Onde estudar Fisioterapia na Bahia?

Fisioterapia na Bahia

A Fisioterapia é uma área que trabalha na reabilitação física de pacientes com disfunções causadas por má formação genética, má postura ou acidentes, a partir de um conjunto de técnicas especializadas.

Sua principal função é trabalhar partes localizadas do corpo para o paciente voltar ao seu estado anterior — respirando, andando ou realizando qualquer movimento corretamente e sem sentir dor.

Por ser uma carreira da área da saúde muito especializada, é fundamental escolher uma boa faculdade para se tornar um profissional renomado no futuro. Pensando nisso, a seguir, vamos falar um pouco sobre os melhores lugares para fazer o curso de Fisioterapia na Bahia. Vamos lá?

Salvador

Além de ser conhecida como uma das cidades mais amadas pelos turistas, Salvador também é vista como um excelente lugar para morar e estudar, devido à boa qualidade de vida e às excelentes instituições de ensino. Com mais de 2,9 milhões de habitantes, atualmente a cidade é a quarta capital mais populosa do país, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

As pessoas que moram em Salvador têm a chance de visitar diversos pontos turísticos, como:

  • Rio Vermelho;
  • Praia do Porto da Praia;
  • Museu Náutico da Bahia;
  • Centro Histórico de Salvador;
  • Palácio Rio Branco;
  • entre outros.

Além disso, por ser a capital do estado, não é difícil conhecer outras cidades da região metropolitana para explorar ainda mais a cultura baiana.

De acordo com dados do Salario.com, atualmente, em Salvador, BA, um Fisioterapeuta Geral tem a média salarial de R$ 2.602,25*, trabalhando 30 horas semanais.

Itabuna

Itabuna é um município do interior da Bahia com cerca de 213.223 habitantes. Apesar de não ter um nome não muito conhecido, a cidade apresenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) importante para o estado, chegando a 0,712. Por isso, vale a pena considerar prestar vestibular em Itabuna.

Além de ser conhecida por sua riqueza histórica, a população da cidade é beneficiada com a qualidade das instituições de ensino, como a Unime, mercado em expansão e cultura local.

Lauro de Freitas

Lauro de Freitas faz parte da região metropolitana de Salvador e está localizada ao norte do estado baiano. De acordo com dados do IBGE, a cidade tem em média 198.440 habitantes, e a maior parte da população é jovem e economicamente ativa — o que mostra que a região tem um mercado de trabalho crescente.

Muitas pessoas escolhem morar e estudar na cidade devido aos seguintes motivos:

  • proximidade com Salvador;
  • boas opções de moradias;
  • ótimas faculdades;
  • boas praias e cultura rica;
  • várias oportunidades de trabalho;
  • baixo custo de vida;
  • entre outros.

Vale ressaltar que, antes de escolher uma faculdade na cidade e prestar o vestibular, é importante visitar a instituição para verificar se ela oferece uma infraestrutura de qualidade. Na Unime, é possível conferir a qualidade dos laboratórios de Fisioterapia por meio de um Tour Virtual 360º.

A Unime tem unidades em Salvador, Itabuna e Lauro de Freitas que oferecem o curso de Fisioterapia, então basta você escolher a cidade que esteja mais de acordo com sua realidade.

Escolha a modalidade ideal para a sua rotina!

Outro fator que você deve ter em mente para estudar Fisioterapia na Bahia são os tipos de modalidades oferecidos em cada unidade. As unidades de Salvador, Itabuna e Lauro de Freitas ofertam a modalidade semipresencial e presencial.

Gostou de conhecer as melhores cidades para cursar Fisioterapia na Bahia? Aproveite para se inscrever no nosso vestibular e começar a trilhar uma carreira de sucesso!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos da unime

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content