Saiba como funciona a Faculdade de Enfermagem EAD!

Desconto nota do Enem

Conhecer os diferentes módulos de ensino da atualidade é um item que deve fazer parte da pesquisa de todo estudante. Dessa maneira, aqui vamos entender melhor como funciona a faculdade de Enfermagem na modalidade EAD, ou Ensino a Distância. Assim, você ficará por dentro dessa que é a modalidade mais moderna do ensino superior, que veio para oferecer mais autonomia ao aluno para administrar melhor o seu plano de ensino.

Como falamos na pesquisa educacional que todo estudante costuma realizar, podemos destacar também as informações sobre preço das mensalidades e bolsa de estudos. Mas aqui nesse post vamos focar em todas as possibilidades que o aluno pode encontrar nos cursos a distância ou no módulo semipresencial.

Entenda como funciona o curso de Enfermagem a distância!

Primeiramente, podemos dizer que os cursos a distância abriram um novo leque de possibilidades no campo do ensino superior. Dessa forma, ressaltamos a importância dessa modalidade nos dias de hoje.

Ainda, o diploma de um curso EAD não difere de um diploma de curso superior que foi feito presencialmente. Isso é um indício de como a educação a distância é encarada com seriedade pelo MEC, o Ministério da Educação. Assim, o diploma vale o mesmo para os cursos EAD e presenciais.

No ensino EAD, assim como já pontuamos, o aluno tem mais autonomia por conta da flexibilidade para estudar. Dessa maneira, o estudante pode criar a sua própria dinâmica de estudos. Já que tem acesso irrestrito aos conteúdos programáticos do curso de Enfermagem. Esses conteúdos são materiais didáticos digitais exclusivos e videoaulas que complementam as matérias desse curso.

As aulas online podem ser transmitidas ao vivo para os alunos e serem disponibilizadas já gravadas. Ainda, os alunos podem rever esses conteúdos quantas vezes forem necessárias para gravar os conteúdos e passar de semestre com essas disciplinas. Dissemos sobre passar de semestre, porque as provas e testes são realizados presencialmente nas unidades de ensino onde cada aluno está matriculado.

Por fim, destacamos que o mercado de trabalho está cada vez mais certo de que o EAD veio para ficar. Assim, a receptividade dos recrutadores é sempre positiva. Os alunos de cursos EAD estão cada vez mais conseguindo boas colocações dentro do mercado, o que sinaliza o bom desempenho desses estudantes e o bom andamento dos estudos que são realizados a distância, formando profissionais qualificados.

Saiba as diferenças entre a Faculdade de Enfermagem semipresencial e “a distância”!

Faculdade de Enfermagem semipresencial

A modalidade semipresencial é feita para os estudantes que querem unir a flexibilidade de horários para estudar sem perder o vínculo físico com a universidade. Dessa forma, o aluno do curso de Enfermagem semipresencial comparece até a sua unidade de ensino uma vez por semana. Nesse dia, ele tem contato presencial com os tutores, participa de aulas transmitidas ao vivo e realiza trabalhos em grupo com os seus colegas de sala.

Ainda, as provas e testes são realizados também de forma presencial na sua unidade de ensino superior da Unime. Além disso, o aluno pode complementar os estudos em laboratórios nos dias em que está na faculdade. Então, podemos observar que a faculdade semipresencial une os conteúdos da plataforma de ensino digital com aulas e atividades presenciais.

Tour pela prova do Enem

Faculdade de Enfermagem a distância

No módulo 100% EAD, os alunos aproveitam todo o conteúdo dentro de uma plataforma digital chamada AVA, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem da Unime. Assim, o estudante só precisa comparecer até a sua unidade de ensino uma vez por mês. Nesse dia, ele realiza provas e testes que precisam ser feitos presencialmente. Pode aproveitar também para dar andamento em procedimentos administrativos que se façam necessários na secretaria da sua unidade.

Conheça mais sobre o AVA e o Portal do Aluno da Unime

O AVA, como já dissemos, é o Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos que estão em cursos 100% EAD ou semipresenciais. É por meio desse ambiente, ou dessa plataforma digital, que os alunos acessam conteúdos exclusivos e pensados para o ensino a distância.

No AVA o aluno acessa videoaulas, que podem ser gravadas ou transmitidas ao vivo, materiais didáticos digitais com conteúdos sobre as disciplinas do seu curso e ainda pode interagir com os colegas de sala por meio de fóruns de discussão.

Pensando na maior comodidade para o acesso do aluno, o AVA é um ambiente organizado e intuitivo, para que qualquer estudante consiga direcionar os seus estudos tranquilamente.

Assim, basta fazer login no site da universidade e em um único acesso entrar para o ambiente de aprendizagem ou ser direcionado para o Portal do Aluno.

No Portal do Aluno, o estudante realiza online mais de 30 serviços disponíveis e que antes só poderiam ser realizados presencialmente na secretaria das unidades de ensino.

Dessa maneira, o Portal do Aluno veio para facilitar a vida do estudante, que consegue fazer procedimentos importantes sobre a sua matrícula e demais itens do departamento financeiro.

A Unime está de portas abertas para você fazer Enfermagem!

A Unime é uma faculdade completa, que comporta unidades de ensino com excelente infraestrutura e ainda oferece uma plataforma digital de ensino de última geração aos seus alunos.

Na Unime, o aluno está sempre em primeiro lugar, e recebe total apoio desde os estudos da faculdade até a inserção no mercado de trabalho. Por isso, o compromisso da Unime é com a qualidade do ensino superior aliada com a tecnologia.

Além disso, a Unime oferece programas de bolsa de estudos que facilitam ainda mais a vida do estudante. São possibilidades para que o aluno consiga desconto na mensalidade da faculdade de Enfermagem e garanta o sonho de conquistar o diploma de nível superior.

Então, não perca mais tempo e inscreva-se agora mesmo para o processo seletivo da Unime. Clique aqui para fazer a sua inscrição!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados