Administração ou RH? Qual a melhor opção?

administração ou rh

Desconto nota do Enem

Se você clicou nesta postagem, uma coisa é certa: sua cabeça está cheia de dúvidas referentes a qual curso superior escolher. Antes de mais nada, queremos dizer que isso é perfeitamente normal! Afinal, são muitas opções, e algumas delas podem parecer iguais à primeira vista.

Um bom exemplo disso é o tema de nosso bate-papo, ou seja, qual curso escolher: Administração ou RH (Recursos Humanos)? Essas graduações são fundamentais para o funcionamento das empresas e podem parecer semelhantes, mas trazem atribuições bem distintas para os profissionais formados.

Quer saber mais e tirar essas dúvidas sobre os cursos de uma vez por todas? Então, continue com a gente e descubra qual — se é o curso de Administração ou o curso de Gestão de Recursos Humanos — é o ideal para você!

Como é a faculdade de Administração?

A faculdade de Administração é um Bacharelado e tem duração de 4 anos. Ela pode ser oferecida tanto na modalidade presencial quanto na EAD.

O seu objetivo é formar profissionais que estejam aptos para lidar com cargos de liderança nas empresas. As matérias vistas ao longo do curso envolvem disciplinas como:

  • Economia para Negócios;
  • Teorias da Administração;
  • Matemática Financeira;
  • Gestão de Pessoas;
  • Modelos de Gestão;
  • Gestão da Produção;
  • Pesquisa e Inteligência de Marketing.

E muito mais!

E uma boa notícia: é possível fazer o curso de Administração em Salvador e aproveitar as belezas dessa cidade enquanto estuda!

Como é o mercado de trabalho para Administração?

O profissional da área de Administração é extremamente requisitado para o mercado. Isso é refletido em suas remunerações e na grande quantidade de vagas disponíveis em todo o Brasil.

O salário para Administração na região de Salvador, por exemplo, gira em torno dos R$ 3.971,83* para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

Como é a faculdade de RH?

A faculdade de Gestão de Recursos Humanos é oferecida na modalidade tecnólogo, com duração de 2 anos. É oferecida na modalidade EAD.

O principal objetivo desse curso é preparar profissionais que estejam aptos a lidar, de forma humanizada, com a gestão de pessoas em empresas. Gestão de equipes, recrutamento e treinamento de colaboradores estão entre algumas de suas atribuições.

Tour pela prova do Enem

As matérias vistas ao longo do curso incluem:

  • Comportamento Organizacional e Negociação;
  • Desenvolvimento de Pessoas;
  • Rotinas Trabalhistas e Departamento Pessoal;
  • Gestão de Pessoas;
  • Sociedade Brasileira e Cidadania;
  • Dinâmicas e Jogos Vivenciais.

E outras!

Como é o mercado de trabalho para RH?

Assim como o administrador, o gestor de Recursos Humanos também é um profissional indispensável para as empresas. Ele é o coração do negócio, sendo encarregado de contratar e gerenciar as equipes.

Os salários para esse profissional giram em torno de R$ 2.855,60* para 43 horas trabalhadas por semana. Esses valores também são correspondentes à região de Salvador (BA)!

Como escolher a melhor instituição de ensino?

Independentemente de qual seja a sua escolha de curso, é fundamental optar por uma faculdade que seja reconhecida no mercado e valorizada em sua região.

Em Salvador e região, como Lauro de Freitas e Itabuna, a melhor opção é, sem dúvidas, a Unime! Contamos com vários diferenciais. Entre eles, podemos citar:

  • Aula Destaque, que possibilita o aprendizado a partir da expertise de profissionais que são referências na área de Gestão;
  • Canal Conecta, que coloca o estudante frente a frente com as principais vagas de estágio e emprego de sua região;
  • Trilhas de Carreira, cursos 100% online com certificados para enriquecer o seu currículo;
  • infraestrutura de qualidade no âmbito presencial e digital;
  • professores altamente qualificados;
  • grade curricular constantemente atualizada.

E muito mais!

Agora é com você!

Não perca essa chance! Agora você já tem todas as informações necessárias para fazer a escolha entre Administração ou RH e dar o pontapé inicial em sua carreira. Mande ver nos estudos e não deixe o tempo passar, hein?

Aproveite o momento e já se inscreva para o vestibular da Unime! Estamos ansiosos para tê-lo como aluno!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados