Concurso da FGV em Salvador: conquiste sua vaga!

fgv concurso salvador

Desconto nota do Enem

Para quem pretende fazer um concurso da FGV em Salvador, algumas dicas valiosas podem mudar o rumo do resultado da prova. Isso porque a Fundação Getulio Vargas é conhecida em todo o Brasil por suas particularidades na aplicação desses exames. Além disso, essa é uma das principais bancas de concurso público no país.

É importante ressaltar, já de início, que as melhores vagas de concursos são reservadas para profissionais com diploma. Mesmo que a faculdade não seja exigência no edital, a formação superior pode render premiações, pontuação de desempate, aumento salarial, entre outros benefícios.

Está procurando o concurso ideal para o seu perfil na capital baiana? Quer saber mais sobre os concursos em Salvador? Continue a leitura!

Por que conhecer a banca do concurso público?

Antes de começar a fazer concurso em Salvador, uma das primeiras atitudes do concurseiro é entender o funcionamento das bancas de aplicação dessas provas. Essa é uma maneira de conhecer melhor os procedimentos adotados, como:

  • tipo de prova (objetiva ou dissertativa);
  • padronização ou a falta dela em concursos anteriores;
  • matérias mais comuns de serem cobradas;
  • facilidades e dificuldades das questões etc.

Qual é o perfil da banca FGV e qual é o nível de dificuldade?

A banca da FGV tem algumas peculiaridades que a fazem ser temida por muitos concurseiros, porém, não é impossível aprender a lidar com elas. Uma dessas características é o fato não ter um padrão. Assim, a prova da FGV para concurso em Salvador pode mudar de acordo com o órgão e o nível de exigência do cargo.

Contudo, por mais que não se encontre exames anteriores muito parecidos, a FGV também tem o hábito de seguir à risca o conteúdo proposto no edital. Nesse sentido, algumas disciplinas são frequentes.

Disciplinas frequentes

Independentemente de o concurso ser voltado para o administrativo ou para o jurídico — áreas mais comuns de encontrarmos a aplicação desta fundação —, existem disciplinas que quase sempre aparecem:

  • Português;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo.

Quais os concursos em Salvador?

Para quem vai fazer concursos em Salvador, os órgãos públicos que mais costumam publicar editais com vagas são:

Tour pela prova do Enem
  • Prefeitura Municipal de Salvador;
  • Câmara Municipal de Salvador;
  • Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA);
  • Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA);
  • Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).

Reforçando que alguns concursos exigem ensino superior e, quando isso acontece, as vagas disponíveis costumam ser aquelas com melhores salários e planos de carreira. Por isso, aqui na Unime, nossos estudantes estão preparados para concorrer às melhores oportunidades de concurso na Bahia.

Como estudar e garantir um bom resultado?

No geral, as vagas da FGV para concurso em Salvador são disponíveis para quem tem formação superior, em qualquer modalidade de ensino. Então, essa deve ser sua primeira etapa!

Invista em uma graduaçãoconcursos da FGV costumam ser aplicados para editais que exigem formação em Direito e em Administração, principalmente.

Mas como estudar e garantir um bom resultado nas provas? Algumas dicas são indispensáveis:

  • comece a estudar antes da publicação dos editais — o tempo entre a publicação e a data da prova é curto, então, não deixe para a última hora;
  • faça provas anteriores — a FGV faz questões longas, cansativas, com linguagem metafórica.

Quem busca por uma vaga de emprego em Salvador pode garantir a estabilidade na carreira ao fazer concurso da FGV na Bahia, ou de qualquer outra fundação voltada para a aplicação desses exames.

Conheça mais da Unime!

Se você acredita não ter o perfil para trabalhar no setor público, tendo outros objetivos de carreira no mercado de trabalho na Bahia, boas oportunidades de emprego no Nordeste também podem ser conquistadas com o diploma em mãos.

Saiba que, além de apoio para prestar concursos em Salvador e região, nossos alunos têm a exclusividade do Canal Conecta — plataforma de empregos e estágios com vagas em grandes empresas.

Agora, se você descobriu que o concurso público é a melhor opção, continue com a gente e veja alguns bons motivos para fazer um concurso para a Prefeitura de Salvador!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados