Conheça os 6 melhores bairros de Salvador para morar

salvador bahia

Desconto nota do Enem

Considerada a terceira cidade mais populosa do país, atualmente, Salvador tem cerca de 2,7 milhões de habitantes, sendo a cidade com maior população na Bahia.

A capital baiana vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas na qualidade de vida e na economia crescente do município. Mesmo com a crise financeira, Salvador ainda tem demonstrado uma alta taxa de empregabilidade, fator essencial para quem está em busca de oportunidades.

Além de conquistar novos moradores, não podemos esquecer da maior atração da região: o turismo. A cidade é famosa pelas suas belas praias, pontos turísticos históricos e, principalmente, pela cultura rica do Nordeste brasileiro, atraindo milhões de pessoas do mundo inteiro todos os anos.

Se você está pensando em mudar de cidade para fazer faculdade, está no lugar certo! Neste post, vamos mostrar os melhores bairros de Salvador para morar durante a graduação. Vamos conferir?

Alphaville

O Alphaville é um dos bairros mais indicados para quem está mudando para Bahia e quer morar em uma região de alto padrão.

Além de ter fácil acesso ao Centro Administrativo da Bahia e ao Aeroporto Internacional de Salvador, o bairro é conhecido pela boa infraestrutura comercial e residencial, alta segurança e sustentabilidade local.

No geral, é uma região que atrai estudantes que buscam conforto e qualidade de vida.

Ondina

Assim como Alphaville, Ondina também é conhecida como uma região privilegiada, principalmente para aqueles que estão fazendo faculdade em Salvador e não querem gastar muito com transporte — já que ela tem fácil acesso a instituições de prestígio, ficando perto aqui da Unime.

Além da boa acessibilidade, o bairro também se destaca pelas opções de lazer. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Parque Zoobotânico de Salvador, que atrai diversos turistas ao longo do ano.

Barra

Sem dúvidas, um dos bairros mais conhecidos da capital baiana. Localizada na zona Sul, a Barra é um local nobre que se destaca quando o assunto é cultura e lazer. Pontos turísticos como Praia do Porto da Barra, Museu da Fotografia da Bahia e Farol da Barra estão localizados na região e atraem milhares de pessoas que querem conhecer ao máximo a cultura baiana.

Tour pela prova do Enem

Para quem gosta de pular carnaval, a Barra também é uma ótima opção, já que ela faz parte da rota de carnaval de Salvador.

Rio Vermelho

Conhecido pela sua vida noturna, o Rio Vermelho é um dos destinos principais da cidade para quem gosta de bares e de restaurantes. O bairro tem várias opções de lazer para turistas, como o Museu Rio Vermelho, popularmente conhecido como sede do Ceasinha, e a Praia do Buracão.

Graças ao clima baladeiro e à riqueza histórica da Bahia, muitas pessoas decidem morar na região, o que torna os imóveis bastante valorizados.

Cabula

Quando falamos sobre infraestrutura, não é possível deixar o Cabula de lado. O bairro é famoso por ter uma bem completa: há grande variedade de escolas, comércios e supermercados.

Quem decide morar na região também tem fácil acesso ao Hospital Geral do Estado e ao famoso shopping Horto Bela Vista. Além disso, por estar localizado em um local com linhas de metrô, é muito simples chegar até destinos mais distantes de Salvador.

Caminho das Árvores

Por fim, o Caminho das Árvores é o local ideal para quem quer morar em um lugar com diversidade de serviços, comércios, faculdades e restaurantes recomendados.

Ele fica localizado entre Shopping da Bahia e o Salvador Shopping e, apesar de ter um grande número de empreendimentos e não ser mais visto como um bairro residencial, ainda é muito buscado por causa da tranquilidade da região.

Os bairros de Salvador apresentam todas as características fundamentais para quem busca alta qualidade de vida: boa infraestrutura, segurança, lazer e proximidade às faculdades.

Além disso, o mercado de trabalho da cidade está em expansão. De acordo a CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), o estado com maior número de contratações no Nordeste é a Bahia, e Salvador tem sido a cidade que mais tem contribuído para esse resultado. Ou seja, independentemente do bairro que escolher, a capital da Bahia ainda vai oferecer muitas oportunidades para você.

Gostou de conhecer os melhores bairros de Salvador? Aproveite para aprender um pouco mais sobre o mercado de trabalho da cidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.7 / 5. Número de votos: 248

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados