Prova Digital na graduação EAD: novidades, regras e datas

mulher vendo possibilidades de renda extra no computador

PROVA DIGITAL – GRADUAÇÃO EAD: NOVIDADES, REGRAS E DATAS

E aí, todos preparados para um semestre letivo de muito estudo? A gente sabe da importância do período de provas para nossos alunos e por esse motivo gostaríamos de informar que o processo de provas oficiais da Graduação EAD, será disponibilizado no formato digital para um melhor atendimento a todos.Vamos verificais os pontos importantes desse processo?!

Fique atento ao calendário de avaliação. Aguardamos você na 1ª chamada!

Confira o tudo sobre a sua prova para este segundo semestre de 2021:

  • O acesso a sua prova digital é pelo seu AVA (Ambiente Virtual do Aluno) no ícone “Agendamento de prova digital”;
  • A sua prova estará disponível em seu portal, dias antes do início do novo ciclo de aplicação, mas só poderá ser acessada na semana de aplicação.
  • Após iniciar sua avaliação você terá o tempo de 3 horas corridas (ininterruptas) para concluí-la.
  • Serão considerados alunos AUSENTES: aqueles que iniciarem a prova e não realizarem nenhuma questão e aqueles que não acessarem a prova.
  • E o mais importante:  caso for identificado o uso de meios ilícitos ou fraudulentos na realização da prova digital, essa será cancelada!

Agora conheça as Regras Gerais do processo de prova digital da graduação EAD:

  • As provas digitais são individuais, ou seja, você terá uma prova única e diferente dos seus colegas;
  • As provas serão formadas apenas com questões teóricas, seguindo o conteúdo estudado no AVA. Não teremos, exclusivamente neste semestre, questões relacionadas as atividades práticas nas provas digitais;
  • Recomendamos utilizar o navegador Google Chrome para a realização de sua prova. Outros navegadores poderão trazer instabilidade e afetando o seu acesso.
  • A data e horário do aparelho utilizado para realizar a prova devem estar programados para atualização automática no fuso horário local;
  • Sempre copie seu RA e Localizador exatamentecomo descritos na tela de provas e cole nos campos de acesso na tela login da prova digital;
  • Ao iniciar a prova em um horário próximo ao indicado da Data e Hora Fim, você terá apenas até a Data e Hora Fim para concluir a prova. Por exemplo: se iniciar a sua prova às 23h do último dia de aplicação e sua prova encerra às 23:59h, você terá apenas 59 minutos para concluí-la;
  • O gabarito da sua avaliação será disponibilizado até 2 dias após a semana de prova em seu Portal Digital do Aluno;
  • Você terá até 5 dias após a realização da sua prova para solicitar uma contestação de questão junto ao seu polo;
  • As provas são aplicadas conforme a sequência de realização das suas disciplinas, com isso você terá até 5 ciclos de aplicação de 1ª chamada no semestre;
  • Caso você tenha dúvidas sobre as suas provas ou problemas durante a realização, seu polo tem todas as informações para te ajudar ou procure-o pelos canais de atendimento.
  • Em caso de ausência na prova, atente-se ao prazo de solicitação da 2ª Chamada disposto no Calendário Acadêmico.

O que acontece caso o aluno não consiga realizar a prova digital na 1ª chamada?

Apenas o estudante que não realizou a prova na 1ª chamada da disciplina poderão solicitar a 2ª chamada. A solicitação estará disponível a partir do primeiro dia de aplicação da 1ª chamada.

Onde solicitar a prova de 2ª chamada?

Entre em seu Colaborar – AVA aproximadamente ao centro superior de sua tela no campo “Serviços Online” no ícone “Solicitações de Serviços” e após  “Segunda chamada de prova” para solicitar a sua 2ª chamada de prova, caso tenha-se ausentado em sua 1ª chamada.

Teste Vocacional Rápido

E se o estudante não atingir a nota mínima na prova da 1ª ou 2ª chamada?

Esse aluno terá uma segunda chance através da Recuperação. Vale lembrar que alunos que não realizaram as provas de 1ª ou 2ª chamada da disciplina não têm direito a recuperação.

Reforçando: alunos que iniciarem a avaliação e não realizaram nenhuma questão e alunos que não acessarem a prova não são elegíveis a prova de recuperação.

Confira os Ciclos de Provas da Graduação EAD e não perca nenhuma data!

Prazos de Contestação de Questões

O processo de contestação de questões é realizado através de seu polo/unidade, em que deverão apresentar os dados do item como o número, o nome da disciplina e a justificativa pela abertura. Esse processo tem um prazo de 15 dias após o período de aplicação, para os ciclos de 1ª chamada. Já os ciclos de 2ª chamada e recuperação tem o prazo de 3 dias após o período de aplicação e a Avaliação Proficiência tem o prazo de 7 dias após o término. Verifique as datas na tabela abaixo:

Prova Digital: inovação e segurança andam juntas!

Assista nosso vídeo:

Esperamos por você. 😊

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content