Afinal, qual é o valor do curso de Farmácia?

estudante de farmácia

Desconto nota do Enem

A mensalidade do curso de Farmácia é um diferencial a ser avaliado no momento da escolha dessa graduação, analisando também a qualidade da faculdade e o nível de conhecimento dos professores.

Além disso, em uma boa faculdade, serão oferecidos benefícios e descontos para facilitar a vida acadêmica do futuro farmacêutico, que poderá atuar tanto em áreas com laboratórios quanto em hospitais, farmácias de manipulação e muito mais.

Quer saber informações sobre o valor da graduação em Farmácia e as principais características do curso? Então, fique por aqui e descubra!

Como é o curso de Farmácia?

Para tornar-se um farmacêutico, é preciso estudar disciplinas de biologia e de química basicamente. Anatomia humana, fisiologia, bioquímica, patologia e metodologia científica são matérias do ciclo básico.

No ciclo específico, o aluno aprenderá teoria e prática de manipular cremes e comprimidos na disciplina de tecnologia farmacêutica; saberá como orientar um paciente com o que aprendeu na matéria de atenção farmacêutica e como executar e analisar um exame laboratorial.

O profissional farmacêutico que quiser seguir a carreira de perito criminal deverá estudar bastante as disciplinas de análises toxicológicas e laboratoriais, bem como os equipamentos tecnológicos usados para desvendar os crimes.

Tudo isso fica mais fácil de entender quando você está vinculado a uma Farmácia Universitária, como a que existe na Unime, em que todas as atividades são realizadas por alunos, com supervisão dos professores.

Unime
How to Share With Just Friends

Curso de Farmácia Unime Itabuna

Posted by Facebook

Qual é o valor do curso de Farmácia?

A mensalidade de Farmácia pode variar bastante entre os estados brasileiros e ser mais baixa naquelas faculdades que já têm outras graduações em saúde, pois é possível compartilhar os laboratórios.

Mas, ainda assim, é importante pesquisar quanto custa a faculdade de Farmácia, não é mesmo?

Aqui na Unime, o valor inicial gira em torno de R$ 449* para alunos que ingressarem no segundo semestre de 2020, mas essa quantia pode variar de acordo com a unidade escolhida ou mesmo o turno em que o aluno vai estudar.

Tour pela prova do Enem

Assim que o estudante se formar, poderá atuar em diversos estabelecimentos, como drogarias, farmácia de manipulação, indústria farmacêutica e cosmética etc., sendo que os salários serão diferentes em cada local. Assim como a procura, pois o mercado de trabalho em Salvador pode ser diferente daquele do Rio de Janeiro ou Minas Gerais.

Quais são as facilidades oferecidas pela Unime?

O valor a pagar pelo curso de Farmácia pode ser negociado ou reduzido por diversos programas oferecidos pela Unime. Então, não existe mais esse problema àquele aluno que está correndo atrás dos seus sonhos.

Para estudar aqui na Unime, é possível ingressar com o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) ou receber descontos, bolsas e benefícios que podem se estender para toda a família que quiser fazer graduação.

Também é possível conseguir estágios e até emprego pelo acesso exclusivo ao Canal Conecta, que tem parceria com várias instituições do mercado da área farmacêutica.

Por isso, se o sonho de cursar Farmácia depender dos recursos financeiros, é possível buscar por essas soluções antes mesmo de fazer o vestibular (que, aqui na Unime, pode ser feito também online) e ficar atento a fim de não perder os prazos para descontos e benefícios.

Saber qual é o valor do curso de Farmácia e quais são as características dessa graduação é um ponto importante na escolha, porém é interessante buscar alternativas de descontos e benefícios que facilitarão a permanência do aluno durante a formação. Nesse sentido, a Unime oferece essas condições em um ambiente estrutural bacana e com professores renomados e experientes para que a jornada seja muito agradável.

E aí, gostou das oportunidades do curso de Farmácia e valor da mensalidade? Então, inscreva-se hoje!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados