Faculdade de Medicina no Nordeste: vale a pena?

faculdade de medicina no nordeste

Cada vez mais, as pessoas têm se mudado para cidades nordestinas à procura de uma melhor qualidade de vida.

Além da cultura rica, dos pontos turísticos e da população calorosa, o Nordeste se destaca pelas instituições de ensino de qualidade — o que também atrai muitos estudantes de outras regiões do país.

Pensando nisso, a seguir, vamos mostrar as vantagens de fazer faculdade de Medicina no Nordeste. Confira!

Região em desenvolvimento

Apesar de ser conhecida por muito tempo como a região brasileira com a economia mais baixa do Brasil, o Nordeste está em desenvolvimento atualmente.

De acordo com dados, atualmente, a maioria das regiões metropolitanas do Nordeste tem apresentado um alto Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) — que indica taxas de renda, longevidade e educação da população. As cidades com índices mais altos são: Ceará, Paraíba e Bahia.

Em outras palavras, o Nordeste e é uma ótima região para cursar faculdade e procurar um emprego, pois está em constante crescimento.

Custo de vida baixo

Além do alto desenvolvimento das cidades, muitos estudantes têm escolhido estudar na região nordestina pelo menor custo de vida.

Cidades da região metropolitana de Salvador, como Lauro de Freitas, são conhecidas pelo ensino de qualidade e por serem mais baratas para se viver, quando comparadas a outros municípios brasileiros.

A faculdade de Medicina da Unime está na cidade Lauro de Freitas, pertinho da capital, Salvador. Estudando lá, você pode se beneficiar com aluguéis baratos, baixo custo com transporte e alimentação e ainda aproveitar um curso de qualidade. Não são ótimos motivos para você fazer vestibular na Bahia? E o melhor: a nota de corte, apesar de alta, não é difícil de alcançar com esforço e dedicação.

Diversas oportunidades de emprego e estágio em Medicina

Graças ao crescente desenvolvimento, o Nordeste vem ampliando bastante o número de oportunidades de emprego e estágio nos últimos anos.

Um bom exemplo disso é o mercado de trabalho da Bahia. Em 2019, o estado criou tantos novos postos de trabalho que conquistou a 6.ª posição na lista das regiões com maior geração de empregos no Brasil.

Além do Nordeste ser um excelente lugar para procurar novas oportunidades, os alunos da Unime também podem contar com o Canal Conecta para buscar vagas de emprego e estágio. Ele é um canal de empregabilidade, disponível para todos os estudantes da instituição, que publica novas vagas diariamente.

Pessoas acolhedoras

Morar longe de casa pode assustar bastante, mas não se preocupe. A cultura nordestina é famosa pelo seu acolhimento, sobretudo com pessoas de outras regiões.

Normalmente, novos moradores são sempre tratados de forma amigável, não demorado muito para construírem relações de amizade. Portanto, é provável que você vá fazer novos amigos com facilidade quando começar a ser um estudante do curso de Medicina no Nordeste.

Como vimos, fazer faculdade de Medicina no Nordeste é muito além do que garantir um bom ensino: é conquistar melhor qualidade de vida, aproveitando todas as vantagens da região.

Pronto para estudar Medicina na Bahia?

O curso de Medicina da Unime está preparado para receber estudantes de todas as regiões do país. Além de ter um corpo docente excelente e equipamentos de qualidade, a instituição também possui uma infraestrutura completa, com laboratórios, salas, restaurantes, biblioteca, entre outros.

Gostou de conhecer as vantagens de fazer faculdade no Nordeste? Aproveite para se inscrever no vestibular de Medicina da Unime!