Como entrar na Unime com a nota do Enem

enemunimenota2020

Desconto nota do Enem

Devido o aumento do número de inscritos no Enem ano após ano, a Unime disponibiliza o ingresso através da nota no exame nacional. A vantagem ao utilizar essa forma de ingresso é não precisar passar por outro processo seletivo, como o vestibular. A sua nota do Enem computada através do seu CPF já é suficiente para o acesso direto. 

Se você fez o Exame Nacional do Ensino Médio e está curioso sobre essa forma de ingresso, separamos para você um conteúdo especial com as principais dúvidas. Confira e não perca nadinha!

Qual edição do Enem é válida para a inscrição

Exames de edições posteriores a 2010 podem ser utilizados para a inscrição. Ou seja, se você prestou o Enem em 2011 e quer se inscrever no vestibular da Unime 2021, sua nota ainda é válida.

Como utilizar a nota do Enem na minha inscrição

Para entrar na Unime com a sua nota do Enem, você não pode ter zerado a redação. Suas provas de Conhecimento e Redação tiveram nota maior do que 200?

Se a resposta for sim, tudo certo! Isso porque 200 é a nota mínima para conseguirmos utilizar a sua nota.

Sobre as inscrições

Uma forma prática de fazer a sua inscrição é pelo site Vestibulares: escolha o seu curso de preferência e, na hora da inscrição, selecione a caixa “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”.

Depois, é só dar continuidade no processo de inscrição, informando os seus dados. Através do seu CPF, nós conseguimos puxar pelo sistema qual a sua nota.

Finalizou? Agora é só esperar um pouquinho. Através do seu login na área do candidato você pode acompanhar o processo digitalmente, e também já iniciar o processo de matrícula.

Tour pela prova do Enem

Caso você possua fácil acesso a uma unidade presencial Unime, basta ir à secretaria acadêmica e apresentar as documentações:

  • boletim de desempenho individual no Enem (original);
  • histórico escolar;
  • certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • RG;
  • comprovante de residência.

Outras formas de entrar na Unime para quem fez o Enem

Acabou? Não! Se você fez o Enem, a Unime também disponibiliza outras formas de ingresso:

Prouni

A faculdade também participa do Programa Universidade Para Todos. Ou seja, se você fez o Enem, basta se cadastrar no Prouni 2021 no período de inscrições e solicitar bolsas de estudo parciais e/ou integrais que serão dadas de acordo com a sua pontuação do exame referente às notas de corte. Lembrando que o Prouni é uma iniciativa para estudantes brasileiros que não possuem diploma de curso superior, e se encaixam em critérios socioeconômicos definidos pelo Governo.

Bolsa Enem: acesse aqui a nossa calculadora e veja qual o seu desconto na Unime com a nota do Enem 🙂

FIES

Também há a possibilidade de entrada através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), outro programa do Governo. Podem recorrer a este tipo de financiamento os estudantes já matriculados em cursos superiores e que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC (Ministério da Educação).

Caso esteja com alguma dúvida, também dá para entrar em contato com a faculdade através do Messenger, no perfil da Unime no Facebook. 

Saiba mais sobre a Unime

A União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) é uma instituição de Ensino Superior privada, iniciou suas atividades no ano 2000, na cidade de Lauro de Freitas/BA. 

Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), hoje também já possui atuação nas cidades de Salvador e Itabuna, na Bahia. As unidades Unime possuem toda a infraestrutura para os cursos presenciais e aulas práticas, e oferece cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento profissional, nas modalidades presencial e a distância, nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas.

Conheça mais, assista ao vídeo:

Vai querer mais da vida, vai de Unime

Agora que você já sabe como utilizar a sua nota do Enem para entrar na Unime, tirou suas dúvidas e conheceu mais sobre a faculdade, compartilhe com seus amigos, e vamos dar aquele pontapé inicial numa graduação de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados