4 dicas para conseguir um estágio de Farmácia em Salvador

cidade de salvador

Estagiar é um dos momentos mais importantes da graduação. Por mais que o estudante aprenda o conteúdo dentro da sala de aula, é no estágio que ele ganha experiência profissional do mercado de trabalho. Além disso, ser estagiário também conta muito no currículo depois da faculdade, aumentando a chance conquistar uma boa oportunidade de emprego no Nordeste.

A seguir, vamos mostrar algumas dicas de como conseguir um estágio de Farmácia em Salvador. Acompanhe!

Esteja atento a programas e portais da faculdade

Normalmente, as instituições oferecem muito apoio àqueles alunos que querem realizar estágios. É muito comum ter uma central de estágios dentro da faculdade, focada em divulgar novas vagas ao longo do semestre.

Além disso, é possível realizar estágios dentro da instituição. O estudante de Farmácia tem a chance de trabalhar em laboratórios ou de realizar monitorias nas matérias com as quais ele tem mais facilidade.

Acompanhar sites de vagas também é uma maneira eficaz de garantir uma oportunidade. Aqui na Unime, temos o Canal Conecta, um portal de empregabilidade exclusivo que divulga centenas de vagas de estágio por dia, além de oferecer testes comportamentais, possibilidade de entrevista virtual e outras facilidades, como geolocalização.

Fale com seus professores e colegas

O curso de Farmácia aqui da Unime dura, em média, 5 anos. Isso significa que você tem 5 anos para realizar o máximo de networking possível com professores e colegas.

Além de ser uma grande vantagem depois de formado, o networking é uma forma de garantir boas oportunidades de estágios durante a graduação. Normalmente, a maioria dos professores do curso são formados na área.

Ou seja, manter o contato com eles é uma excelente maneira de conseguir recomendação para empresas que estejam procurando por estagiários. Além disso, a indicação de um profissional da área sempre aumenta as chances de conseguir a vaga.

Seus colegas também podem fazer recomendação de estágios. Mostre para eles que você está interessado e, provavelmente, se uma oportunidade aparecer, algum deles vai lembrar de você.

Elabore um currículo com as habilidades de um farmacêutico

Um erro muito comum cometido por vários estudantes que buscam o seu primeiro estágio é preencher o currículo com informações não condizentes com a vaga.

Para uma empresa especializada em Farmácia, não é muito relevante saber que você trabalhou com programação de jogos há 2 anos, por exemplo. Ela se importa mais com as suas habilidades ligadas ao cotidiano de trabalho farmacêutico.

Veja algumas experiências que devem estar no currículo de um profissional da área de Farmácia:

  • atendimento ao cliente;
  • controle e armazenamento de produtos;
  • venda de medicamentos.

Enriqueça o currículo

Mesmo estando na graduação, você também pode fazer outros cursos relacionados à Farmácia por fora. Além de ajudar a atingir a pontuação mínima de atividades complementares para se formar, isso enriquece o currículo. Outra possibilidade é participar de eventos, palestras e workshops.

As empresas estão sempre procurando pessoas que apresentem currículos diferenciados. Sendo assim, quanto mais conhecimento da área você mostrar, mais vai se destacar no mercado de trabalho. Por isso, fique de olho em eventos e cursos organizados, por exemplo, pelo Conselho Regional de Farmácia da Bahia (CRF-BA). Muitos são abertos para graduandos.

Como pode ver, há várias maneiras de conseguir estágio em Farmácia em Salvador e fazer valer o valor investido no curso de Farmácia. Depois que conseguir uma vaga, não se esqueça de que o aprendizado é o fator mais importante da experiência.

Gostou das nossas dicas sobre como conquistar um estágio em Farmácia? Aproveite para inscrever-se no nosso vestibular e garantir uma educação de qualidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos da unime

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content