Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unime: conheça o curso

estudantes de análise e desenvolvimento de sistemas

Desconto nota do Enem

Acredite: na Unime você tem 4 opções de carreira em apenas 1 curso! Fique por dentro da nova estrutura

selo unime curso ads

Você já pensou em ser um analista de sistemas ou desenvolvedor web? Já pesquisou sobre as possibilidades de carreira? Acredite se quiser: esses são dois dos profissionais mais requisitados pelo mercado hoje em dia. Pensando nisso, a Unime propôs um curso totalmente reformulado para quem quer estar preparado para suprir essa demanda do mercado de trabalho. 

Acompanhe as próximas linhas e confira mais sobre a carreira em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e quais as novidades para esse curso superior, que já estão disponíveis em 2020!

Como funciona a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas?

O curso tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar na criação, análise, projeto, implementação e atualização de sistemas de informação para diversos segmentos. Com isso, o curso disponibiliza uma gama muito grande de possibilidades de atuação na área, marcado pela multidisciplinaridade e capacidade de transição entre nichos distintos do mercado de TI.

Neste tipo de graduação, o aluno adquire além da base teórica a prática da programação de projetos computacionais. Ao fim do curso, o profissional já está preparado para desenvolver sistemas informatizados nas mais diversas linguagens operacionais. 

Apesar da semelhança com o curso de Sistemas de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas proporciona maior contato com a prática e resolução de problemas operacionais.

O que faz o Analista de Sistemas?

Como já mencionado, o profissional graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas possui um vasto campo de atividades no mercado de trabalho de TI. Elencamos algumas delas:

  • criação e desenvolvimento de sistemas e aplicações informatizados;
  • desenvolvimento de softwares;
  • realização de manutenção de sistemas e aplicações;
  • programação de computadores;
  • determinação de interface gráfica; 
  • estabelecimento de critérios de navegação;
  • montagem da estrutura de banco de dados;
  • codificação de programas;
  • e etc.

Além disso, há uma parte estratégica importante quando citamos este profissional. Ele também é responsável por selecionar recursos, como metodologias de desenvolvimento de sistemas, e demais ferramentas de implantação. Podendo atuar tanto no setor público quanto no privado, em empresas de TI e comunicações, o profissional encontra flexibilidade em diversos segmentos e formas de trabalho, também tendo possibilidade de atuar homeoffice. 

No mercado, um termo recorrente em portais de vagas, como Catho e Vagas.com é o do desenvolvedor full stack, que é aquele profissional com conhecimento em tecnologias de back-end (operacional do sistema) e front-end (visual de interfaces, layout e UX).

Como é o curso na Unime?

O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unime tem contato direto com uma variedade de sistemas computacionais e softwares, com o intuito de promover o domínio de linguagens de computação.

Com salas de aula e laboratórios modernos e atuais, além de estimular a vivência com engenharia de software, banco de dados, e tendências do mercado, o estudante tem contato com o ensino prático que simula o dia a dia encontrado no ambiente profissional.

Os tipos de graduação para o curso tecnólogo de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unime podem ser 2: semipresencial e 100%online. 

Tour pela prova do Enem

Veja abaixo mais detalhes do curso EAD:

EAD

  • 4 semestres;
  • 20 disciplinas;
  • 100% disciplinas com vivências práticas.

Quais as novidades do curso?

Tendo em vista o período de transformações tecnológicas o qual vivemos hoje, a Unime preparou algumas novidades para o curso, que são a base para desenvolvimento do novo portfólio dos cursos voltados à tecnologia. Confira quais são elas:

4 carreiras em 1 curso: foco em 4 ênfases profissionais da área

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unime foi totalmente reformulado para você ter mais oportunidades. Para formar os profissionais que as empresas procuram, foram identificadas as demandas do mercado e criado um conteúdo sempre atualizado para você se destacar.

O curso conta com imersão total na área de TI, tendo como foco a alta empregabilidade.

As ênfases tecnológicas têm como objetivo incorporar ainda mais valor no currículo dos alunos, os preparando para aplicarem as tecnologias mais usadas no mercado atual que sempre está em constante movimento. Veja abaixo quais são elas:

DEVOPS

Aprenda a desenvolver softwares de forma ágil e em parceria com o time da operação de tecnologia. Você vai utilizar ferramentas inovadoras e praticar a cultura de automação, gerando estabilidade e mais valor para o negócio.

O interesse por DevOps cresceu 91% na internet entre 2018 e 2020, segundo o Google Trends

BACK-END

O profissional com essa especialidade é responsável por fornecer e garantir todas as regras de negócio, acesso a banco de dados, lógicas de segurança e escalabilidade. Atendendo empresas de inovação e praticamente todas as áreas de TI.

Back-end foi eleito como um dos três cargos de TI em alta no último ano, segundo pesquisa do PageGroup.

MOBILE

Prepare-se para desenvolver habilidades de programação e reparação de apps para celular e dispositivos móveis, incluindo o universo de games.

Em 2018, profissionais de Mobile tiveram 12% de aumento salarial em relação ao ano anterior, segundo pesquisa do PageGroup.

WEB

Você aprenderá técnicas para construir, testar, fazer manutenção de sites e aplicações da internet de forma ágil e focada no usuário.

Em março de 2019, foram abertas mais de 10 mil vagas em desenvolvimento de Web, segundo o Catho.

Agora que você já pôde conhecer o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Unime, aproveite e faça a sua inscrição em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados