Ganhe dinheiro sem sair de casa em 6 passos

dinheiro representando possibilidade de renda extra

Não é de hoje que o home office vem ganhando mais espaço no mercado de trabalho. Afinal, os avanços tecnológicos permitiram que muitos processos — antes feitos presencialmente — fossem executados de forma remota. Portanto, se você tem interesse em aprender como ganhar dinheiro em casa, está no lugar certo!

Entretanto, vale destacar: não é porque seu escritório fica em casa que você deve encarar seu trabalho como uma atividade temporária. Hoje já é possível manter uma carreira, ou mesmo um negócio, de forma totalmente remota.

Por isso, continue na leitura deste conteúdo para entender como se organizar para trabalhar em casa de forma eficiente:

  • escolha uma atividade que combine com você;
  • faça um bom planejamento;
  • certifique-se de ter ambiente e equipamentos adequados;
  • consulte a necessidade de documentação ou cadastro;
  • gerencie seu tempo;
  • organize-se e crie uma rotina.

Confira detalhes desses tópicos a seguir.

1. Escolha uma atividade que combine com você

Antes de colocar em prática as dicas que separamos, é essencial buscar uma atividade que combine com a sua rotina, seu estilo de vida e, acima de tudo, de que você goste e saiba como executar. Ao trabalhar com algo que traz satisfação, sua experiência e seu crescimento na área serão mais fáceis de desenvolver.

Então, procure com cautela e, se preciso, invista em cursos e em treinamentos para aprimorar suas habilidades. Para ajudar na escolha de uma atividade, veja a seguir os exemplos que trouxemos.

Copywriting

Copywriting é a arte de vender por meio da escrita persuasiva. Seguindo os mesmos métodos de raciocínio que os escritores, você trabalha em casa e ganha dinheiro online criando conteúdo focado em vendas. Assim, ele gera, a distância, resultados para um ou mais clientes.

Um copywriter precisa estudar muito conhecimento sobre tecnologia de persuasão e psicologia de vendas, porque seu trabalho será usado para gerar lucros.

Afiliação de produtos

Um afiliado é o profissional que se concentra na promoção de produtos de terceiros em troca de comissões por venda. De fato, é a ponte entre o produto e o consumidor final. As empresas afiliadas podem promover produtos digitais e produtos físicos.

Existem várias estratégias para promover produtos na internet: publicidade paga, promoção de rede social, blog e marketing por e-mail.

Esse profissional pode só trabalhar em casa, porque ele precisa apenas de um computador para gerenciar sua estratégia. Também é uma escolha ideal para quem quer fazer mais trabalho para aumentar sua renda. Para se tornar um membro, é preciso participar de um programa de afiliados, que conectará você ao proprietário do produto.

Para aqueles que têm um bom público online, mas não necessariamente precisam criar produtos digitais, tornar-se um afiliado é muito útil.

Elaboração de e-books

Caso você tenha alguma habilidade ou conhecimento que pode facilitar a vida das pessoas, deseja trabalhar pela web, mas não tem muito dinheiro para investir, criar e-books pode ser a solução. Os livros eletrônicos têm muitos benefícios para quem cria e consome esse tipo de mídia.

Por exemplo, os escritores podem criar seus próprios trabalhos sem depender de editores, distribuir facilmente produtos por todo o mundo e expandir os lucros. Por outro lado, o comprador receberá de forma automática o e-book e poderá lê-lo em qualquer lugar; em comparação com os livros tradicionais, ainda poderá comprar produtos mais acessíveis.

2. Faça um bom planejamento

Depois de escolher com o que trabalhar, planeje-se para iniciar as atividades. Para começar um bom dia, você deve estar totalmente preparado. Não que você deva trabalhar o tempo todo, mas, pelo menos, a próxima lista de tarefas deve ser criada com antecedência, e seu trabalho, revisado todos os dias após o expediente.

3. Certifique-se de ter ambiente e equipamentos adequados

Marque seu território. Crie um quarto na casa para servir como seu escritório. Coloque tudo do que você precisa para fazer o trabalho nele. Dê prioridade a locais tranquilos em sua casa; uma sala bem ventilada e bem iluminada também é uma boa escolha. 

Além disso, invista em materiais que facilitem seu trabalho e tornem seu expediente mais confortável. Por isso, compre uma cadeira ergonômica, um computador que funcione bem e materiais de escritório de qualidade.

4. Consulte a necessidade de documentação ou cadastro

Se você pretende ganhar dinheiro em casa com um empreendimento, consulte um órgão público a fim de saber os procedimentos legais para abrir uma empresa familiar.

Em alguns casos, sobretudo se você optar por ser MEI (Microempreendedor individual), pode ser preciso ter uma licença, pagar impostos e emitir faturas. A melhor coisa é fazer tudo corretamente e começar do lugar certo para não ter dor de cabeça no futuro.

5. Gerencie seu tempo

Para ganhar renda extra em casa, é importante organizar seu tempo eficientemente. Passar muito tempo na mesma atividade pode resultar em desatenção e fadiga.

Uma dica é dividir a jornada de trabalho em uma hora e meia a duas horas e, depois, descansar por 15 a 20 minutos. Se for possível resolver uma tarefa importante em cada período de trabalho, você concluirá pelo menos quatro atividades importantes por dia.

6. Organize-se e crie uma rotina

A princípio, trabalhar em casa pode ser encantador, porque não há pressão ou “marcação cerrada” do chefe. No entanto, se você não desenvolver sua própria rotina, fica fácil se perder em meio às tarefas.

Portanto, use o fato de não ter uma estrutura imposta para criar horários de trabalhos mais flexíveis e que ajudem você a ser mais produtivo. Existem pessoas que são mais ativas pela manhã e outras que rendem melhor à tarde ou à noite. Então, escolha um ou dois turnos para se concentrar em finalizar o máximo de tarefas possível.

Essas são as principais dicas de como ganhar dinheiro em casa com o trabalho remoto. Além de tudo o que listamos aqui, lembre-se de monitorar o seu desempenho para entender como você está se saindo nesse novo ambiente.

E caso queira uma dica final de como iniciar essa jornada de ganhar dinheiro em casa, vale a pena conferir o App Consultoria Educação. Trata-se de uma plataforma na qual você pode aumentar sua renda indicando alunos para cursos a distância de graduação, incluindo a Unime! Basta acessar as informações de ofertas de cursos, realizar as inscrições dos alunos indicados e acompanhar o status das premiações.

Gostou das nossas dicas? Então, compartilhe este post em suas redes sociais e mostre aos seus seguidores o que você aprendeu!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 15

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos da unime

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

1 Comentário

    gostei muito das suas ideias gostei da maneira que você fala dando dicas para se organizar e por as ideias em ação amei , acho que vou pegar suas dicas de organização e montar uma loja online do jeito que vir um video no youtube o video e esse aqui >
    https://youtu.be/UO0kKZZK36E .
    muinto obrigado me ajudou muito

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.