A faculdade de Odontologia certamente oferece várias possibilidades para os estudantes que ingressam nessa área. De fato, mesmo que o preço da mensalidade não atinja seu orçamento, a bolsa é uma boa solução. Além disso, as formas de ingresso também são facilitadas. Assim, para se tornar um bom dentista, e entrar de vez nesta graduação, permaneça nesta leitura.
As formas de ingresso para a Unime são:
• Vestibular tradicional;
• Nota do Enem;
• Transferência externa;
• Vestibular online;
Vestibular tradicional para Odontologia
Sem dúvida, o vestibular de odontologia recebe muitas inscrições sempre. Desse modo, é preciso se destacar para garantir a vaga, não é mesmo? Isso vale como forma de preparar o candidato para a graduação.
Portanto, o futuro aluno precisa realizar uma prova para que possa prosseguir com a matrícula. Posteriormente, após passar nesta prova, o estudante está pronto para continuar o processo de ingresso no curso.
Certamente, o vestibular tradicional é a maneira mais rápida de se inscrever para iniciar a faculdade. Logo após entrar no site e dar o primeiro passo se inscrevendo, você terá todas as informações no seu e-mail. Assim é só se preparar para o vestibular e se tornar um dentista ou odontólogo em torno de oito semestres.
Ingresso por nota do Enem
O seu desempenho no Enem é tão importante de tal forma que vale uma vaga no curso de odontologia. Antes de tudo, saiba que há regras para que a universidade aceite sua candidatura nesta graduação. Desse modo, uma delas é fazer acima de 200 pontos no Enem. Além disso, é preciso ter efetuado a prova a partir de 2010.
Primeiramente, tenha certeza de que você pode entrar na Odontologia por meio desta modalidade. Importante: leve os documentos na secretaria para análise, incluindo uma cópia da relação de pontos que você teve no exame. Depois de uma avaliação a universidade lhe dará a resposta e informações de matrícula.
Transferência externa
Outra forma de conseguir uma vaga na odontologia Unime é pedindo transferência. Entretanto, há algumas regras para efetuar essa solicitação. Antes de tudo, efetue o pedido de transferência externa de forma online no site da Unime. Também é importante ter atenção e organizar previamente os documentos exigidos. Em síntese, tenha em mãos:
● Histórico escolar oficial e atualizado de origem (expedido há, no máximo, seis meses)
● Atestado de vínculo com a instituição de origem ou declaração de matrícula.
● Conteúdo programático de todas as disciplinas em que obteve aprovação.
Logo após enviar esses documentos, aguarde a análise curricular que deve levar em torno de seis dias úteis.
Vestibular Online para Odontologia
Sem dúvida, uma opção que traz maior flexibilidade e conforto para o vestibular de Odontologia. Além disso, essa modalidade é excelente para aqueles estudantes que não puderam ir pessoalmente realizar as provas.
Com o intuito de já optar pelo vestibular de Odontologia online, o momento de fazer isso é logo após a inscrição. Dessa maneira, o link para fazer a prova online já é disponibilizado. Entretanto, caso deseje fazer em outro momento, é só entrar na área do candidato com seu CPF e seguir as instruções.
Solicitação de PROUNI e FIES
Primeiramente, para ter acesso aos programas Prouni e FIES e concorrer a uma vaga para Odontologia, você deverá ter feito o Enem. Em outras palavras, para se tornar um futuro dentista via Prouni você não poderá ter zerado a redação.
Também é preciso acompanhar a nota de corte, assim que o Prouni iniciar. Isso vale como formato inicial de ingresso, mas há muitos alunos que são chamados na segunda etapa.
Se você realmente quer iniciar a Odontologia e ser um futuro dentista ainda há o FIES. O financiamento estudantil é oferecido para aqueles estudantes que não podem pagar o valor integral da mensalidade.
Dessa forma, a parcela é reduzida e o aluno permanece pagando depois de formado. No entanto, é preciso ter feito o Enem para acionar essa modalidade de ingresso na odontologia.
Segunda graduação para Odontologia
Por outro lado, se você já tem um diploma em mãos, há esta opção aqui. No intuito de aproveitar disciplinas da primeira formação e também iniciar outro curso, você pode solicitar ingresso para a segunda graduação. Antes de tudo, é preciso verificar se há vagas remanescentes, ou seja, disponibilidade nas turmas de odontologia. Envie o formulário de interesse e também separe já a documentação:
• Histórico escolar – uma cópia simples acompanhada do original;
• Conteúdo programático das disciplinas cursadas;
• Identidade e CPF – uma cópia simples acompanhada do original;
• Diploma do curso superior – uma cópia frente e verso;
• Comprovante de residência – uma cópia simples.
A Unime te ajuda a conquistar sua vaga!
Sem dúvida para cursar Odontologia um bom suporte para se tornar um excelente dentista é fundamental. Certamente, tradição, qualidade e atendimento são recursos preciosos para ter um diferencial no mercado. Só a Unime pode oferecer isso.
Em síntese, com milhares de alunos satisfeitos e atuantes no mercado de trabalho, ter um diferencial é o nosso lema. Aqui os alunos são realmente importantes e possuem acesso ao que há de melhor, seja nos polos presenciais ou nos estudos online. Venha você também para este time de sucesso e inscreva-se aqui para fazer seu vestibular em Odontologia.