nota do Enem. Se decidir por isso terá algumas vantagens que envolvem bolsa de estudo, vestibular e isenção de taxas na inscrição. A depender da nota que o estudante tirou no Enem é possível conseguir bolsas de até 100% em todo o curso.

Outro ponto, é a realização do vestibular. Então, quando o vestibulando ingressa por essa via, ele não precisa prestar o vestibular, apenas a comprovação de que realizou o Enem. E, além disso, pode se matricular online e com isenção na taxa de inscrição. Por fim, clicando aqui, você faz o cálculo do seu desconto a partir da sua média total do Enem e aproveite para realizar a matrícula!

Transferência Externa

Sabe-se que nem sempre, na primeira graduação, sentimos que estamos no caminho certo. Assim, muitos estudantes de outras instituições sentem que querem alçar novos voos profissionais e acadêmicos e acabam por optar pela transferência.

Neste contexto, a Unime te dá espaço para esses voos. Basta buscar o curso de Medicina Veterinária e a unidade que você deseja, ter em mãos os documentos originais para a sua matrícula, como, por exemplo, histórico escolar, atestado de vínculo com instituição de origem e todo o conteúdo programático no qual teve aprovação.

Esse último é muito importante, considerando que quando um estudante já cumpriu uma disciplina que aparece novamente na instituição de transferência, ela não precisará ser realizada novamente, contando apenas com a aprovação da instituição de origem.

Por fim, é só enviar os seus documentos, verificar se há algum desconto para o seu curso e aguardar a nossa análise curricular, tanto da sua documentação, quanto da sua aprovação nos conteúdos programáticos finalizados.

A Unime te ajuda a realizar o sonho da Faculdade de Medicina Veterinária!

Para além das nossas várias modalidades de ingresso, mensalidades que cabem no seu bolso e uma infraestrutura impecável, a Unime conta com um corpo docente de ponta, aulas interativas e inovadoras e apoio total em todo o seu processo de aprendizagem.

No mais, você pode nos conhecer, visitar a instituição e conferir várias informações no nosso site. Não fique fora dessa, participe do nosso processo seletivo e venha realizar o seu sonho junto da gente!