4 dicas para conseguir uma bolsa em Medicina Veterinária

estudante de medicina veterinária

Desconto nota do Enem

Conquistar uma bolsa de estudos em Biologia ou Veterinária é o maior sonho de estudantes universitários que não têm condições de arcar com todos os custos de um curso superior por conta própria. Afinal, sabemos que as graduações da área de saúde costuma ser bem caras. Por isso, conseguir uma bolsa em Medicina Veterinária, por exemplo, seria incrível.

Felizmente, existem diversas alternativas para aqueles que buscam uma bolsa integral ou, pelo menos, um bom desconto nas mensalidades. As condições dos benefícios variam de acordo com cada faculdade ou programa governamental. Continue acompanhando este conteúdo e veja como conseguir sua bolsa!

Medicina Veterinária: tudo que você precisa saber sobre a graduação na área

Pesquise os programas diretamente com a faculdade

Como dissemos inicialmente, há muitas formas de obter uma bolsa ou desconto numa faculdade privada. Muitas oferecem abatimentos que chegam a 80% do valor da faculdade de Medicina Veterinária, e algumas têm programas que garantem ao estudante 100% de isenção.

Então, para saber exatamente qual instituição tem as melhores condições, entre em contato com as faculdades desejadas e obtenha as informações.

Inscreva-se no Prouni

Outra forma de conseguir uma bolsa em Medicina Veterinária é por meio da inscrição no Prouni (Programa Universidade para Todos). Trata-se de uma iniciativa do governo federal que oferece bolsas integrais e parciais para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos em faculdades de todo o país.

Para se inscrever, você precisa ter participado da edição mais recente do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), não ter zerado a redação e ter tirado, pelo menos, 450 pontos nas provas. É claro que, quanto maior for a sua nota final no exame, maiores são as chances de receber a bolsa integral.

Tour pela prova do Enem

Use sua aptidão pelas Ciências para se dar bem no Enem

Como você deve imaginar, um dos maiores critérios das faculdades e dos programas governamentais para conceder as bolsas é a nota do Enem. Uma forma que o exame tem de avaliar o desempenho dos estudantes de maneira mais justa é atribuindo pesos de acordo com o curso que os inscritos pretendem fazer, além da redação, é claro.

Por isso, já que você pretende se graduar em um curso na área da saúde, as questões de Ciências Biológicas terão mais peso na sua nota final. Então, aproveite para estudar com mais afinco as matérias de Medicina Veterinária e outras ligadas ao tema.

Procure faculdades de Medicina Veterinária com menor concorrência

Assim como ter uma boa pontuação no Enem é importante para conseguir bons descontos e bolsas, o nível de concorrência do curso nas faculdades também influencia bastante.

Então, uma forma de aumentar um pouco suas chances é pesquisar instituições que sejam bem-avaliadas pelo MEC (Ministério da Educação), mas não tenham tanta concorrência.

Com todas essas sugestões, com certeza ficou mais fácil conseguir a tão sonhada bolsa em Medicina Veterinária, não é mesmo? Caso ainda não tenha escolhido uma faculdade, pesquise sobre os descontos, bolsas e benefícios oferecidos aqui pela Unime, uma das instituições privadas de ensino superior mais bem-conceituadas da Bahia. Nosso curso de Medicina Veterinária é oferecido nas unidades de Lauro de Freitas e Itabuna.

Gostou das nossas dicas? Então, inscreva-se no processo seletivo da Unime, que pode ser feito totalmente online, e comece a trilhar sua carreira agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados