Conheça as 8 melhores empresas para trabalhar na Bahia

confira quais são as melhores empresas da bahia

Desconto nota do Enem

Embora o cenário econômico pareça estagnado, existem diversas empresas que estão indo na contramão das estatísticas. O instituto Great Place to Work (GPTW) é uma autoridade global que classifica, anualmente, as melhores organizações do mundo para se trabalhar. O estado da Bahia aparece como uma das regiões contempladas, obtendo destaque nos seguintes setores: Industrial, Educacional, de Treinamento, Produção, Manufaturas etc.

Grande parte das corporações valorizam e têm a preocupação de desenvolver seus colaboradores, possibilitando a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Portanto, caso você esteja considerando se candidatar a uma das vagas na Bahia, saiba que este pode ser um excelente momento!

Continue acompanhando e descubra quais são as 8 melhores empresas da Bahia, além dos diferenciais de cada uma. Confira!

1. Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é considerada uma instituição de ensino superior com atuação moderna na área de saúde. A experiência notória de seu corpo docente classifica a faculdade com uma qualidade superior no país. Desde a sua primeira turma, iniciada em 1953, a organização vem formando profissionais críticos, éticos e capacitados para enfrentarem os desafios e as exigências da sociedade contemporânea.

A instituição foi reconhecida nacionalmente por sua visão e valores humanísticos e democráticos, recebendo o Prêmio Equidade na Liderança, concedido pela CKZ Diversidade, em parceria com o instituto GPTW.

2. Atento Bahia

A Atento Bahia destaca-se como o principal fornecedor de serviços e soluções de relacionamento com o cliente da América Latina. A empresa é classificada entre os cinco primeiros lugares em todo o mundo, oferecendo suporte a clientes em mercados locais e estratégias inovadoras para diferentes negócios.

A marca posiciona-se, atualmente, com vantagem competitiva em seu setor, uma vez que ela é a única organização de BPO/CRM entre as 25 melhores empresas para se trabalhar no mundo, de acordo com o ranking do GPTW.

3. Dínamo Engenharia

A Dínamo Engenharia é uma empresa de prestação de serviços de engenharia que conquistou por três vezes seguidas o título de melhor fornecedora de serviços elétricos. A organização atua em grande parte do território nacional e busca, anualmente, monitorar suas práticas de RH para desenvolver e valorizar seus colaboradores.

Além do reconhecimento do GPTW, ela conta com certificações internacionais de qualidade, como o ISO 9001 e o OHSAS 18001.

4. GBarbosa Bahia

A Gbarbosa Cencosud é uma líder em vendas na América Latina, considerada a 4ª maior supermercadista do Brasil. O grupo fornece serviços, preços e produtos, operando com mais de 220 lojas e cerca de 30 mil funcionários, estando presente em oito estados brasileiros, como Bahia, Alagoas, Ceará e Goiás.

Em 2005, a rede acelerou seu processo de expansão, inaugurando uma unidade de negócio, o Eletro Show GBarbosa, onde o cliente pode adquirir eletroeletrônicos virtualmente, com praticidade e economia. Seu formato de negócio diferenciado também oferece um sistema moderno, contando com inúmeras facilidades de pagamento.

5. Laboratório Sabin

O Laboratório Sabin foi fundado em 1984, sendo reconhecido por instituições nacionais e internacionais devido à qualidade de seus serviços de Saúde, Gestão de Pessoas e pesquisas técnico-científicas. O grupo está presente em todas as regiões do país, com cerca de 300 postos de atendimento.

Tour pela prova do Enem

A empresa conta com inúmeras premiações, como a do Datathon, PNCQ, GPTW, além de aparecer no ranking das organizações mais inovadoras do Brasil na categoria de Serviços Médicos.

6. Kordsa S.A

A Kordsa S.A é uma empresa que atua no ramo de manufatura têxtil, sendo líder mundial na produção de tecidos dipados e fios de nylon e poliéster de alta tenacidade. O negócio é responsável por 50% da produção mundial de fios, sendo que seus produtos estão presentes na vida e no cotidiano de muitas pessoas.

No Brasil, a filial conta com 420 colaboradores, divididos entre 80 funções de natureza operacional, administrativa, gerencial, além de outras áreas em crescimento na Bahia, como engenharia e manutenção. Muitos funcionários elogiam a organização justamente por oferecer um modelo de gestão inovador.

7. Martins Comércio e Serviços de Distribuição S/A

O Martins é referência na distribuição e no varejo, e também conta com um centro de excelência no desenvolvimento e aplicação de tecnologia e treinamento, a Universidade Martins do Varejo. Ao longo de sua trajetória, a empresa tem oferecido atendimento em todas as regiões do país, assumindo o papel de integrador da cadeia de consumo.

A organização recebeu inúmeros prêmios, como o Prêmio de Excelência Atacadista de Material de Construção em 2017, sendo um importante reconhecimento de seu segmento em regiões brasileiras, como Nordeste e Centro-Oeste.

8. Natulab Laboratório Farmacêutico

A Natulab Laboratório Farmacêutico surgiu em 2000, na cidade de Santo Antônio de Jesus na Bahia. Contando com mais de mil funcionários, uma unidade fabril e uma sede, a empresa desenvolve e fabrica medicamentos, nutracêuticos e suplementos alimentares, estando sempre atenta às tendências do mercado de seu setor.

Em duas décadas de atividade, a Natulab conquistou o posto de líder em produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil, além de ocupar a 5ª posição no mercado OTC e, também, a 10ª posição no mercado farmacêutico, segundo o IQVIA.

Para conseguir uma das oportunidades na Bahia é fundamental ficar atento à abertura de novas vagas, acompanhar o site e as redes sociais das empresas, além de apresentar um bom currículo. Inclusive, suas chances podem aumentar caso você opte por estudar em uma faculdade renomada na região.

A Unime é uma instituição de ensino superior que busca desenvolver seus estudantes para que obtenham crescimento humano, social e intelectual em sua formação acadêmica. Oferecemos, ainda, o livre acesso ao canal Conecta, um portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego, que faz a ligação entre o aluno e grandes empresas em todo o Brasil.

Agora que você já sabe onde trabalhar na Bahia, certamente será muito mais fácil optar por um setor para se especializar, não é mesmo? Seguindo as nossas dicas, certamente você alcançará destaque no mercado de trabalho na Bahia e terá boas chances de alcançar sucesso profissional em sua área de atuação.

Gostou do conteúdo? Então, compartilhe o artigo nas redes sociais para que essas informações cheguem a mais pessoas interessadas no assunto!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 7

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados