Conheça as principais áreas da Agronomia para atuar!

Desconto nota do Enem

Conhecer as principais áreas da Agronomia é fundamental para quem está em vias de entrar nessa faculdade. Por isso, investigar essas áreas é saber mais sobre o que faz um agrônomo e é parte da pesquisa educacional que todo estudante pode realizar. Essa pesquisa pode acontecer para conhecer a grade curricular do curso, o salário de um agrônomo em diferentes campos de atuação, e outros. Mas, aqui, vamos verificar as principais áreas mais bem pagas dessa profissão.

As áreas da Agronomia que estão em alta normalmente se integram com as novas tecnologias. Por isso, gostar de tecnologia é um passo adiante para quem vai trabalhar nessa área. O agronegócio tem crescido bastante nos últimos anos e o investimento nesse setor é um dos destaques para quem pensa em atuar como agrônomo.

Veja aqui as áreas da Agronomia que estão em alta!

Planejamento da cadeia produtiva

Nesse ramo de atuação, o profissional irá trabalhar diretamente com o planejamento da cadeia produtiva em indústrias e áreas rurais que participam do agronegócio. Irá trabalhar com a gestão rural para garantir que os procedimentos da cadeia produtiva de determinado produto possam estar de acordo com as questões de qualidade, produção, armazenamento e outros. É uma das áreas em alta da agronomia.

Planejamento da produção

Além de trabalhar com o planejamento da cadeia produtiva, o agrônomo poderá atuar mais especificamente com a produção. A partir disso, ele irá atuar diretamente com o planejamento e a gerência da produção em uma área agrícola ou em uma indústria. Irá atuar para garantir o bom andamento dessa produção e também poderá operar em pesquisas de desenvolvimento de produtos.

Manejo nas lavouras

Nessa área, o agrônomo irá trabalhar diretamente com pesquisa e desenvolvimento de produção nas lavouras. Assim, deverá garantir a qualidade e bom funcionamento da cadeia produtiva em determinados locais que são foco de produção dentro da cadeia de alimentos. Nesse sentido, o manejo de lavouras é um importante campo de trabalho para um agrônomo.

Tour pela prova do Enem

Manejo de pastos e granjas

O Brasil é um dos grandes fornecedores de carne bovina e de frangos do mundo. Por essa razão, os profissionais que atuam diretamente nos pastos e granjas são bastante requisitados no mercado de trabalho. Dessa maneira, um agrônomo poderá trabalhar diretamente nesses locais, atuando para manter a qualidade dos procedimentos executados nesses setores de fornecimento de alimentos.

Pesquisa e desenvolvimento

Uma excelente opção dentro da agronomia é trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novas técnicas ou produtos para o agronegócio. Dessa forma, o profissional irá atuar principalmente na área rural e em laboratórios com a finalidade de desenvolver novos produtos para a área agrícola. Muitos recursos são direcionados para o desenvolvimento e a pesquisa dentro do campo da agronomia. Por isso, trabalhar nessa área pode ser também bastante rentável.

Na Unime, o seu sonho de se tornar um agrônomo está mais próximo!

A Unime é um excelente centro universitário, pronto para receber os seus alunos e oferecer o que há de melhor dentro da educação superior. É uma faculdade que alia a tradição do ensino de qualidade com investimento pesado em infraestrutura e tecnologia para os seus alunos terem acesso a plataformas de ensino e laboratórios de última geração.

Na Unime, os alunos podem também conseguir descontos especiais na mensalidade ou bolsas de estudo. Dessa maneira, tanto o ingresso quanto a continuidade dos estudos ficam facilitados por esse comprometimento com o aluno. E por falar em comprometimento, na Unime o aluno tem total apoio para os seus estudos até a inserção no mercado de trabalho.

Por essas razões, não perca mais tempo e inscreva-se agora mesmo para o vestibular da Unime. Invista no seu sonho de se tornar um agrônomo! Clique aqui para inscrever-se no vestibular da Unime.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados