Unime é uma boa faculdade? Veja aqui!

unime lauro de freitas fachada

Desconto nota do Enem

A Faculdade Unime é uma instituição privada com três unidades em diferentes locais do estado da Bahia: Itabuna, Lauro de Freitas e Salvador. Criada há mais de 15 anos, a faculdade é credenciada pelo MEC (Ministério da Educação) e tem excelentes notas de qualidade de ensino, o que a torna uma instituição confiável no mercado.

Além de ter diversos diferenciais que beneficiam os alunos ao longo da graduação, a Unime também é conhecida por auxiliar os estudantes a conquistarem as melhores vagas do mercado.

Se você ainda está em dúvida se a Unime é uma boa faculdade, continue a leitura. Listamos as principais vantagens da instituição para você:

Infraestrutura de qualidade

Ao procurar a faculdade ideal, um dos principais pontos que devem ser analisados pelas pessoas que vão realizar o vestibular é a qualidade da infraestrutura. Uma graduação presencial de alto nível vai muito além da sala de aula e do corpo decente: ela deve ter acessibilidade, tecnologia, bons equipamentos, cantinas e refeitórios, entre outros, para que todos consigam aproveitar o ensino ao máximo.

As aulas práticas são fundamentais no curso de Medicina Veterinária, por exemplo. Sendo assim, as instituições que ofertam o curso devem prezar por laboratórios completos.

A Unime apresenta uma infraestrutura de qualidade para atender às necessidades dos alunos. Todas as unidades da instituição têm um ambiente educacional confortável com condições favoráveis ao estudo.

A unidade Lauro de Freitas, por exemplo, a qual pode ser visualizada por meio de um tour 360º, oferece salas de aula completas, biblioteca, sala de primeiros socorros e diversos laboratórios, como de Prótese, Anatomia, Fisioterapia e Gastronomia.

Diferentes modalidades de ensino

Além da infraestrutura, uma das principais vantagens da Unime é a possibilidade de escolher entre três opções de modalidade: presencial, semipresencial e 100%online.

E por que isso é tão benéfico ao estudante? Você pode estar se perguntando. Instituições que oferecem diferentes modalidades de ensino têm uma chance maior de atender às necessidades de todos os alunos.

Nem todos podem estudar de forma presencial. Dependendo do trabalho ou do local em que a pessoa mora, é mais difícil cumprir o cronograma da graduação. Por isso é tão importante oferecer várias oportunidades aos estudantes se formarem no ensino superior.

Quer saber um pouco mais sobre cada modalidade? Veja a seguir.

Presencial

As aulas presenciais são as mais tradicionais. Nesta modalidade, o aluno frequenta a instituição normalmente e tem contato direto com seus colegas e professores.

Como falamos há pouco, a infraestrutura da Unime é preparada para oferecer as melhores aulas teóricas e práticas aos estudantes. Sendo assim, os alunos que optam por essa modalidade têm diversas experiências em salas de multimídia, bibliotecas e laboratórios ao longo do curso.

O estudante também tem a oportunidade de cumprir parte de sua grade com Disciplinas Interativas (DIs). Essas disciplinas têm o objetivo de prepará-lo ao mercado de trabalho, melhorando seu domínio com tecnologias.

Vale ressaltar que o ensino presencial é dedicado às pessoas com horários mais flexíveis e que gostam de manter o contato direto com outros alunos e professores.

Tour pela prova do Enem

Semipresencial

O ensino semipresencial é uma modalidade mais pioneira quando comparada à anterior. Aqui, os alunos só precisam comparecer à instituição uma vez por semana. No dia de aula, a classe assiste a aulas ao vivo transmitidas pelos professores e tem a chance de discutir e de participar de atividades com tutores e colegas de sala.

Essa modalidade beneficia pessoas que precisam de mais flexibilidade para estudar, mas não querem abrir mão do contato direto na sala de aula.

Cursos como Engenharia e Enfermagem exigem que os estudantes acompanhem as aulas práticas em laboratórios da faculdade. Sendo assim, a experiência do ensino presencial e a distância se misturam bastante.

100%online

A modalidade a distância, ou EAD, é ideal àqueles que querem 100% de flexibilidade para estudar. Essa metodologia foi criada com o objetivo de dar mais autonomia e um ensino dinâmico aos estudantes, a partir de aulas ministradas por meio do ambiente virtual.

Apesar de o ensino ser a distância, não pense que você estará sozinho: a Unime disponibiliza uma plataforma online para que todos os alunos do EAD consigam interagir com tutores e colegas de sala. O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Unime disponibiliza diversas ferramentas para que os estudantes consigam montar o cronograma da forma adequada.

Além disso, todos devem comparecer presencialmente uma vez por mês na instituição a fim de realizar testes e avaliações.

Nota no MEC satisfatória

O Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, é responsável por avaliar faculdades e apontar notas de desempenho dos cursos ofertados. As avaliações são encontradas no site do MEC e, normalmente, são os principais pontos analisados pelas pessoas antes de escolherem uma faculdade.

O IGC, Índice Geral dos Cursos, é um dos índices avaliados para dar nota à qualidade dos cursos das instituições. O conceito vai de 1 a 5, sendo que as notas 1 a 2 são consideradas de desempenho baixo.

Atualmente, a Unime tem o IGC com o conceito 3. Essa nota mostra que a média geral dos cursos da faculdade é boa, e ela tem um ensino de qualidade.

Vários benefícios

Outra prova de que a Unime é uma boa faculdade é a variedade de descontos e de benefícios que ela oferece aos estudantes.

As bolsas de estudo, por exemplo, podem ser uma grande vantagem aos alunos que não detêm renda suficiente para estudar em uma instituição privada. Nesse sentido, a faculdade oferece bolsa incentivo, bolsa de plano familiar e desconto a servidores públicos e militares.

Além disso, a Unime também faz parte de programas que incentivam pessoas de baixa renda a começarem a graduação, como FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) e Prouni (Programa Universidade para Todos).

Outros benefícios como Matrícula Antecipada, que isenta o estudante da taxa de inscrição, e Desconto Pontualidade, que oferece desconto a todas as pessoas que pagam a mensalidade em dia, também são oferecidos pela faculdade.

Como pode ver, a Unime é uma boa faculdade não apenas por oferecer um ensino de alto nível, mas também por garantir as melhores condições estruturais para um ensino de qualidade e vários benefícios aos estudantes.

Gostou de conferir as vantagens da Faculdade Unime? Aproveite para entrar em contato e conhecer mais detalhes sobre os nossos cursos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 25

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados