4 vantagens de cursar a faculdade de Medicina na Unime

estudantes de medicina

A Unime é uma instituição particular com três unidades no estado da Bahia. Criada há mais de 15 anos, a faculdade vem ganhando prestígio na região Nordeste e no território nacional. Além de ser credenciada pelo MEC (Ministério da Educação), nós conquistamos avaliações excelentes em todos os 40 cursos de graduação ofertados.

Um dos nossos principais destaques é o curso de Medicina. Entendemos que, para se tornar um bom profissional na área e conquistar um lugar de destaque no mercado de trabalho, é preciso ter conhecimentos especializados. Algo que sempre está nos planos do corpo docente, com o objetivo de prestar um ensino de qualidade.

Neste post, vamos conferir as principais vantagens de prestar vestibular de Medicina na Unime. Elas incluem:

Custo-benefício

Um dos principais fatores que devem ser levados em consideração durante a escolha da faculdade é o custo-benefício. Afinal, não basta apenas estudar em uma instituição de qualidade, também é importante pensar na questão financeira, para saber se vai conseguir arcar com todos os custos.

É preciso avaliar se ela oferece outras vantagens que podem beneficiar você ao longo da graduação. Nesse sentido, um dos destaques da Unime é o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no qual você encontra mais de 30 serviços para o aluno, facilitando a comunicação com toda a comunidade acadêmica.

Além disso, sabemos que o curso de Medicina apresenta um custo bem elevado. Por isso, a Unime oferece diversas oportunidades aos alunos que estão em busca de bolsas de estudo, premiações e descontos para realizar o sonho de seguir na área. Veja a seguir.

Bolsas de estudo

As bolsas de estudo são dedicadas aos estudantes de baixa renda que não têm condição de custear a graduação.

A Unime é parceira do Prouni (Programa Universidade para Todos), criado pelo governo federal. A partir dele, os candidatos ao vestibular de Medicina têm a oportunidade de conquistar bolsas parciais (50%) ou integrais (100%).

Para participar, o estudante deve estar dentro de alguns critérios, como:

  • ter feito todo ensino médio em escola pública ou em uma escola particular, porém com bolsa de 100%;
  • ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior e ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das avaliações;
  • não ter zerado a prova do Enem do ano anterior;
  • ter renda familiar mínima de até 3 salários mínimos.

Outra opção para que você consiga cursar a faculdade tranquilamente é obter a ajuda de um financiamento. Veja a seguir.

Programa de Financiamento

Além das oportunidades de bolsas de estudo, a Unime também é aderida ao FIES (Fundo de Financiamento Estudantil). O FIES é um programa criado pelo MEC que visa o financiamento do ensino superior de estudantes de baixa renda que querem estudar em instituições privadas.

A Unime oferece uma simulação no site para você já saber o valor que terá que pagar pelo financiamento após a formatura. Para fazer parte do programa, também há alguns critérios: o estudante deve ter participado do Enem, ter obtido o mínimo de 450 pontos na média das provas e não ter zerado a redação.

Premiações

Ao escolher a Unime para cursar Medicina, você também tem a oportunidade de conseguir premiações. O Amigo Vale-Prêmio, por exemplo, é um programa que dá desconto na mensalidade daqueles alunos que indicarem outros amigos para entrar na instituição.

Para participar do benefício, basta realizar a inscrição no site do Amigo Vale-Prêmio. 

Infraestrutura dos laboratórios

Não há como negar a importância de laboratórios de qualidade ao longo da graduação em Medicina. As aulas práticas exigem que o aluno tenha contato com peças verdadeiras ou modelos semelhantes do objeto de estudo. Isso é importante, principalmente, na preparação do aluno para o ambiente médico de trabalho.

A Unime oferece laboratórios com boa infraestrutura para os estudantes terem uma experiência única durante o curso. Por meio do tour 360º da unidade Lauro de Freitas, é possível visualizar os laboratórios de Anatomia, Odontologia, Próteses, Fisioterapia, entre outros.

Notas no MEC

Uma das funções do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), além de administrar o Enem, é dar notas para as faculdades e avaliá-las no quesito de qualidade. Essas notas ficam disponíveis no site do e-MEC e devem ser acessadas pelas pessoas que se interessarem em ingressar em uma instituição.

O índice que mais ganha destaque na avaliação é o IGC (Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição). A partir dele, o vestibulando tem a oportunidade de descobrir a qualidade da faculdade na qual deseja entrar. Vale ressaltar que a escala do índice vai de 1 a 5, e instituições com o conceito entre 1 e 2 são consideradas de baixo desempenho pelo MEC.

O IGC da Unime é avaliado como 4. Essa é uma nota de desempenho diferenciada, considerando que a maior parte das faculdades se encontra no conceito 3, de acordo com dados do Inep.

Entrada no mercado de trabalho

Outra vantagem de estudar Medicina na Unime está relacionada à grande entrada dos estudantes no mercado de trabalho. Graças à excelente preparação durante o curso, os alunos já saem da faculdade experientes no dia a dia profissional e conquistam várias oportunidades. Além disso, a faculdade tem parceria com importantes hospitais da região, como o Hospital São Rafael, Hiperba e Martagão Gesteira.

Outro exemplo é o curso Pré-Samu, que teve como objetivo treinar e capacitar os estudantes de Medicina da faculdade para o internato.

Nossos números também são muito positivos: 45% dos alunos formados em 2019 foram aprovados em programas de Residência Médica em hospitais da região.

Vale destacar que somente a unidade Lauro de Freitas oferece o curso de Medicina. A instituição fica próximo do Polo Camaçari e da cidade de Salvador.

O curso de Medicina na Unime tem vários diferenciais que a tornam uma instituição de qualidade. Se você deseja seguir nessa carreira, não perca a oportunidade de obter um ensino de alto nível como o apresentado pelo curso.

Gostou do texto? Aproveite para entrar em contato conosco e conhecer mais detalhes sobre a instituição.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 23

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados