Como encontrar boas vagas de emprego em Salvador?

salvador

Sabia que algumas cidades do Nordeste conseguem driblar o desemprego? Aqui em Salvador, a necessidade de suprir mão de obra específica cria ótimas oportunidades de emprego.

Algumas indústrias em alta na cidade, nas quais você deve ficar de olho, são construção civil, alimentícia e têxtil, por exemplo. Além disso, serviços considerados essenciais continuam contratando mesmo em momentos de crise.

Neste artigo, nós da Unime vamos mostrar como colocar em prática dicas que recomendamos para aumentar suas chances de contratação. Então, continue esta leitura e descubra como encontrar boas vagas de emprego em Salvador!

Conheça as principais empresas da região

Comece conhecendo as empresas que contratam na sua área. Assim, você consegue saber a cultura organizacional, antecipar-se aos pré-requisitos exigidos pela equipe de Recursos Humanos e identificar o que fazer para se capacitar.

Para isso, faça pesquisas em plataformas de vagas em Salvador e em sites de buscas na internet. O Glassdoor, por exemplo, pode aprofundar como é trabalhar nessas empresas.

Acompanhe-as nas redes sociais

Depois de descobrir que empresas são essas, é importante acompanhar eventos e publicações e ficar por dentro de todas as novidades. E as redes sociais são ótimas ferramentas nesse contexto.

Para tornar isso mais fácil, experimente ativar as notificações das páginas dessas empresas, acompanhar influenciadores das companhias pelo LinkedIn e assinar a newsletter do blog. Assim, você não perde nenhuma atualização.

Crie um alerta de pesquisa no LinkedIn

E por falar em LinkedIn, saiba que ele foi projetado pensando em conectar empresas com candidatos e gerar oportunidades de negócio. Por isso, vale a pena ter um perfil adequado e interagir na rede social.

Além disso, você pode configurar um alerta na plataforma para receber notificações sempre que alguma empresa divulgar vagas que se encaixam com você. Veja como é fácil:

• abra seu perfil e clique em “vagas”, que fica na parte superior do feed;
  • insira o cargo e a cidade e clique em “pesquisar”;
  • mude o status de “alerta de vaga”, localizado ao lado da vaga procurada;
  • configure se você quer receber os alertas por dia ou por semana e se prefere por e-mail, notificações ou os dois;
  • salve e pronto!

Faça networking

Outra prática fundamental para encontrar as melhores vagas de emprego em Salvador é criar uma boa rede de contatos. E esse networking precisa ter ligação com o que você procura.

Por isso, busque relacionar-se com pessoas que tenham características em comum, sejam relevantes e referentes. Assim, fica mais fácil manter-se informado e até receber indicações.

Conte com sites especializados

Ter o apoio de plataformas voltadas a emprego também faz toda a diferença. Por meio delas, você fica por dentro das melhores vagas, e em primeira mão, ganhando vantagem competitiva.

Por isso, sempre recomendamos aos nossos alunos dois portais em que confiamos. No Canal Conecta, você conta com a rede de apoio da Unime para se conectar às melhores vagas.

Já no SIMM Salvador, você fica por dentro de concursos públicos, cursos e iniciativas do governo em parcerias com grandes empresas e instituições, como a Unime. Vale muito a pena!

Percebe como é possível ter acesso às melhores vagas de emprego em Salvador? Mas, para passar pela seleção, é preciso preparar-se e ganhar destaque entre outros candidatos. E saiba que ter um curso de graduação já se tornou pré-requisito. Por isso, comece pesquisando as formas de ingresso no ensino superior, para investir na sua qualificação profissional quanto antes.

Já que estamos falando sobre ter um diploma superior, descubra agora quais são os pré-requisitos para fazer uma faculdade!