Educação Especial na Bahia: por que esse mercado está crescendo?

Educação Especial na Bahia

Existe uma crescente busca pela Licenciatura em Educação Especial na Bahia. Assim como em outros lugares do Brasil, também há entre os baianos uma preocupação com ensino e aprendizagem de pessoas que precisam de uma atenção especial, principalmente no ambiente escolar.

Um dos diferenciais em relação à educação tradicional é que o trabalho pedagógico está direcionado para práticas e ações inclusivas. Quer saber mais sobre o assunto? Continue com a gente e descubra como a Unime pode ajudar você a dar o primeiro passo para atender à demanda desse mercado.

Descubra como funciona a Educação Especial na Bahia

Para fazer um curso de Educação Especial na Bahia, além de optar pela qualidade do ensino da graduação oferecida pela Unime, é importante entender como funciona essa profissão.

Também conhecida como Educação Inclusiva, esse profissional cuida de maneira específica de pessoas com:

  • deficiências físicas, auditivas e intelectuais;
  • transtornos;
  • superdotação etc.

O objetivo do curso é preparar educadores aptos para atenderem alunos com alguma deficiência, em escolas regulares e escolas especiais, com exclusividade. Para isso, o professor desenvolve nessa Licenciatura habilidades para atender a essa demanda.

Entenda a importância da faculdade em Educação Especial

Na faculdade de Educação Especial, você vai adquirir conhecimentos para compreender como lidar com esse público tão específico. Você que busca por um vestibular na Bahia, vai encontrar na Unime uma matriz curricular completa, que se preocupa com teoria e prática, tratando de assuntos delicados com o equilíbrio e a ética necessários.

Para quem faz a faculdade em Educação especial na Bahia, os principais pontos abordados são:

  • funções da tecnologia no ensino;
  • fundamentos da Educação Especial;
  • introdução às deficiências;
  • desenvolvimento, cognição e afetividade;

Confira quanto custa a faculdade de Educação Especial na Bahia

Quando você tem a opção pela modalidade de ensino EAD, com aulas 100% online, além das vantagens de estudar em casa, na Unime, cursos e valores são acessíveis e justos. A partir de R$ 149,00* por mês, você faz um curso completo em cerca de 8 semestres (4 anos).

A formação para atuar com a educação inclusiva, por ser uma Licenciatura, tem como foco a docência. Porém, isso não impede que esses profissionais trabalhem em outros espaços do mercado de educação na Bahia, como no acompanhamento particular de pessoas com deficiência ou em instituições especializadas.

Confira quais são os objetivos da faculdade de Educação Especial

Mesmo com uma demanda crescente para esse atendimento especializado, ainda são poucas as pessoas com formação específica na área. Sabemos que a inclusão é um direito e uma necessidade. Por isso, os principais objetivos da faculdade de Educação Especial são:

  • preparar profissionais comprometidos com a educação democrática e inclusiva;
  • valorizar a diversidade;
  • discutir possibilidades para um ensino regular a todos;
  • formar agentes de cultura e educação com base nos valores humanos.

Venha para a Unime!

Antes de fazer uma escolha, você também precisa conhecer a faculdade, sua estrutura, qualidade do material utilizado nas aulas, assim como conversar com outros profissionais que atuam na área. Na Unime, temos, entre nossas prioridades, professores que compartilham com seus alunos a realidade da profissão e do mercado de trabalho.

Está interessado em começar a fazer Educação Especial na Bahia? Não perca mais tempo, faça a sua inscrição e dê o primeiro passo!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

cursos da unime

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content