Como escolher uma entre as faculdades de Lauro de Freitas

cidade de lauro de freitas

Estudar em uma boa faculdade, que realmente se preocupe com a formação dos alunos, tenha professores qualificados e ofereça infraestrutura adequada para o aprendizado faz muita diferença. Isso porque os profissionais que tiveram boa formação se destacam no mercado de trabalho e conseguem melhores oportunidades.

Para fazer a melhor escolha entre as faculdades em Lauro de Freitas, alguns pontos não podem ser deixados de lado.

É por isso que separamos aqui na Unime critérios para ajudar você a escolher a faculdade ideal. Confira!

Avaliação do MEC

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) que avalia o ensino superior no Brasil. O Inep trabalha com três indicadores:

• Enade: avalia o desempenho dos alunos;
  • CPC: avalia a qualidade dos cursos;
  • IGC: avalia a qualidade das faculdades.

As notas sempre vão de zero a cinco e, quanto mais altas, melhor. Por isso, antes de escolher uma entre as faculdades em Lauro de Freitas, não deixe de conferir as suas notas nas avaliações do MEC, principalmente as que dizem respeito ao curso do seu interesse.

Infraestrutura

Junto com um corpo docente qualificado, a infraestrutura da faculdade é um dos pontos mais importantes para quem está buscando um lugar para se capacitar. Afinal, a formação dos alunos deve acontecer além da sala de aula. É importante buscar uma faculdade que conte com laboratórios, salas modernas e equipamentos necessários para aulas práticas.

O campus da Unime na cidade de Lauro de Freitas dispõe de mais de 70 laboratórios, biblioteca, áreas de convivência, opções para alimentação e estacionamento. A nossa infraestrutura é incrível e, além de contribuir com a formação dos nossos alunos, oferece bastante conforto, confira neste tour 360° da unidade.

Localização

Se você pretende fazer vestibular em Lauro de Freitas para ingressar em uma graduação presencial, já deve imaginar que a faculdade é o lugar onde você vai precisar estar em muitos momentos. Assim, é interessante escolher uma instituição com boa localização. Isso evita que você gaste muito tempo com deslocamento.

Uma faculdade bem-localizada também deve estar próxima de alguns serviços como pontos de transporte público e restaurantes.

Mesmo se você preferir a modalidade de ensino semipresencial, na qual é preciso ir à faculdade com menos frequência, a localização é importante para diminuir o tempo de trajeto e otimizar sua rotina.

Sistema online

O sistema online da faculdade é um ambiente virtual por meio do qual você consegue acessar o conteúdo programático das disciplinas, as notas, os serviços financeiros, as aulas virtuais, entre outros.

Esse tipo de apoio é muito importante para o aluno, pois, por meio dele, é possível tirar dúvidas, conferir comunicados de seu interesse e ficar por dentro de tudo o que acontece na sua vida acadêmica de forma rápida e fácil.

Apoio ao aluno

Durante a graduação, é normal que o aluno tenha dúvidas ou precise resolver alguma questão junto à faculdade. Diante disso, é muito importante que a instituição esteja preparada para receber bem o estudante e esclarecer todas as suas dúvidas, além de solucionar eventuais problemas.

Esses momentos podem trazer muitas dores de cabeça para quem estuda em faculdades que não têm um bom sistema de apoio ao aluno. Aqui na Unime, no entanto, não é assim que acontece. Os nossos funcionários e professores estão sempre disponíveis para atender os alunos de forma eficiente e cordial.

Como você viu neste post, alguns pontos importantes não devem ser deixados de lado na hora de escolher uma entre as faculdades em Lauro de Freitas. Além dos já citados, uma boa ideia é verificar também as formas de ingresso e outras facilidades disponíveis. Cada um desses critérios faz muita diferença no seu aprendizado!

Se você está pronto para começar a sua graduação, inscreva-se no vestibular da Unime e dê o primeiro passo em direção à sua formação profissional!