Como escolher uma faculdade EAD na Bahia?

estudante ead bahia

Desconto nota do Enem

O ensino a distância, chamado de EAD, tem ganhado destaque no cenário educacional por trazer diversos benefícios a quem busca um diploma. O principal deles é a flexibilidade, que permite aos alunos conseguir conciliar os estudos com suas demais atividades da rotina. O custo-benefício também costuma se destacar.

Para ter uma boa experiência com o EAD, no entanto, é preciso escolher bem a instituição. Assim, o aluno tem acesso a um ensino de qualidade e consegue se inserir no mercado de trabalho após o término do curso.

Se você está buscando uma faculdade EAD na Bahia, continue a leitura deste post que elaboramos aqui na Unime. Mostraremos detalhes do que considerar para fazer a melhor escolha:

Pesquise sobre o histórico da faculdade

Antes de fazer a matrícula em um curso de EAD na Bahia, é importante pesquisar o histórico da faculdade. Instituições com boa reputação enriquecem o currículo do aluno e fazem a diferença na hora de uma futura contratação.

Além disso, também é importante certificar-se de que a faculdade em questão tem boas condutas em relação aos alunos e aos professores para evitar problemas durante o curso.

Considere o custo-benefício

Não adianta escolher uma faculdade que está além das suas possibilidades financeiras — isso pode trazer dores de cabeça e prejudicar os seus estudos. Ao mesmo tempo, também não se deve optar por uma instituição apenas porque ela tem o menor preço, já que isso pode comprometer a qualidade do seu aprendizado.

É preciso equilibrar os dois fatores e fazer uma escolha inteligente, optando pela melhor instituição que tenha mensalidades dentro da sua realidade.

Confira a avaliação da instituição no MEC

É fundamental escolher uma faculdade que seja credenciada no Ministério da Educação (MEC). Caso contrário, o seu diploma não será reconhecido pelo mercado. Para saber se uma instituição está ou não vinculada ao MEC, é preciso acessar o e-MEC.

Tour pela prova do Enem

Na consulta, deve-se atentar também à nota obtida pela faculdade na avaliação do Ministério. Quanto mais alta for, melhor a avaliação sobre a qualidade do ensino. O ideal é escolher instituições com a nota máxima ou acima da média.

Veja a inserção dos alunos no mercado de trabalho

Também é importante conferir como está a inserção dos ex-alunos no mercado de trabalho na Bahia e em outros estados. Tenha atenção a essa etapa; afinal, é preciso ter uma ideia do que esperar após a formatura ou até mesmo quando for buscar um estágio.

Aqui na Unime, temos parceria com o Canal Conecta, uma plataforma de empregos que faz conexões entre os nossos alunos e empresas renomadas que estão contratando. Esse suporte é importante, principalmente para quem ainda não tem muita experiência no mercado.

Avalie o suporte dado pelo polo presencial da faculdade

Outro ponto importante a considerar é o suporte oferecido pela faculdade aos alunos do EAD. Tanto em cursos 100% online quanto semipresenciais, será preciso ir a polo eventualmente, seja para algumas aulas, seja para avaliações. Nesses momentos, é importante contar com boa infraestrutura, auxílio de funcionários e de professores ou tutores.

A Unime EAD proporciona a melhor experiência de aprendizado aos alunos por meio de um avançado Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), além de um rico material de apoio, acesso a fóruns e a salas virtuais para tirar dúvidas com professores.

Para entrar na graduação nesse formato, você pode fazer o vestibular online ou presencial. Além dessa etapa, também é possível ingressar na faculdade usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Como você viu, é preciso analisar vários fatores antes de escolher a sua faculdade EAD na Bahia. Siga as nossas dicas e faça a melhor opção para o seu futuro!

Agora que você já sabe como escolher uma faculdade EAD na Bahia, entre em contato conosco e conheça as nossas opções de cursos.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados