4 passos para encontrar um bom estágio em Enfermagem

estagiária de enfermagem

Desconto nota do Enem

Apesar de nem todos terem condições de estagiar durante a graduação — seja por falta de tempo, seja por já terem um emprego —, o estágio é um diferencial na formação acadêmica do estudante.

Além de ser uma oportunidade de aplicar toda teoria que você viu no curso, também é uma maneira de descobrir se você realmente quer trabalhar na área. Afinal, a faculdade e o mercado de trabalho são realidades completamente diferentes. Mesmo que você goste do seu curso, isso não significa que também gostará da rotina profissional. Por isso iniciar as atividades profissionais antes do término da graduação é tão importante.

Neste post, juntamos algumas dicas de como conseguir um estágio em Enfermagem. Se você está interessado nesse curso e quer obter bons resultados desde o início, não deixe de conferir!

Procure oportunidades junto à faculdade

A instituição deve servir de apoio para o estudante durante toda a graduação, e isso inclui o momento da procura por estágios. Geralmente, a maioria das faculdades tem vínculo com uma central de estágios que disponibiliza novas vagas semanalmente. Se você é um enfermeiro em formação, não pode deixar de ficar de olho nas oportunidades publicadas no site para conseguir um estágio mais rápido.

Ao estudar aqui na Unime, essa etapa fica bem mais fácil: temos parceria com o Canal Conecta, um portal de empregabilidade exclusivo para alunos da instituição.

Mantenha o currículo atualizado

Outra dica para conseguir um estágio em Enfermagem é sempre manter o currículo atualizado. É a partir desse documento que as empresas vão avaliar o seu perfil e suas experiências na área. Sendo assim, ele precisa ter todas as informações necessárias para você conseguir preencher a vaga.

Se você está procurando o primeiro estágio, inclua experiências acadêmicas, como cursos de extensão, aulas práticas do curso de Enfermagem, eventos da área, entre outros.

Tour pela prova do Enem

Com relação a eventos, fique sempre de olho na página do Conselho Regional de Enfermagem aqui da Bahia (Coren-BA): há vários congressos e colóquios abertos aos estudantes da graduação em Enfermagem.

Entenda as áreas de atuação em Enfermagem

Antes de escolher um estágio, também vale a pena conhecer melhor as áreas de atuação em Enfermagem. Normalmente, os candidatos selecionados ao estágio precisam passar por uma série de etapas para conseguir a vaga e, durante a fase de entrevistas individuais, é muito comum o entrevistador perguntar os motivos de o candidato ter escolhido a empresa.

Nesse momento, é importante saber falar sobre a área em que a empresa atua e o que você quer aprender nela. Isso vai aumentar suas chances de conquistar a vaga.

Conheça as principais áreas de atuação em Enfermagem a seguir:

  • Enfermagem Forense;
  • Enfermagem Geral;
  • Enfermagem Estética;
  • Enfermagem de Emergência;
  • Enfermagem de Resgate;
  • Enfermagem Geriátrica.

Desenvolva habilidades de um bom enfermeiro

Não basta apenas aprender os termos técnicos de Enfermagem ao longo da graduação: também é importante adquirir habilidades essenciais para incluir no currículo e chamar atenção das empresas que estão contratando estagiários.

Confira as principais habilidades de um bom enfermeiro:

  • saber trabalhar em equipe;
  • ter atenção à saúde do próximo;
  • saber se comunicar;
  • lidar com emoções;
  • saber liderar.

Como pode ver, conseguir um estágio em Enfermagem não é uma tarefa tão difícil, basta ficar atento aos canais corretos e preparar-se com antecedência. Além disso, também é importante a escolha de uma faculdade de Enfermagem de qualidade a fim de chamar a atenção das empresas e conseguir uma boa oportunidade. Por isso, venha estudar com a gente na Unime!

Gostou do nosso passo a passo para conseguir um bom estágio em Enfermagem? Aproveite para inscrever-se no vestibular da Unime, que pode ser feito online, e garantir uma educação de qualidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados