Direito por Saraiva Educação na Unime: saiba mais!

estudante de direito

Desconto nota do Enem

Quem escolhe o curso de Direito na Bahia sabe que conteúdo e material didático faz toda a diferença no decorrer da graduação. Além de ser um curso muito teórico e focado no ensino jurídico, é necessário construir sólidos conhecimentos acerca das leis e matérias clássicas e permanentes nos currículos jurídicos.

Pensando nisso, a Unime trouxe uma nova proposta para o curso de Direito com uma das marcas mais fortes no tema, que tem como intuito acompanhar o aluno durante toda a sua jornada acadêmica. Confira neste post todas as novidades sobre o novo curso de Direito com Vade Mecum!

Curso de Direito na Unime 2020: quais as novidades?

Disponível para alunos de Direito, confira quais são as boas novas para os nossos calouros:

Direito por Saraiva Educação

A parceria entre a Unime e a Saraiva Educação para o curso de Direito, garante que o aluno possua do início ao fim da sua graduação o acesso a diversos conteúdos de qualidade. Veja quais são:

Aluno Ingressante em 2020

Todos os alunos ingressantes em 2020 receberão a versão mais atualizada do Vade Mecum Saraiva Jur na versão digital. 

O Vade Mecum reúne as principais leis brasileiras em um único livro. Para os estudantes de Direito, trata-se de um material essencial na consulta das leis mais importantes, como o Código Civil e a Constituição Federal.

Com a versão digital, é possível acessar e consultar o Vade Mecum em diversos tipos de mídia, como celulares, computadores. Assim, é possível ter acesso às leis em todos os lugares. Além de mais prático, possibilita consultas rápidas, marcações e anotações.

Calouro e Veterano

Todos os alunos, sejam calouros ou veteranos, terão acesso às aulas com professores e autores da Saraiva Educação durante decorrer do curso, num projeto chamado Aula Destaque.

Os alunos do curso de Direito terão aulas exclusivas com profissionais renomados no campo jurídico. O conteúdo fica disponível on-line e pode ser acessado quando e onde o aluno quiser.

As aulas são ministradas por profissionais de reconhecimento na área, como Pablo Stolze e Pedro Lenza.

Formando

Quando o aluno estiver próximo de se formar, terá acesso ao curso Saraiva Aprova: completo e 100% focado na aprovação no Exame da Ordem.

A taxa de aprovação média do Saraiva Aprova em 2019 foi:

Tour pela prova do Enem
  • 1ª fase: 43% (cálculo baseado nos exames XXVIII, XXIX e XXX)
  • 2ª fase: 43% (cálculo baseado nos exames XXVIII e XXIX)

Para se ter uma ideia, a taxa média de aprovação na OAB é de 17,5% em 4 anos. Na edição de 2016, dos 110 mil inscritos, cerca de apenas 27 mil foram aprovados.

Aula Magna

Alunos matriculados no curso de Direito da Unime ainda contam com mais um benefício: a Aula Magna. O projeto traz grandes nomes referências no mercado para ministrar palestras com conteúdo exclusivo e atual. A transmissão da aula ocorre ao vivo e depois fica disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do aluno para que ele possa acessar quando e onde quiser.

Confira as palestras que já estão disponíveis no AVA! Veja abaixo quais são:

  • Direito Penal: grandes tendências e atualidades – com Cleber Masson, Promotor de Justiça do Estado de São Paulo e professor renomado, autor de diversas obras jurídicas extremamente conhecidas por todo o território nacional.
  • Casamento. Evolução até o presente – com Álvaro Villaça Azevedo, professor titular da Universidade de São Paulo (USP), por cerca de 40 anos, dentre outras instituições pelo Brasil, além de lecionar o Curso de Pós-Graduação de Direito Romano na Itália.

Fique por dentro das novidades do mundo jurídico e das principais áreas do Direito! Com a participação de professores renomados da LFG e autores Saraiva Educação.

Conheça o Vade Mecum Digital Saraiva Jur

Referência no ensino do Direito, o Vade Mecum da Saraiva é o livro pioneiro e mais vendido na área, ao trazer criteriosamente todo o conteúdo para o cotidiano do profissional, com normas e notas de correlação atualizadas para os leitores.

Pensando nisso, a Unime em parceria com a Saraiva Educação, oferece aos alunos uma carreira acadêmica apoiada – desde o primeiro semestre – em conhecimento de excelência.

Vantagens do Vade Mecum Digital Saraiva Jur

  • manuseio intuitivo e 100% digital;
  • facilidade na busca pelas leis, nos momentos de estudo;
  • linguagem adequada ao entendimento dos alunos sem abandonar a linguagem jurídica;
  • curadoria Saraiva Jur, sinônimo de qualidade e referência;
  • atualização das leis;
  • conteúdo de qualidade e com foco na rotina de estudos;
  • diversos recursos de estudo além do livro: vídeos, simulados, questões, etc;
  • a Saraiva Jur possui os maiores conteúdos de OAB do mercado.

Fonte: GEU: Estudo de Mercado – VADE MECUM – São Paulo – SP – Outubro/ 2019.

Não somente isso, mas o Vade Mecum também funciona como uma plataforma de conteúdo e relacionamento com a curadoria Saraiva Jur., ou seja, vai além do conceito de livro digital que conhecemos. Confira abaixo mais benefícios acerca do material:

Curadoria Saraiva Jur

Além da qualidade, confiança e reputação, a curadoria Saraiva Jur e recomendada pela maioria dos professores e bancas examinadoras.

Plataforma de Conteúdo

São diversas formas de estudo adicionais que acompanham a legislação Saraiva Jur, basta o aluno acessar os links no interior do livro. 

Marcações e notas 

A versão digital do Vade Mecum permite marcações em diferentes cores e anotações. O aluno pode adicionar as notas que quiser.

On e Off-line

Entregue via BDS (Biblioteca Digital), o Vade Mecum Digital é disponibilizado especialmente para a Unime e permite utilização on e off-line. Uma vez baixado, o livro pode ser utilizado onde e como o aluno quiser em até 3 dispositivos (mobile ou desktop).

Para a carreira

Com o Vade Mecum Digital Saraiva Jur, o estudante tem atributos para ganhar hábito de estudo e alcançar uma carreira repleta do conteúdo jurídico atualizado e de maior qualidade do mercado.

Gostou das novidades? Pronto para iniciar um novo curso de Direito com Saraiva Educação na Unime? Se você ainda não é nosso aluno, faça já a sua inscrição em nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados