Unime EAD: saiba tudo sobre a graduação a distância

unime ead a distância

Desconto nota do Enem

Com unidades nas cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna, na Bahia, a União Metropolitana de Educação e Cultura (UNIME) é uma instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 

O que não é novidade – ou pode ser para você, é que a Unime também oferece cursos de graduação EAD, em parceria autorizada pelo MEC com a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR). Sendo assim, quem se forma pela Unime EAD tem o diploma emitido pela Unopar, credenciada para oferta a distância. Caso ainda continue em dúvida, se prepare! Separamos um combo de informações a respeito deste tipo de modalidade para você ficar por dentro – confira tudo sobre Unime EAD a seguir!

Como funciona o EAD na Unime?

A faculdade a distância na Unime possui dois modelos: semipresencial e 100%online. Veja abaixo algumas informações a respeito desses dois tipos EAD:

Semipresencial

O aluno comparece a um polo de apoio até 2 vezes por semana ara assistir às aulas ao vivo, por videoconferência ou para a realização das provas, que também acontecem presencialmente.

O restante do curso é feito via internet, em um ambiente de aprendizagem com todos os conteúdos necessários ao desenvolvimento de cada disciplina no Portal Digital do Aluno: 

  • vídeos;
  • exercícios;
  • bibliografia;
  • fóruns de discussão, acesso direto aos tutores e aos outros colegas de curso.

100% Online

No curso 100% online da Unime, o aluno estuda onde e como quiser. Suas aulas são todas oferecidas pela internet com o suporte de um tutor a distância. O aluno só precisa comparecer ao polo no início do curso para o encontro inaugural e apenas 2 vezes por semestre para a realização das provas.

Conheça mais da Unime, veja no vídeo abaixo a história do Eberty, ex-aluno de Odontologia:

Vai querer mais da vida, vai de Unime

Modalidades de graduação oferecidas na Unime EAD

A Unime EAD oferece três tipos de graduação, que permitem ao aluno seguir caminhos profissionais distintos. Confira cada uma delas:

Tecnólogo

São os cursos com menor duração dentre os oferecidos pela Unime EAD, entre 2 e 3 anos. Aqui o foco é mais prático, voltado às demandas do mercado de trabalho da Bahia. O tecnólogo tem atuação bem específica. Alguns exemplos de cursos superiores de tecnologia disponíveis na Unime EAD são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Hospitalar e Marketing Digital.

Licenciatura

Com duração entre 3 e 4 anos, dependendo da área escolhida, a graduação forma profissionais para lecionar no ensino fundamental, médio e profissionalizante. Na Unime EAD você vai encontrar licenciatura em Letras, Pedagogia e Matemática, por exemplo.

Bacharelado

A duração do curso varia entre 4 e 5 anos e possibilita ao aluno atuar em mais áreas dentro do mesmo campo do conhecimento, uma vez que forma profissionais com uma abordagem mais generalista. Administração, Nutrição e Engenharia Civil são alguns dos bacharelados disponíveis na Unime EAD.

Tour pela prova do Enem

Cursos disponíveis

Na Unime você vai encontrar mais de 30 cursos a distância. São várias opções dentre as áreas de estudo: Área de Ciências Sociais, Área de Exatas e Área de Gestão & Negócios. Separamos a seguir mais algumas informações sobre os cursos a distância na Unime e como eles funcionam, confira:

Confira quais cursos você pode fazer na Unime EAD:

Não encontrou o seu acima? Ainda tem mais! Você pode conferir se o curso que você quer fazer está disponível na modalidade EAD na sua região, só acessar vestibulares.com.br/unime e realizar a pesquisa.

Nem todos os cursos são oferecidos nas duas modalidades a distância, pois muitos precisam de práticas presenciais, nesse caso, podem estar disponíveis apenas no modelo semipresencial.

Veja como funcionam os cursos da Unime EAD

Os cursos EAD da Unime são preparados por professores com mestrado ou doutorado, treinados especificamente para dar aulas online e aproveitar ao máximo as facilidades da tecnologia.

O Portal Digital do Aluno da Unime disponibiliza tutoria eletrônica e uma área on-line desenvolvida exclusivamente aos universitários, como:

  • vídeoaulas;
  • materiais de apoio;
  • fórum de discussão das disciplinas com os professores, tutores e seus colegas do curso;
  • sala de tutor – para participar e tirar suas dúvidas com os tutores a distância e ainda receber orientações.

Vestibular EAD Unime

Existem quatro opções de ingresso:

Você pode realizar a sua inscrição para qualquer uma das quatro opções através do site vestibulares.com.br/unime

Além disso, existem as opções de entrada por meio de bolsas e financiamentos do governo, como Prouni e FIES. Na Unime, também é possível ter acesso a bolsas, benefícios e premiações, a depender do curso, modalidade e unidade escolhidos.

Campus Unime EAD

Itabuna/BA

O campus Unime de Itabuna possui uma grande variedade de cursos de graduação EAD, tais como Administração, que está disponível no modelo semipresencial e 100%online.

Lauro de Freitas/BA

O campus Unime de Lauro de Freitas possui vários cursos de graduação EAD, tais como Biomedicina, que está disponível no modelo semipresencial.

Salvador/BA

O campus Unime de Salvador, também chamado de Paralela por conta da sua localização, possui uma grande variedade de cursos de graduação EAD, tais como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que está disponível no modelo semipresencial e 100%online.

Agora que você já conhece a Unime e como funcionam os cursos a distância, confira a possibilidade do seu curso, só acessar o nosso site. Confira!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados