Quantos anos dura a Faculdade de Fisioterapia? Confira a duração média desse curso!

Optar por fazer uma faculdade é uma decisão muito importante, até porque, dependendo do curso, pode levar alguns anos. Você sabe quanto tempo será necessário se dedicar para conseguir se formar em Fisioterapia? Essa é uma informação muito importante para o seu planejamento.

Dessa forma, muitos alunos também conseguem se preparar melhor em questão financeira. Afinal, conforme os semestres vão avançando, o valor da mensalidade também muda. Veja a seguir, mais informações sobre a duração deste curso na faculdade Unime.

A Faculdade de Fisioterapia na Unime tem  a duração de 4 anos

Por ser um curso de bacharelado, geralmente a duração das faculdades que oferecem esse curso é de 4 anos. Assim também é aqui na Unime, onde o aluno conta com 8 semestres, sendo que são 2 a cada ano.

Durante esse tempo, o aluno é apresentado a diversas matérias para compor o seu conhecimento. A grade curricular é composta por boa parte de matérias de ciências humanas e biológicas. Além disso, a Unime oferece outras matérias diferenciadas para capacitar os seus alunos.

Confira a carga horária do curso de Fisioterapia da Unime

Você já sabe que esse curso leva 4 anos para ser concluído, mas como isso é dividido em horas? No total, o curso de fisioterapia conta com 4.000 horas, veja como elas são divididas:

• realização de atividades complementares – 50 horas
  • estudo dirigido – 50 horas
  • estágio obrigatório – 80 horas
  • atividades regulares – 3.020 horas

Como você pode ver, o aluno não fica somente na realização de assistir às aulas. Também é necessário realizar atividades complementares, como por exemplo: assistir palestras. Além disso, precisa cumprir seu período de estágio e estudo dirigido.

Entenda como funciona a duração de um curso superior

Como já explicado, esse é um curso que possui 8 períodos, ou seja, 8 semestres que totalizam 4 anos de estudo. Contudo, é muito importante para o aluno se atentar a alguns detalhes, que podem influenciar no aumento de tempo do estudo. Por exemplo, se o aluno pegar uma DP em alguma matéria.

Mas o que significa DP? Essa sigla significa Dependência de uma disciplina. Em alguns casos, o aluno pode apenas fazer uma prova para tentar se recuperar, mas em outros, o aluno terá que refazer a matéria novamente, ou seja, pode ficar um pouco mais de meses após os 4 anos.

Outra questão que gera bastante dúvida entre os alunos, é a diferença de tempo de curso entre uma graduação e um curso tecnólogo. Geralmente, um curso tecnólogo conta com matérias mais práticas e menos teóricas, por isso, eles contam com menos tempo para se formar. Porém, o diploma é diferente.

Se tratando do curso de fisioterapia, a faculdade Unime oferece o curso de bacharelado.

Faça o seu bacharelado em Fisioterapia na Unime e se torne um profissional desejado pelo mercado

Agora que você já sabe quantos anos dura o curso de fisioterapia na Unime, está na hora de  se planejar. Venha aproveitar essa oportunidade e realize o seu sonho de atuar nessa carreira. Você pode escolher entre a opção de estudar presencialmente ou semipresencial.

Outra vantagem de estudar em nossa faculdade são os valores da mensalidade. Contamos com os preços mais acessíveis do mercado, além disso, você também pode concorrer a bolsas de estudos e conseguir um bom desconto.

Venha fazer a sua inscrição e confira todos os detalhes para começar os seus estudos. A Unime é referência no ensino de educação superior e você pode se tornar um profissional respeitado pelo mercado. Inscreva-se agora!