5 motivos para prestar vestibular no estado da Bahia

vestibular bahia

Na hora de marcar o vestibular, vários fatores pesam na decisão dos futuros candidatos: a instituição escolhida, o curso desejado, as avaliações do MEC (Ministério da Educação) e até mesmo o valor das mensalidades podem ter impacto direto na escolha do vestibulando.

Mas um critério que costuma ser pouco avaliado e faz toda a diferença na formação acadêmica e no crescimento pessoal é o local dos estudos — mais especificamente, a cidade ou o estado onde o universitário vai morar por alguns anos.

Existem diversas vantagens em escolher uma instituição na Bahia para realizar os seus estudos. Confira alguns motivos para prestar vestibular na Bahia ou utilizar suas notas do Enem para o estado!

Qualidade de vida

Praias, natureza, ar fresco e clima tropical: precisa de mais alguma coisa? As belezas do estado são o cenário ideal para aproveitar o tempo livre dos estudos e passear, relaxar, praticar esportes e curtir a vida. Afinal, nem só de livros e de aulas vive o universitário, certo?

Mercado de trabalho

A Bahia é o estado do Nordeste que mais gera empregos, ano após ano. O número de vagas em aberto só aumenta, o que torna a concorrência menor e oferece mais chances a quem deseja entrar no mercado de trabalho da região, tanto para profissionais recém-formados quanto para estagiários.

Custo-benefício

O custo de vida para se manter em Salvador ou cidades menores, como Itabuna ou Lauro de Freitas, é consideravelmente menor do que nas demais capitais do país, justamente porque a região tem uma relevância econômica enorme para o Brasil.

Economizar na moradia, na alimentação (mesmo provando as delícias da culinária baiana) e nas despesas básicas é um ponto positivo muito importante para os estudantes, não é mesmo?

Avaliação do MEC para instituições locais

Apesar de o estado ser mais associado ao turismo, as faculdades da Bahia não ficam devendo em nada ao resto do país, e o vestibular em Salvador pode ser tão concorrido quanto em São Paulo, por exemplo.

Os cursos, tanto nas modalidades presenciais quanto EAD (semipresenciais e 100% online), são reconhecidos pelo MEC com conceitos altos, atestando o bom desempenho das instituições.

Faculdades particulares de qualidade

A qualidade do ensino nas faculdades particulares da Bahia é mais um ponto positivo que atrai a atenção dos vestibulandos e de quem quer realizar o Enem na Bahia. Aqui na Unime, você encontra corpo docente altamente especializado, e infraestrutura completa, laboratórios equipados, bibliotecas e salas de aula confortáveis são alguns dos recursos disponíveis em nossos polos.

Já está convencido das inúmeras vantagens em estudar nas melhores faculdades da Bahia? Não importa se sua prioridade é o aspecto profissional e acadêmico ou o bem-estar pessoal, as instituições do estado saem na frente em todos os quesitos.

Veja mais da infraestrutura da Unime na cidade de Lauro de Freitas/BA em nosso tour virtual 360°!

Venha fazer vestibular na Bahia!

Se você é natural de Salvador ou de alguma cidade próxima, a decisão pode até ser mais fácil, mas não é uma má ideia se mudar para um lugar que tem sol o ano inteiro, não é mesmo? E quer saber mais uma vantagem? Aqui na Unime, dá para fazer o vestibular online! Prepare-se para as provas de vestibular e: sorria, você está na Bahia!

Preparado para morar em um dos melhores estados do país? Faça sua inscrição no vestibular da Unime!