Como encontrar vagas de emprego em Simões Filho?

mulher procurando vagas de emprego

Desconto nota do Enem

A crise que o país atravessa tem causado desemprego no Nordeste e em todo o país — o que preocupa muita gente. Porém, isso não quer dizer que não existam oportunidades para quem quer entrar ou retornar ao mercado de trabalho. Se você procura vagas em Simões Filho, saiba que é possível encontrar boas oportunidades.

A Bahia tem 417 municípios, e Simões Filho aparece na sétima posição no ranking dos mais ricos do estado. Isso acontece, principalmente, por conta do desenvolvimento industrial na região. O Centro Industrial de Aratu (CIA), localizado na cidade, tem empreendimentos em diversos segmentos e conta ainda com o Porto de Aratu.

Neste post, nós trazemos algumas dicas para ajudar você a começar a trabalhar em Simões Filho. Acompanhe!

Entre em contato com comunidades profissionais

As comunidades profissionais são espaços para troca de experiência entre as pessoas que trabalham ou se interessam por uma determinada área. Elas podem estar, por exemplo, nas redes sociais ou em sites especializados.

Nesses ambientes, você consegue entender quais são as demandas do mercado no qual pretende trabalhar e conhecer a rotina desses profissionais. Além disso, essa é uma ótima oportunidade para fazer networking e ficar por dentro da disponibilidade de vagas em Simões Filho.

Conheça os perfis das empresas locais

Sabendo o que as empresas procuram, fica mais fácil destacar as suas habilidades e diferenciar-se em meio à concorrência. Entre nos sites das empresas do seu interesse e pesquise outras que estão no mercado e você ainda não conhece.

Assim, você consegue perceber que tipo de atividades elas exercem e o perfil dos funcionários, por exemplo.

Faça um currículo atrativo

Com essas informações em mente, é hora de preparar o currículo. Mentir nesse documento está fora de cogitação, mas, sabendo o que as empresas do seu interesse procuram, você pode dar destaque aos dados que julgar mais importantes.

Tour pela prova do Enem

Você pode, inclusive, ter mais de um currículo — cada um com diferentes informações destacadas. Assim, ao encontrar uma oportunidade, você envia aquele que mais tem a ver com a descrição da vaga e as habilidades desejadas pelo recrutador.

Cadastre-se em sites de vagas

Os sites de vagas estão sempre cheios de boas oportunidades e são uma alternativa interessante durante a procura de vagas de emprego no Nordeste. Para destacar-se, mantenha o seu perfil sempre atualizado.

Quem é aluno aqui da Unime tem acesso exclusivo ao Canal Conecta. Trata-se de uma plataforma que faz a ligação entre os candidatos e as empresas. Os resultados são surpreendentes — é assim que muita gente consegue seu primeiro estágio ou emprego!

Entenda quais são os mercados em alta

Conhecer o mercado de trabalho local ajuda a saber quais atividades estão em alta. Assim, você pode capacitar-se para ganhar destaque em meio à concorrência e garantir a vaga dos seus sonhos. Uma das melhores formas de fazer isso é procurar uma faculdade nas cidades vizinhas. Candidatos com boa formação chamam atenção dos recrutadores e têm mais chances de garantir a vaga.

A Unime oferece cursos de graduação em algumas áreas que têm muito a ver com o mercado de trabalho de Simões Filho — a área industrial costuma absorver muitos profissionais de Engenharia de Produção, Administração e Tecnologia, como Engenharia da Computação.

Participe de eventos locais

A participação em eventos como palestras, feiras e congressos é boa oportunidade para quem busca um vaga em Simões Filho. Essa é uma forma fazer networking, ficar por dentro das novidades da área do seu interesse e saber os processos seletivos que acontecem na cidade.

E aí, o que achou das nossas dicas? Nós temos certeza que, seguindo esses passos, você aumenta as suas chances de sair do trabalho informal e garantir a sua vaga de emprego em Simões Filho!

Se o seu horizonte de busca por oportunidades de trabalho for maior, que tal conferir as nossas dicas de como encontrar vagas em Salvador?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados