Como é a atuação do Tecnólogo no atual mercado de trabalho?

a atuação do tecnólogo no atual mercado de trabalho

Desconto nota do Enem

Você tem percebido como as empresas estão cada vez mais exigentes? Com isso, a atuação do Tecnólogo no atual mercado de trabalho também tem sido comum. Assim, esses profissionais conseguem destacar o currículo ao fazer uma formação específica e personalizada.

Ao contrário do que muitos pensam, os cursos superiores de tecnologia não são inferiores quando comparados ao Bacharelado ou à Licenciatura. Eles são estruturados para atender à educação profissional e são regulamentados pelo MEC (Ministério da Educação), inclusive.

Ainda tem dúvidas sobre o que é o Tecnólogo e se vale a pena? Então, continue a leitura que explicamos tudo!

Qual é a atuação do Tecnólogo no atual mercado de trabalho?

As áreas de atuação do Tecnólogo no Brasil são organizadas em 13 eixos, de acordo com o MEC. E, sim, o Tecnólogo é uma graduação! Inclusive, você pode cursar pós-graduação e até doutorado depois de se formar.

Os cursos superiores de tecnologia foram criados pensando na necessidade urgente em atender a demandas específicas do mercado de trabalho. Quando faltam pessoas qualificadas em determinadas áreas, isso pode gerar crises financeiras e impactar toda a economia do país.

Por isso que, aqui na Unime, nos preocupamos tanto com a oferta de cursos tecnológicos de qualidade. Afinal, temos o compromisso de preparar alunos altamente qualificados.

Quanto tempo dura o curso superior de tecnologia?

A duração da graduação pode variar entre 2 a 3 anos, dependendo do curso. Ele segue uma diretriz curricular definida pelo MEC à qual toda faculdade deve atender. Além disso, esse tempo pode ser reduzido àqueles que optarem por uma segunda graduação no mesmo eixo tecnológico.

É um modelo de ensino voltado mais para a prática do que para a teoria. Portanto, os métodos de aprendizagem são variados com foco em atividades que o aluno terá quando atuar na profissão. A ideia é desenvolver competências específicas num curto espaço de tempo.

Tour pela prova do Enem

Quais são os cursos tecnológicos disponíveis no Brasil?

Esses cursos tecnológicos foram baseados em áreas dentro do mercado de trabalho. Por exemplo, “Gestão e Negócios” é considerado um eixo tecnológico que compõe cursos desse nicho, como “Gestão da Qualidade” e “Logística“.

Mas também existem aqueles mais requisitados para atender a demandas atuais e tendências do futuro do trabalho:

Quais são as principais vantagens das graduações tecnológicas?

Você já deve ter identificado a agilidade como uma das vantagens do Tecnólogo. De fato, ela chama a atenção dos alunos, mas tem várias outras que aceleram seu processo de formação.

O ensino a distância é um deles, já que muitos cursos tecnológicos permitem o EAD. Outro benefício é que, por ter foco na prática, as aulas são mais dinâmicas e interativas. Isso ajuda a conciliar o trabalho com a faculdade, concorda?

Além disso, a tendência é que os valores das mensalidades sejam menores quando comparados aos outros tipos de graduação. E se você conseguir um superdesconto, como o do Amigo Vale-Prêmio, possibilidade aqui na Unime, pode ficar ainda mais atrativo.

E o nosso parceiro, Canal Conecta, te conecta ao mercado de trabalho.

Faça seu Tecnólogo na Unime!

Agora que você já sabe como funciona a atuação do Tecnólogo no atual mercado de trabalho, está na hora de pensar na faculdade. Essa escolha é um passo importante para contar com recursos inovadores e professores capacitados. E se ainda sente aquela insegurança quanto à faculdade, saiba que, na Unime, nosso sistema de ensino é dinâmico, interativo e com foco na profissão que tanto sonha em alcançar.

Ainda tem dúvidas sobre a sua carreira? Então, participe de um bate-papo ao vivo com um especialista no #VemNaCerteza Unime!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados