Por que fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Salvador?

estudante de análise e desenvolvimento de sistemas

Desconto nota do Enem

O cenário ideal quando buscamos uma faculdade é conciliar o interesse pessoal com boas oportunidades de carreira, não é mesmo? Isso é o que acontece com o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Salvador, que une o gosto por inovação com excelentes perspectivas profissionais. 

Nos últimos anos, ocorreu uma evolução da tecnologia no Nordeste, especialmente com startups e empreendimentos sociais, gerando oportunidades. Nesse modelo de negócio, as empresas equilibram o lucro com o propósito de gerar impactos positivos para comunidade, em questões como desigualdade, meio ambiente, saúde, educação e desenvolvimento humano.

Logo abaixo, reunimos os principais motivos para fazer o Tecnólogo em Salvador e aproveitar essas tendências da região. Não deixe de conferir!

Mercado aquecido com o Vale do Dendê

Empreendedorismo e inovação estão cada vez mais presentes em Salvador. A capital é o local das filiais de grandes empresas e unidades dos órgãos públicos mais importantes do estado. Logo, tem grande demanda por profissionais de Tecnologia da Informação, que lideram a transformação digital nessas entidades.

Uma das iniciativas que puxam esse crescimento é o Vale do Dendê. Com auxílio de uma aceleradora, que leva o mesmo nome, nasceram mais de 90 empresas na localidade, sendo fundadas em valores como baixo custo, impacto socioeconômico e economia criativa.

Rápida inserção no mercado de trabalho

A faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é bastante especializada e, por isso, o Tecnólogo pode ser concluído em 2 anos. Nele, o profissional aprenderá a entender desejos e necessidades de pessoas e de empresas, bem como criar soluções de informática para atendê-los.

Vale ressaltar que, no caso aqui da Unime, os alunos têm acesso exclusivo ao Canal Conecta. Assim, além de receber orientação profissional, você participa de processos seletivos para vagas de estágio e emprego. Consequentemente, pode entrar no mercado de trabalho mesmo antes de terminar a faculdade.

Tour pela prova do Enem

Vasta área de atuação

Outra vantagem é que a graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Salvador oferece um amplo campo de atuação. Você não está restrito às empresas de tecnologia, pois a transformação digital é uma condição para que os negócios sejam produtivos e competitivos, de modo que a maioria das organizações precisa investir nessa área.

Não por acaso, o salário médio do analista de desenvolvimento de sistemas em Salvador é de R$ 4.323,93*.

Conhecimento de ponta sobre o mercado de tecnologia

Um quarto benefício é ter opções para realizar um curso de excelência. Na Unime, o material didático é produzido por especialistas e profissionais com mestrado e doutorado na área de tecnologia.

Por isso, o conteúdo é completo, reunindo fundamentos de matemática, linguagens de programação, conceitos adotados pelo mercado, entendimento da cultura do setor de tecnologia, entre outros pontos.

Possibilidade de estudar na modalidade EAD

A graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Salvador está disponível em duas modalidades de ensino: semipresencial e 100% online. Na primeira, você frequenta o polo de ensino até 3 vezes por semana, vendo o restante no ambiente virtual de aprendizado. Na segunda, há flexibilidade completa, com conteúdo 100% online.

Perceba, portanto, que existem excelentes motivos de por que fazer Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Salvador. E nós, da Unime, estamos preparados para ajudar você a conquistar melhores condições de emprego e de renda, com uma graduação EAD de alta qualidade. Logo, esse é o momento ideal para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Salvador e conquistar o seu diploma.

Para fazer o vestibular online ou usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), inscreva-se na faculdade!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados