Fies 2020: como entrar na Unime usando o programa

Aluna sorrindo usando camiseta amarela

Entenda como utilizar o Fies para entrar na Unime e começar a estudar o seu curso escolhido. Aproveite!

Imagine que você já se formou naquele curso superior e agora tem toda uma carreira profissional pela frente… Muito legal, não? Além de possibilitar um legue profissional muito maior, a graduação permite o aprendizado de conhecimentos relevantes e ainda te dá um propósito.

Seja qual for sua motivação, ela é muito válida para começar a faculdade. Claro que a tarefa não é fácil. Fora a necessidade de conciliar horários com o trabalho, ainda é necessário pagar as mensalidades. Sim, o temido boleto sempre está lá. Mas calma! Há uma solução.

O Fies é um programa de financiamento estudantil mantido pelo Governo Federal, permitindo que os alunos posterguem o pagamento de suas mensalidades para depois da conclusão.

Legal… Mas como o Fies funciona?

Atualmente, o programa é dividido em duas modalidades:

  • Fies: sempre operado pela Caixa Econômica Federal e tem juros zero para o aluno. Para se inscrever nessa modalidade, é necessário que a renda familiar não ultrapasse 3 salários mínimos.
  • P-Fies: é operado por um banco privado que irá determinar a taxa de juros. Para se candidatar, a renda familiar bruta não pode exceder 5 salários mínimos.

O estudante que consegue se inscrever na Unime pelo Fies pode financiar um mínimo de 50% da mensalidade. Dependendo do caso, as mensalidades podem ser financiadas integralmente. Mas atenção: após a conclusão do curso, o formando deverá começar a pagar o financiamento.

Para mais questões, é indicado visitar a página de perguntas frequentes do programa.

Entendi! Como posso me inscrever?

O processo é realizado neste link. Após o cadastro inicial, faça o login e complete as informações. Perto do final, você chegará à parte de Grupo de Preferência. É lá que você escolhe a gente da Unime e os cursos que são do seu interesse 😉

No vídeo abaixo, você pode conferir em detalhe a transição das telas:

Dicas importantes antes de escolher o curso desejado: lembre-se de levar em consideração o mercado de trabalho aqui em Salvador e na Bahia como um todo. Claro que você pode se mudar de região, caso seja o seu interesse. Por outro lado, durante a graduação, a região será o seu suporte para a obtenção de renda e primeiros passos na carreira.

Algumas áreas como Administração, Farmácia e Biomedicina estão em alta, por exemplo. É sempre importante levar em consideração a sua vocação para o curso.

Caso você esteja na dúvida sobre qual o curso ideal (e pode acreditar, isso é bem comum), tente consultar amigos, familiares e até mesmo profissionais que já estejam na área. Eles poderão te dar dicas valiosas e que estavam fora do seu radar. Outra alternativa é participar de algum evento relacionado ou até mesmo pedir para assistir uma aula. Assim, você poderá se sentir mais seguro na tomada de decisão 😊

Ah, ainda sobre o Fies: os resultados saem dia 26 de fevereiro. Atenção para não perder o prazo, ok? Além disso, você pode prestar o vestibular da Unime e já reservar seu espaço no curso. Pode vir que estamos te esperando!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

pep

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.