4 motivos para cursar Engenharia da Computação na Bahia

engenheiros da computação

Desconto nota do Enem

A Engenharia da Computação é uma das profissões em alta em todo o mundo. A constante evolução da tecnologia estimula as empresas a investirem nesse setor para que se mantenham competitivas, e isso movimenta o mercado, criando oportunidades incríveis para quem deseja seguir a carreira.

Nesse cenário, a Bahia destaca-se como um ótimo lugar para quem está começando. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI) conta com muitos projetos em andamento, e o estado abriga diversas empresas de tecnologia e startups em crescimento.

Veja, a seguir, os principais motivos que tornam o curso de Engenharia da Computação na Bahia um ótimo investimento para o seu futuro!

Ampla área de atuação

A Engenharia da Computação oferece ampla área de atuação a seus profissionais, contribuindo para o crescente número de mulheres na tecnologia. O engenheiro pode trabalhar com automação industrial, robótica, desenvolvimento de softwares e aplicativos, fabricação de hardware e suporte.

Todos esses temas são abordados no curso de Engenharia da Computação, que também envolve cálculo, física, eletrônica, linguagens de programação, entre outros.

Mercado de trabalho em crescimento

Com tantas possibilidades de atuação e com a velocidade da evolução da tecnologia, não é surpresa que o mercado esteja em crescimento. Hoje em dia, praticamente todas as vertentes da economia absorvem profissionais de Engenharia da Computação e áreas correlatas.

Os salários também são atrativos. No início da carreira, a média de remuneração é de R$ 4.211*. Com o passar do tempo, o profissional evolui na carreira, ganha experiência e adquire também novas soft skills (habilidades comportamentais). Tudo isso pode contribuir com o aumento desse número!

Tour pela prova do Enem

Grande número de empresas da área no estado

O mercado de tecnologia está em crescimento em todo o mundo, e aqui na Bahia não poderia ser diferente. O estado tem investido no setor e incentivado a vinda de empresas para o território, principalmente ao Parque Tecnológico da Bahia, localizado na capital Salvador.

O parque foi criado com o objetivo de sediar diversas empresas da área de tecnologia, principalmente aquelas voltadas à bioinformática e ao desenvolvimento de softwares.

Nesse sentido, os estudantes do curso de Engenharia da Computação aqui da Unime têm duas vantagens: a primeira é a Aula Destaque, exclusiva e com profissionais conceituados nas disciplinas de Gestão de Projetos, Empreendedorismo e Inovação; a segunda é a parceria com o Canal Conecta, uma plataforma de conexão entre empresas e profissionais. Ela possibilita o contato direto dos nossos alunos com uma série de empresas que buscam novos talentos.

Profissão em constante atualização

Quem gosta de estudar e de descobrir novas possibilidades vai adorar cursar Engenharia da Computação da Bahia. Como a área está sempre evoluindo, o profissional deve se manter sempre atualizado para que não seja desvalorizado pelo mercado.

Já viu que essa profissão não é nada entediante, não é? O engenheiro da computação está sempre ligado em novas tecnologias e aprofundando os seus conhecimentos nas mais diversas áreas que a profissão abrange!

O conhecimento é o grande aliado do engenheiro da computação. Nós da Unime somos referência em ensino superior e temos se dedicado muito às formações tecnológicas. Nós estamos mais que preparados para receber você e fazer com que a sua caminhada profissional seja a mais interessante possível.

Inscreva-se no nosso curso de Engenharia da Computação e comece a se preparar para ter o futuro que sempre sonhou!

* Sujeito a alteração.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Formas de ingresso na faculdade
Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Artigos relacionados