Saiba como é estudar na Unime, formas de ingresso e bolsas de estudo!

unime lauro de freitas fachada

Desconto nota do Enem

Desafio para muitos candidatos e vestibulandos, decidir o curso de graduação é uma tarefa que impacta diretamente no seu futuro como profissional. Portanto, é importante considerar as opções e vantagens disponíveis, desde as faculdades presenciais às opções EAD. Se você está com dúvidas sobre como é estudar na Unime – União Metropolitana de Educação e Cultura, podemos dizer que encontrou o post certo!

A Unime é uma das maiores instituições da Bahia, com abrangência em 3 das principais cidades baianas e 20 anos de tradição no Ensino Superior. 

Mas afinal, como é o dia a dia do estudante da Unime e quais as possibilidades de ingresso? Separamos algumas das principais dúvidas, veja:

Como é estudar na Unime

A Unime possui unidades presenciais em 3 cidades da Bahia: Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. Em todos os campus da instituição são oferecidos cursos presenciais e EAD – contando com metodologias diferentes, porém, com o mesmo acompanhamento e qualidade de ensino. 

Trouxemos algumas visões sobre como é estudar na Unime: suas modalidades, infraestrutura e opinião dos alunos. 

Modalidades

Com cursos nas modalidades presencial e a distância, a Unime conta com três modelos de ensino: presencial, semipresencial e 100%online.

Presencial

Os cursos presenciais são os mais tradicionais, onde o aluno precisa frequentar a unidade de 4 a 5 dias por semana e possui suporte de professores durante todas as aulas.

Semipresencial

Nos cursos semipresenciais, o aluno frequenta o polo de apoio 1 vez por semana, tendo maior liberdade e flexibilidade para montar seus horários.

100%online

Os cursos 100%online são totalmente a distância. O aluno só frequenta o polo 2 vezes no semestre para a realização de provas. O suporte é virtual e contínuo, permitindo que o aluno tenha uma maior independência e o auxílio necessário de tutores online.

Infraestrutura

A Unime conta com ótima infraestrutura para apoio presencial e EAD em todas as suas unidades. Separamos aqui imagens dos três campus da Unime para que você saiba o que esperar da estrutura física.

Salvador

Também carinhosamente conhecido como “Unime Paralela”, o campus da Unime em Salvador fica localizado no 3º piso do Shopping Paralela. 

Além da formação de qualidade, com uma infraestrutura de ponta, a unidade oferece, em especial à população mais carente, serviços públicos gratuitos em suas Clínicas Escola. A comunidade pode contar com atendimento odontológico, farmacêutico, nutricional, psicoterapêutico e de enfermagem. Dados esses fatores, a Unime Salvador recebeu por dois anos (2017 e 2018) o selo de Instituição Socialmente Responsável, entregue pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Confira abaixo algumas fotos da unidade:

Unime Salvador - Campus Paralela
Unime Salvador – Campus Paralela
Sala de Estudos - Campus Paralela
Sala de Estudos – Campus Paralela
Laboratório Especializado - Campus Paralela
Laboratório Especializado – Campus Paralela

Itabuna

Tour pela prova do Enem

Na cidade de Itabuna, a Unime conta com uma infraestrutura completa que atende atualmente cerca de 7 mil alunos em todas as áreas de estudo. Veja abaixo um pouco da estrutura física dessa unidade: 

Unime – Itabuna
Vista Aérea - Unime - Itabuna
Vista Aérea – Unime – Itabuna
Laboratório Especializado - Unime - Itabuna
Laboratório Especializado – Unime – Itabuna

Lauro de Freitas

Em Lauro de Freitas, já são mais de 10 mil alunos, que contam com mais de 70 laboratórios para aulas práticas, nas mais diversas áreas de estudo.
É possível ter uma visão mais completa dessa unidade num Tour 360° neste link 🙂

Esse campus tem atenção especial ao campo da Saúde, se destacando pela formação de mão de obra qualificada para atuar no sistema local de saúde e pela prestação de serviços à comunidade por meio das clínicas-escola gratuitas. Abaixo, confira algumas fotos da infraestrutura desse campus:

Unime - Lauro de Freitas
Unime – Lauro de Freitas
Laboratório - Unime Lauro de Freitas
Laboratório – Unime Lauro de Freitas
Biblioteca - Unime - Lauro de Freitas
Biblioteca – Unime – Lauro de Freitas
 Laboratório de Informática - Unime Lauro de Freitas
Laboratório de Informática – Unime Lauro de Freitas
  Laboratório Especializado - Unime Lauro de Freitas
Laboratório Especializado – Unime Lauro de Freitas

Opinião dos alunos

As melhores pessoas para responderem essa questão são os alunos e ex-alunos da Unime. Por isso, elencamos aqui os principais sites, onde é possível que o candidato veja as avaliações disponíveis:

Quero Bolsa

No Quero Bolsa, a Unime possui categoria Diamante, com mais de 80% de satisfação dos alunos que avaliaram e recomendaram a instituição na plataforma. Dentre as categorias de avaliação, estão: estrutura, localização, empregabilidade e professores.

Catho

No Catho, a avaliação de impacto na carreira é considerada Forte, com uma média acima de 4 de 5 estrelas. Ou seja, os alunos reconhecem a importância da Unime no desempenho profissional e empregabilidade, com ótimas avaliações.

Máquina de Histórias

O projeto Máquina de Histórias da Unime visa dar voz aos alunos da instituição, estimulando o compartilhamento da trajetória e principais desafios enfrentados pelos estudantes para conseguir iniciar a graduação e se formarem. A iniciativa já conta com ótimas histórias e vale a pena conferir!

Formas de ingresso

Agora que ficou mais claro como é estudar na Unime, saiba que a instituição conta com diversas formas de ingresso. Confira abaixo algumas delas:

Bolsas de estudos

Para quem quer iniciar uma graduação e possui dificuldades financeiras, a Unime possui opções de bolsas de estudo, financiamentos e descontos variados para os cursos de graduação, como:

Sendo assim, confira junto da sua unidade, na secretaria, as oportunidades válidas para o curso escolhido por você 🙂

Agora que você conheceu a Unime e sabe como funcionam as modalidades e estrutura da instituição, confira a disponibilidade de cursos na sua cidade e inscreva-se no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados