O que uma faculdade de Ciências Médicas precisa oferecer?

estudantes de ciências médicas

Desconto nota do Enem

O mercado de trabalho para profissionais de saúde está em constante crescimento graças ao avanço tecnológico, que possibilita cada vez mais testes, diagnósticos e medicamentos. Sem falar no surgimento de inúmeras especialidades com o passar dos anos.

Atualmente, os cursos mais requisitados da área da Saúde são:

Independentemente da sua escolha de curso, toda faculdade ligada às Ciências Médicas precisa cumprir uma série de requisitos para ser considerada de boa qualidade. Neste post, vamos mostrar quais são eles. Boa leitura!

Aulas de laboratório

Um dos principais fatores que devem ser analisados durante a escolha da faculdade é a infraestrutura. Uma instituição que oferta cursos de Ciências Médicas precisa disponibilizar aulas em laboratórios para que os alunos desenvolvam experiência prática. No entanto, não basta oferecer o ambiente, ele também deve ter uma boa estrutura e equipamentos de qualidade.

Uma forma de conferir a qualidade os laboratórios é visitando a faculdade. A nossa unidade em Lauro de Freitas, disponibiliza o acesso a um Tour Virtual, onde é possível verificar as instalações, conferir nossos laboratórios de Anatomia, de Fisioterapia, de Odontologia, de Próteses e entender como é estudar na Unime.

Estágio e vivência prática

Ainda na parte prática, a instituição deve oferecer possibilidade de o aluno realizar estágios para entender como será a vivência no mercado de trabalho.

Geralmente, faculdades de saúde oferecem estágios aos estudantes nos laboratórios ou nas salas de aula, como monitores. Além disso, é importante avaliar se a instituição tem algum vínculo com portais de empregabilidades para facilitar a busca de vagas na área. É o caso da Unime com o Canal Conecta, portas de vagas de emprego e de estágio exclusivo de nossos alunos.

Boa reputação no mercado de trabalho

Além de oferecer estágios para os alunos experimentarem a vivência prática, a faculdade também precisa de uma conexão com o mercado de trabalho. Em outras palavras, a instituição deve ter uma boa reputação e mostrar que os seus formandos conseguem se empregar sem grande dificuldade.

Tour pela prova do Enem

Uma forma simples de descobrir isso é conversando com profissionais da área e até mesmo conferindo as notas de desempenho da instituição no site do e-MEC, do Ministério da Educação. Se a faculdade for recomendada por profissionais e ainda apresentar índices altos, as chances de você ser contratado no futuro serão maiores.

Direcionamento para tecnologia

Não há como negar a importância da tecnologia para um ensino de qualidade nos dias de hoje, ainda mais na área de Saúde.

Faculdades renomadas estão sempre atualizadas com relação às tendências tecnológicas para melhorar a experiência do aluno dentro da sala de aula. Para os cursos de saúde, o direcionamento tecnológico é fundamental, principalmente dentro dos laboratórios.

Professores reconhecidos no mercado

Outro fator importante no momento de avaliar uma instituição de ensino é conferir se os professores são reconhecidos no mercado. Profissionais de alto nível não apenas fazem a diferença ao longo da vida acadêmica dos estudantes, como também os deixam mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho.

Para descobrir experiência dos professores do seu curso, basta pesquisar na plataforma Lattes e conferir cada currículo de forma completa. Verifique formação, publicações, experiência prática e especializações realizadas.

Convênio com instituições de saúde públicas e particulares

Uma das principais vantagens de faculdades que firmam convênios com instituições de saúde públicas e particulares é a experiência prática no campo de trabalho.

Assim, os estudantes, acompanhados por professores do curso, podem vivenciar o dia a dia de trabalho de profissionais formados. Aqui na Unime, temos parceria com diversos hospitais da região, como o Hospital Jorge Valente e o Hospital São Rafael.

A Unime é uma instituição com ensino de alto nível que cumpre todos os requisitos de uma boa faculdade de Ciências Médicas. Além de ter um excelente corpo docente, bons laboratórios, grade curricular completa e ótima reputação no mercado, ela também oferece benefícios extras ao estudante, proporcionando uma experiência única de ensino. Conheça as formas de ingresso!

Gostou de conhecer o que as faculdades ligadas às Ciências Médicas precisam oferecer ao estudante? Agora, aproveite para inscrever-se no nosso vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados