Procurando estágio de Administração em Salvador? Veja 6 dicas

cidade de salvador

Desconto nota do Enem

Logística, gestão de marketing e auditoria: essas três áreas da administração estão em alta no mercado, segundo o jornal baiano Correio 24h. Sabemos que o administrador tem muitas possibilidade de atuação e, devido a esse fator, ele precisa estar atento para conquistar uma boa vaga de estágio de administração em Salvador.

Neste artigo, mostraremos como potencializar as suas chances e destacar-se em meio aos outros candidatos que também fazem o curso de Administração. Boa leitura!

Mapeie as principais empresas da região

Para conseguir um bom estágio em Administração, a primeira etapa é mapear todas as principais empresas da região onde você faz faculdade ou mesmo mora. A ideia é conhecer as organizações e os segmentos aos quais elas atendem.

Isso fará com que você possa aprofundar mais seus conhecimentos naqueles negócios com os quais tem afinidade e buscar por oportunidades neles. Muitas empresas oferecem programas especiais de estágio e vale a pena ficar atento, pois é uma porta de entrada bastante promissora.

Peça indicação aos seus professores

Se você deseja conseguir um estágio em Administração na Bahia, é interessante contar com a indicação de professores. Muitos docentes mantêm contato direto com profissionais dentro de organizações e até mesmo atuam em uma empresa.

Portanto, esteja próximo aos professores daquelas matérias com as quais mais se identifica e pergunte sobre oportunidades; assim, eles podem alertar quando alguma vaga surgir e indicar você.

Cadastre seu currículo nas plataformas online

Outra maneira interessante de ter maiores oportunidade de estagiar é por meio do cadastro de currículo em plataformas online de vagas. Grande parte das organizações anunciam as suas vagas nesses canais, o que ajuda o estudante que quer ter uma visão mais ampla das oportunidades de mercado.

O Canal Conecta é um grande exemplo, exclusivo para alunos aqui da Unime. A ferramenta é bastante intuitiva, o que facilita o trabalho tanto de recrutadores que buscam profissionais quanto dos estudantes que desejam encontrar vagas de acordo com os seus respectivos perfis.

Tour pela prova do Enem

Lembre-se também de cadastrar currículo no Lattes, especialmente se quiser seguir na área acadêmica!

Tenha bom desempenho na faculdade

O seu desempenho na faculdade é decisivo, principalmente se você ainda não tem experiência na sua área de atuação. Além de despertar a atenção de professores, uma performance acadêmica de qualidade também conta muito na hora que o departamento de Recursos Humanos for escolher os candidatos mais adequados para um estágio em Administração.

Porém, além de ter boas notas, você precisa desenvolver as chamadas habilidades interpessoais. Muitas delas são imprescindíveis no mercado de trabalho moderno, como inteligência emocional, proatividade e liderança. Não se esqueça também de se envolver em projetos da própria faculdade, como grêmio, empresa júnior ou iniciação científica; eles contam bastante na hora de montar o seu currículo.

Faça networking

Outro passo importante para você que está procurando vagas de emprego no Nordeste é fazer networking. Manter uma rede de contatos profissionais é interessante, pois, por meio dela, você recebe convites para participar de processos seletivos e conhecer mais de perto o dia a dia da sua profissão.

Uma boa dica aqui também é manter um perfil ativo no LinkedIn, rede social profissional. Nela, você pode se conectar com profissionais da área que deseja seguir, além de ler artigos sobre o mundo corporativo e outras ações.

Qualifique-se com cursos extras

Qualificação nunca é demais, sobretudo quando falamos em mercado de trabalho. Por mais que você tenha uma graduação, é interessante se diferenciar.

Hoje, temos muitas opções de cursos online e gratuitos em diferentes segmentos. Vale a pena pesquisar aqueles que mais dialogam com a área de Administração, como de empreendedorismo, e a possibilidade de receber um certificado pela sua conclusão. É a oportunidade de destacar o seu currículo!

Se você está buscando um estágio de Administração em Salvador, precisa seguir esses passos a fim de aumentar as suas chances de ter sucesso na conquista de uma vaga. Lembre-se de que estagiar é uma etapa importante para um futuro profissional promissor.

E se você ainda está pensando no melhor curso de Administração para fazer, entre em contato conosco!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados