Estudo desenvolvido pela Unime ganha destaque internacional

unime lauro de freitas fachada

Trabalho de estudantes e professores do curso de Medicina na Unime Lauro de Freitas foi apresentado em Congresso Mundial e publicado em periódico científico

Professores e estudantes do curso de Medicina da Unime Lauro de Freitas conquistaram reconhecimento internacional. O trabalho “Treinamento de suporte básico de vida com professores do Ensino Médio na Bahia” foi um dos destaques da programação do 16º Congresso Mundial de Saúde Pública, realizado na Itália, sendo publicado também no periódico científico Jornal Europeu de Saúde Pública.

Fruto de projeto de extensão de Medicina da Unime Lauro de Freitas, com apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp), a pesquisa de campo foi desenvolvida pela professora Misa Duarte juntamente com os alunos Hanna Oliveira, Pedro Sales, Gabriela Rocha e Ingrid Oliveira. A elaboração do artigo contou com a participação do também professor da Unime Thiago Vivas e da professora Vilanice Pushel, da USP.

Defendendo a importância de treinar diferentes atores sociais para garantir suporte básico de vida fora do ambiente hospitalar, em situações, por exemplo, em que seja necessário efetuar uma reanimação cardíaca, o trabalho traça um comparativo dos conhecimentos e habilidades práticas de professores do Ensino Médio de três escolas públicas baianas em relação a esse tipo de suporte antes e depois de receberem treinamento.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados