Lauro de Freitas ou Salvador? Qual é a melhor opção?

farol da barra salvador

Desconto nota do Enem

A cidade onde se mora influencia diretamente na rotina, no estilo e na qualidade de vida de uma pessoa. Por isso, essa escolha é bastante significativa e deve ser feita com cuidado, considerando alguns fatores importantes. Assim, você garante que a mudança será positiva e trará ganhos ao seu dia a dia.

Para quem gosta de viver no Nordeste, Lauro de Freitas e Salvador são ótimas opções de cidade. Neste post, nós da Unime vamos falar mais sobre cada uma dessas cidades a fim de ajudar você a escolher o lugar ideal para morar. Confira!

Como escolher uma cidade para morar?

Eleger um lugar para passar alguns anos ou até o resto da vida é uma escolha muito pessoal, que deve considerar fatores subjetivos e individuais. Mas, além dessas questões, outros pontos mais práticos devem ser observados por qualquer pessoa que esteja tomando esse tipo de decisão. Veja alguns:

  • custo de vida;
  • oferta de serviços;
  • desenvolvimento comercial;
  • mercado de trabalho;
  • transporte;
  • infraestrutura;
  • outros aspectos que você julgue indispensáveis à sua rotina.

Se você vai se mudar para fazer faculdade, por exemplo, deve buscar uma cidade que conte com uma boa instituição de ensino. Se não tiver carro, deve considerar o transporte público; se tiver, pensar no trânsito.

O que você precisa saber sobre Lauro de Freitas e Salvador?

Lauro de Freitas e Salvador são duas cidades baianas que ficam muito próximas e têm muita coisa em comum, mas também existem diferenças. Saiba mais informações sobre cada uma delas!

Salvador

A capital baiana tem mais de 2,5 milhões de habitantes e quase 700 km² de área. Ou seja, é uma cidade grande. Por isso, a oferta de serviços é bem completa e variada, assim como o comércio — Salvador tem muitas lojas de rua, shoppings, galerias etc.

Nos bairros de classe média e alta, predominam os prédios com apartamentos, enquanto nos bairros mais afastados do centro a maioria das pessoas vive em casas. O custo de vida varia de acordo com a região da cidade, mas, de forma geral, é mais caro viver em Salvador do que em Lauro de Freitas.

Tour pela prova do Enem

A vida cultural da capital chama atenção pela grande quantidade de opções. A cidade conta com cinemas, museus, teatros e tem muitas opções de shows, principalmente no verão. As praias também são muito procuradas como opção de lazer aos finais de semana.

Lauro de Freitas

Apesar de não ser a capital do estado, Lauro de Freitas não chega a ser considerada pela população como uma cidade do interior da Bahia — ela faz parte da Região Metropolitana de Salvador, e as duas fazem fronteira. A divisa entre elas é o aeroporto. De um lado, está Salvador, do outro, Lauro de Freitas. Ou seja, nem precisa pegar estrada para se deslocar entre as duas cidades.

Lauro de Freitas está em pleno desenvolvimento, principalmente nos setores comercial e imobiliário. Historicamente, a cidade sempre contou com muitas casas, sobretudo na região mais próxima à praia, mas, de uns anos para cá, muitos prédios estão sendo construídos na região central.

O custo de vida ainda é mais baixo do que em Salvador, assim como o trânsito, que é menos intenso. Lauro de Freitas também tem menos opções de lazer do que a vizinha, mas isso não quer dizer que você não vai ter o que fazer nos finais de semana — por lá, você encontra shoppings, muitos bares e restaurantes, ótimas praias e casas de show.

Como escolher a melhor opção?

Escolher entre morar em Lauro de Freitas e Salvador pode parecer difícil, mas, conhecendo as suas próprias necessidades e expectativas, a tarefa fica mais fácil. Se ficar em dúvida, é só pensar nas suas prioridades em relação ao lugar de moradia e escolher aquele que cumprir com os requisitos que você mais valorizar.

Independentemente de qual das duas escolher, saiba que sempre é possível visitar a outra para passear ou estudar. Afinal, a distância é pequena, e a oferta de transporte público é boa — dá para ir de ônibus ou metrô! Se o seu interesse é estudar, saiba que a Unime tem unidades em Lauro de Freitas, Salvador e Itabuna.

Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e ajude seus amigos a fazerem a melhor escolha sobre onde viver os melhores anos das suas vidas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados