AVA Unime: saiba como acessar e como funciona o Portal do Aluno

portal do aluno unime

Desconto nota do Enem

A Unime possui uma plataforma que disponibiliza aos alunos o conteúdo disciplinar, programação e serviços institucionais, que é o Portal Digital do Aluno (PDA). Através dessa ferramenta, os estudantes têm acesso às várias funcionalidades de estudo e de gestão acadêmica 100%online. Além dela, também temos o AVA Unime, que é o Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos do ensino à distância.

Se você ficou curioso ou possui dúvidas sobre como funcionam as plataformas e quais as principais facilidades de acesso, veja a seguir alguns dos pontos que selecionamos:

Por dentro do AVA e Portal do Aluno da Unime

O Portal Digital do Aluno Unime está disponível e acessível a todos os estudantes, independente da modalidade de ensino escolhida. Na plataforma estão disponíveis mais de 30 serviços para o aluno tanto na área acadêmica, quanto na financeira.

Para proporcionar ainda mais praticidade aos alunos e facilitar o processo de comunicação entre a instituição e toda a comunidade acadêmica, o AVA Unime disponibiliza fórum de discussões. Outras opções de contato com tutores e professores também estão presentes na plataforma, como as principais funcionalidades de estudo à distância: acesso às videoaulas e conteúdo completo.

Como funciona o Portal do Aluno Unime

A plataforma funciona como uma ponte entre alunos e professores, para que se mantenha sempre um acompanhamento digital da vida acadêmica. Não só isso, também funciona como uma ferramenta de solicitação de processos financeiros e documentos, além de consulta de notas, controle de faltas e criação da grade curricular.

São muitos os recursos disponíveis no Portal Digital do Aluno Unime, confira abaixo alguns deles:

  • acesso às atividades das disciplinas interativas;
  • aulas online – conteúdos em videoaulas;
  • material didático digital;
  • apoio de tutores online por meio de fóruns e ferramentas de mensagens;
  • acesso aos documentos do aluno, como atestados e declarações;
  • calendário acadêmico;
  • revisão de provas;
  • conteúdo programático do curso e das disciplinas.

Como acessar o Portal do Aluno Unime

Para acessar é necessário que o aluno esteja devidamente matriculado em algum curso na Unime. Basta informar o CPF ou RA e digitar a senha de acesso. Caso seja o seu primeiro acesso, é necessário clicar no link “primeiro acesso”, preencher os dados e solicitar a senha de acesso. 

Tour pela prova do Enem

Abaixo, confira algumas diretrizes para o acesso ao Portal do Aluno:

Na tela inicial do site www.unime.edu.br, o estudante pode acessar a plataforma clicando no link superior direito “SOU ALUNO”. Em seguida, basta informar seu CPF ou RA previamente cadastrado:

Acesso Portal do Aluno Unime
Acesso Portal do Aluno Unime

Para o primeiro acesso, basta clicar no link “Primeiro Acesso”. Em seguida, é aberta a página abaixo, onde o aluno pode seguir as dicas, preencher os seus dados e solicitar uma nova senha de acesso:

Recuperação de acesso portal do aluno Unime
Recuperação de acesso portal do aluno Unime

Como acessar o AVA através do Portal Digital do Aluno

Além das diversas funções e serviços acima, que auxiliam o aluno no acompanhamento do curso, há também o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acessado pelos estudantes da modalidade EAD (cursos semipresenciais e 100%online). No AVA é possível acompanhar com maior integridade as disciplinas e conteúdos do curso, devido ser a plataforma de estudo à distância.

Uma vez logado no Portal Digital do Aluno, o estudante através do menu superior consegue acessar no link “MEU CURSO” diversas funcionalidades e praticidades, como:

  • atividades complementares;
  • consulta de disciplinas;
  • grade de horários;
  • notas e frequência;
  • monte o seu horário;
  • acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Daí, é só clicar no banner e acessar 🙂

Não consigo acessar o Portal do Aluno Unime

Caso o aluno tenha problemas para o acesso, é recomendado que procure presencialmente a secretaria da unidade da Unime em que se está matriculado, para que sejam revisados os dados de contato no sistema.

Agora que você já está por dentro de como funciona o AVA Unime, continue acompanhando o blog e veja 7 dicas para conseguir uma vaga de estágio em Salvador!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados