Quanto custa uma faculdade de Medicina Veterinária?

medicina veterinária

Desconto nota do Enem

São vários os fatores que um futuro universitário precisa considerar antes de escolher o curso superior. Contudo, não podemos negar que os valores envolvidos são um ponto muito importante. Por exemplo, saber quanto custa uma faculdade de Medicina Veterinária é uma informação essencial para quem deseja seguir essa carreira.

O planejamento financeiro deve fazer parte da preparação do estudante. Caso ele perceba que sua renda não permite arcar com as despesas previstas, vale muito a pena procurar alternativas para realizar o seu sonho. Que tal saber mais informações sobre o assunto? Acompanhe a leitura!

Medicina Veterinária: tudo que você precisa saber sobre a graduação na área

A carreira do médico veterinário

Uma das grandes vantagens da profissão é poder contar com amplas possibilidades no mercado de trabalho. O médico veterinário não é apenas aquele profissional que atua em clínicas veterinárias especializadas.

É possível trabalhar em fazendas, institutos de pesquisa, órgãos públicos, indústrias e outros tipos de ambientes. Na realidade, em cada um deles existe ainda uma vasta gama de opções, como a indústria de alimentação ou de medicamentos, sem falar nos diferentes setores dentro delas.

Inclusive, a variedade de opções também depende das escolhas feitas por cada profissional. Enquanto alguns preferem cuidar de pequenos animais, outros decidem lidar com bichos de grande porte, e existem ainda os especialistas em animais exóticos, por exemplo.

Enfim, são muitas as oportunidades, e isso faz com que as perspectivas de carreira do médico veterinário sejam muito boas. Para isso, é preciso cursar a graduação por aproximadamente 5 anos e, depois, registrar-se no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMVBA) para exercer a profissão aqui no estado.

Quanto custa uma faculdade de Medicina Veterinária

Embora a rede pública também ofereça vagas, ela não consegue absorver todos os estudantes, e muitos deles optam mesmo pelos cursos das instituições particulares. Aqui na Unime, as mensalidades de Medicina Veterinária custam a partir de R$ 1.299.*

Esse valor pode variar de acordo com a localidade, as características da formação e outros detalhes. Por isso, prestar vestibular em Itabuna ou estudar em cidades como Lauro de Freitas são excelentes oportunidades de pagar um preço menor pelo curso.

A estrutura da escola de Medicina Veterinária

Um dos pontos que mais influenciam a qualidade do ensino oferecido por uma faculdade de Medicina Veterinária é a sua estrutura, o que certamente impacta os custos do curso.

Tour pela prova do Enem

Como as atividades práticas são muito importantes para a preparação dos alunos, o ideal é que a instituição tenha um hospital veterinário próprio para servir de suporte em todo o processo de aprendizado. Esse é um diferencial que permite o desenvolvimento de habilidades relevantes à atuação profissional.

Na Unime de Lauro de Freitas, o curso de Bacharelado em Medicina Veterinária conta com uma Clínica-Escola totalmente equipada para os estudos teóricos e práticos. Além das salas de aulas e de uma biblioteca, diversos laboratórios completam a infraestrutura oferecida. Você pode conferir nesse tour 360° 🙂

As oportunidades e os benefícios da Unime

Além de termos várias formas de ingresso, aqui na Unime apostamos em alternativas que ajudam no pagamento das mensalidades. Confira a seguir os principais benefícios oferecidos.

Prouni

A Unime faz parte do Prouni (Programa Universidade para Todos), uma iniciativa do governo federal que concede bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) em cursos superiores da rede particular para pessoas de baixa renda. Além da comprovação de renda, para participar do processo, é necessário ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano anterior e obtido uma média de pelo menos 450 pontos (sem ter zerado a redação).

FIES

Já o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é uma segunda opção do governo, mas pela qual os estudantes conseguem um financiamento a juros baixos e começam a pagar a dívida somente depois de formados. Os critérios de participação se parecem com o Prouni.

Amigo Vale-Prêmio

O Amigo Vale-Prêmio é mais uma oportunidade para quem quer estudar na Unime. Basta indicar outras pessoas, e cada amigo indicado que fizer a inscrição garante um desconto para quem indicou. Quanto mais inscritos, maior é o abatimento da mensalidade, que pode até ser zerada (como uma bolsa de estudo integral) por conta desse benefício.

Ou seja, ninguém precisa desistir do seu sonho ao se deparar com o valor da faculdade de Veterinária e perceber que ele não cabe em seu orçamento. Explorar essas alternativas é uma ótima forma de iniciar os estudos e tornar-se um profissional de qualidade para o mercado veterinário.

E aí, o que você achou de saber quanto custa uma faculdade de Medicina Veterinária? Entre em contato conosco para conferir outros detalhes do curso, tirar todas as suas dúvidas e fazer a sua inscrição no nosso vestibular!

* Sujeito a alteração. O valor apresentado foi retirado no site Vestibulares e é válido para candidatos ingressantes no segundo semestre de 2020. Os valores podem sofrer alteração de acordo com a unidade e o turno escolhidos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados